Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Danuzio Carneiro

    Escrevi antes que hoje nenhuma persona com juízo, credibilidade, respeitabilidade, aceita integrar Ministério do desgoverno BolsoNERO. O caso do Renato Feder é exemplar. Ele, apesar do seu Passado Empresarial Feder a Sonegador de Impostos, tem credencial de Secretário de Educação do Paraná. Mas recusou. Sentiu-se queimado pelos próprios bolsonaristas. Detalhe: ele é queimado, não por que é um corrupto sonegador, mas por que tem amigo político adversários do Bolsonarismo, Dória, por exemplo.

    Responda
  2. Rui S Souza

    O que se pode esperar de um miliciano?

    Responda
  3. Danuzio Carneiro

    Pelo que se constata: hoje, nenhum médico, educador, cientista (seja, matemático, seja das ciências naturais, seja das ciência humanas), empresário, artista, jornalista, líder sindical, e mesmo militar; nenhum desses que tenha o mínimo de juízo, credibilidade profissional, e respeitabilidade pública; aceitaria ser Ministro do Desgoverno Bolsonaro.

    Responda
  4. Neto Ribeiro

    incompetente so nomeia incompetente. Bolsonaro nomeia quem é equivalente a ele. Vcs acham que ele nomearia um honesto e inteligente ? pra um cara que despreza a ciência, professores, a cultura nao se podia esperar outra coisa

    Responda
  5. DEROCY GIACOMO CIRILLO SILVA

    Com todas essas atitudes, a oposição fica batendo cabeça, sem identificar nisso nenhum mote, para formular alternativas para o País.

    Responda
  6. Marcos Serra

    O Bruno, dessa vez, até que tem razão. O Bolsonaro é especialista em nomeações relâmpagos. Bom mesmo eram as nomeações dos governos petistas e do Temer. Duravam o bastante para que houvesse muita corrupção, que os recursos públicos fossem saqueados até acabarem e que os ministérios fossem ocupados por ''cumpanheirus'' e não especialistas nas áreas como ocorre hoje. Ah!!! Que saudades desses bons tempos. Eu era feliz e não sabia.

    Responda
    1. Marcos Serra

      Rsrsrs. Engraçado constatar como os zumbis saem da letargia e ficam chateadinhos quando pisam em seus calos.

    2. luis TELLES

      Deixa o seu Bozo ficar até o final do mandato impune que ele consegue a proeza de ultrapassar o pt em roubalheira estúpido

    3. Alaor Magno

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    4. Francisco de Carvalho Rocha

      Acorda pra vida cidadão!! …”” Especialistas nas áreas, como ocorre hoje “” Pqp chutou o saco!

    5. Lucas Nascimento Silva

      "Ain como eu queria que o Minto fosse competente para eu poder defendê-lo sem passar vergonha mas como não é, deixa eu comparar a incompetência do minto com os governos anteriores já que não tem outro jeito de defender mesmo."

    6. GIANCARLO DE MARCHI

      Pare de tomar Cloroquina ! Está destruindo sua capacidade "analítica".

    7. Joaquim Salomão

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  7. Luis Claudio Marchesi

    Bruno toda generalização é infeliz. Isso não significa que não concorde com tua opinião. Mas temos uma ministra da Agricultura - Tereza Cristina Corrêa - que além de eficiente, tem que passar os dias defendo o agronegócio das bobagens ditas pelo presidente e a grande maioria de seus ministros incapazes. Só esta ressalva para não jogar na vala comum de desqualificados alguém que se salva num ministério, verdadeiramente, deprimente.

    Responda
  8. Guilherme Torres Godoy

    Que coisa, já diz mil vezes "Ele, não sabe que não sabe" não adianta pó

    Responda
    1. MAURICIO LAHAN

      competentes são voces que tentam de toda forma e nada da certo

  9. joão carlos josé pires

    Bolsonaro é incapaz de fazer qualquer coisa que demande um pingo de racionalidade ou objetivo administrativo. Elegeu-se sem programa de governo, apenas com o plano de empoleirar-se no poder e, depois, deixar que outros tocassem a máquina, logicamente, após nela instalar pessoas que pensassem - se é que se pode chamar de pensamento o que passa na cabeça de seus auxiliares - como ele. Assim, temos um governo de irracionais e, por isso, incapazes.

    Responda
    1. MAURICIO LAHAN

      te irritou? por isso gostamos dele

  10. joão carlos josé pires

    Bolsonaro é incapaz de fazer qualquer coisa que demande um pingo de racionalidade ou objetivo administrativo. Elegeu-se sem programa de governo, apenas com o plano de empoleirar-se no poder e, depois, deixar que outros tocassem a máquina, logicamente, após nela instalar pessoas que pensassem - se é que se pode chamar de pensamento o que passa na cabeça de seus auxiliares - como ele. Assim, temos um governo de irracionais e, por isso, incapazes.

    Responda
  11. Jorge Couto

    Os militares tinham a grande oportunidade de se redimirem do fracasso que foi a ditadura, mas apostaram na pessoa errada. Deve ser vergonhoso para a classe fardada ter um representante no posto mais alto do país que não tem a mínima capacidade de administrar, que destrói a educação, a saúde, o meio ambiente e a nossa economia. E para piorar, ainda utiliza o pífio recurso da ameaça (aversão ao saudável embate democrático) para tentar impor uma autoridade que não existe.

    Responda
    1. Alaor Magno

      Seu Jorge. As forças armadas não tem razão para existirem. Não produzem nada além de cloroquina em contratos fraudulentos. A única vez que pegaram em armas foi no século XIX na guerra do Paraguai a mando o imperador. Hoje só existem para atenderem a uma agenda gay junto com a igreja católica.

    2. MAURICIO LAHAN

      quem colocou ele forma os 35% militares não

  12. Alaor Magno

    A única coisa boa que o Bozo pode fazer é arrumar as malas e voltar para os braços da milícia fluminense , seu curral eleitoral e de onde nunca deveria ter saído. Pior que o ex ministro da educação que ficou 5 dias no cargo, o mico nem tem graduação e nem é experiente em qualquer cargo no executivo. Só faz é legislar a seu favor e de seus filhos.

    Responda
    1. MAURICIO LAHAN

      como dizia zagalo terão de me aguentar

  13. Vilmar Dimas Nicolau

    Somos o que está aí com Bolsonaro ou sem ele. O que a elite neoliberal queria obteve através de Guedes e de um congresso submisso aos desejos do capitalismo financeiro. O resto é isso aí mesmo, gente preocupada apenas com o contracheque. Na Folha, há dois dias, estava estampado que milionários brasileiros pensam no aeroporto. Miami é logo ali, o Weintraub fugiu para lá porque deve ser bom.

    Responda
    1. MAURICIO LAHAN

      somo elite,doí né

  14. Fernando H

    Durante as eleições, o BOlsonaro admitia ser um ignorante completo, não saber nada de nada, mas jurava que iria montar um time técnico. Aí veio Damares, Weintraub, Ernesto Araújo, Regina Duarte, Sergio Camargo, aquele nazista na cultura (Alvim), Pazuello, etc, etc, etc. Fica a pergunta: vocês realmente acharam que um deputadozinho inútil e burro como o Bolsonaro, que ia em Super Pop agredir gays e pedir a volta da ditadura, seria capaz de montar um time de gente séria e competente?

    Responda
    1. MAURICIO LAHAN

      por ele ser assim votaremos novamente,irrrita

    2. Alaor Magno

      E andava com o comparsa Queiroz fazendo negócios por baixo dos panos e batendo no peito que era honesto e se converteu ao protestantismo. Comportamento próprio de meliantes que acham que Deus perdoa se estiver sendo crucificados ao lado de Jesus no Gólgota.

  15. Adriano Ferreira

    Um desmatador para o meio ambiente, um general de pijama para o GSI e quase um fritador de hamburguer para a embaixada americana.

    Responda
  16. Luiz Almeida

    Ele é incapaz de ler um texto com mais de cinco palavras, a partir daí a vista embaralha, a cabeça dói. Os manezinhos de Florianópolis tem um certo para o caso do Bolsonaro: cabeça não dá pro estudo.

    Responda
  17. Juarez neri ramos de Oliveira

    Faltou incluir os militares desviados das suas funções de origem, para exercer cargo de administrador público, um desastre.

    Responda
  18. Jane Santos

    Ele é incapaz de governar. Simples assim. Vai desse jeito até o fim.

    Responda
  19. Paulo Roberto Schlichting

    O exercício profissional da crônica tem seus próprios percalços, como é sabido pelo colunista. Ainda que totalmente correta, a coluna bate em pauta já um tanto desgastada. No entanto chama a atenção o apreço dedicado aos ex-ministros Velez e Weintraub. São identificados pelo jornalista como pertencentes à ala dos olavistas improdutivos. Como assim? Não entendi!

    Responda
  20. GERALDO CASSALES IZAGUIRRE JR

    E jamais conseguirá montar um Ministério eficiente porquanto como consabido as melhores cabeças do país se encontram em outro espectro político-ideológico!

    Responda
    1. MAURICIO LAHAN

      viu quantas medidas boas fez e não deixaram? agora torço para irritar vocês .tem virar na próxima eleições

    2. MAURICIO LAHAN

      viu quantas medidas boas fez e não deixaram? agora torço para irritar vocês .tem virar na próxima eleições

    3. DANIEL DE MORAES VIEIRA

      Que comentário mais insano! Isso é típico de quem não pensa.

  21. Alberto A Neto

    Menos, Bruno! O Napoleão de Hospício é especialista em 'desmontar' e não 'incapaz de montar' governos.

    Responda
    1. Flávio Guilherme

      Uma coisa é montar uma boa equipe que busque e não consiga resolver os problemas e outra é poder montar uma equipe e o fazer com pessoas cujo atuação é usar o twitter com erros básicos de português ou que insistem que o problema do país são os comunistas, professores, servidores públicos etc. Nem min. da saúde na pandemia o país tem. Difícil colocar a culpa só na política. Por sinal, quem está se batendo para nomear gente boa tem 30 anos de carreira política: o suficiente p saber como funciona.

    2. DANIEL DE MORAES VIEIRA

      É difícil montar governo sem o vício da política brasileira com a compra de parlamentares. A prática do famoso Roberto Cardoso Alves ainda existe: "É dando que se recebe." Além desse problema, não temos profissionais à altura dos cargos que eles virão a ocupar. A Pátria Educadora até neste aspecto falhou. O próprio PT sofreu a montar o seu governo com Hadad, Dilma, Aloysio Mercadante, Ideli Salvatti, José Dirceu, Mantega, Kátia Abreu, etc.

  22. renato leitao

    Já passou da hora do impeachment. Esse desgoverno é trágico. Guedes também é um incapaz, antes da pandemia o pib encolhia e ele vive preso aos banqueiros maiores beneficiados dessa política econômica., junto com empresários do perfil do Véio da Havan.

    Responda
  23. Adriana Maccacchero

    Bruno, faltou mencionar que além do antiglobalista, o demolidor do meio ambiente continua sólido no cargo, assim como o ministro do turismo, envolvido diretamente com fraude de dinheiro de campanha. E não nos enqueçamos do filhote indicado para embaixada em Washington.

    Responda
  24. MARCOS BENASSI

    Caro Bruno, no atual momento somos todos incapazes. O Bozo e seus Bocós, a trupe do circo, só conseguem fazer o infactível e o inaceitável; nós, da patuléia, somos incapazes de botar essa escumalha pra correr. Incapazes foram os déb.eis ment.ais que votaram no estrupício; incapaz como um todo é um país que deixa esse lixo imoral desrespeitar gente digna, mulheres, torturados, e ficar 30 anos nos assombrando. Incapaz é o congresso e o senado, miúdos e aéticos. Todos nós, caro Bruno, todos nós.

    Responda
  25. Antônio Carlos de Paula

    Seria muito ingênuo espero algo de bom do Bolsonaro!! Ficou quase trinta anos na câmara federal, e nunca produziu nada que prestasse.

    Responda
    1. Leonardo Gama

      Nunca produziu nada que prestasse nem que não prestasse. Nunca produziu nada --além do aumento do seu patrimônio.

  26. Antonio Lima

    Bruno, dá para fazer uma coluna para cada um dos inúmeros atributos vexaminosos desse desgoverno que nos assola e nos faz passar vergonha a cada dia, mas a incompetência é realmente assombrosa!

    Responda
  27. Maurício Serra

    O título poderia ser: Bolsonaro é incapaz. Ponto. O problema todo se resume no Bolsonaro buscar nomeações em suas hostes. Não existem pessoas capazes entre os Bolsonaristas. O máximo que sai dali é doutor fake. Não existe uma pessoa séria de carreira respeitável que esteja misturado na gentalha terraplanista.

    Responda
  28. Carlos Mello

    Vc foi até suave; talvez por falta espaço. E o ministro laranjal (sob inquérito é bom que se diga) do turismo? E do ambiente (condenado em primeira instância)? Até esse da economia, tão vangloriado, não passa de fake. Não fez e nem vai fazer nada, a não ser inflar números que provavelmente não sabe de onde veio.

    Responda