Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. José Eduardo Campos

    Por mais absurda que possa ser, conforme alguns comentários que li, a medida deve ser interpretada como educativa e simbólica, no sentido de elevar o nível de consciência do cidadão, sobre o grave risco que a pandemia tem levado à população. Se afrouxar veremos, como já temos visto acontecer mundo afora e mesmo aqui, o aumento do número de casos de contaminação e óbitos, que poderiam ser evitados. Por este motivo, eu apoio essa e outras medidas para salvar vidas, por mais difícil aplicação que s

    Responda
  2. Altemiro Olinto Cristo

    Até hoje, quase 23 anos após a implantação do atual CTB, não se consegue multar pedestres que atravessam ruas fora da faixa. Como farão isso para quem não usar máscara? Se criassem uma contravenção penal, através de lei federal, onde a pena por descumprimento fosse prestação futura de serviços comunitários ou algo parecido, creio que poderia ser mais eficaz.

    Responda
  3. Odilon Octavio Santos

    A Justiça liberou o Capitão de usar máscara. O mesmo não vale para os demais cidadãos?

    Responda
    1. osvaldo gonçalves

      Não liberou não. O nosso querido Presidente é um cidadão com direitos e deveres.

  4. Harold Barretto

    É o Estado mais uma vez colocando suas garras no couro do cidadão com absurdidades como essa. Depois do episódio da obrigatoriedade de dirigir com farol aceso na estrada durante o dia, eu duvido de mais nada.

    Responda
    1. Joao Maluf

      Usar máscara na maior pandemia dos últimos 100 anos é absurdidade? 60 mil mortos no pais com mortes subavaliadas em mais de 1000 por dia.

    2. SERGIO LUIZ AVENA

      É mais um torcedor do virus.