Solange Srour > No país do vale-tudo, nada vale Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Texto muito coerente para uma gestora de investimentos financeiros, mas na contramão da nossa realidade sócial. Neste momento, como bem se vê, os únicos investimentos com retorno minimamente assegurado para as pessoas são os que priorizam a educação e a saúde.
Nosso paÃs se divide em quem não precisa do estado - cada vez mais minoria - e em quem precisa (cada vez mais). Cansamos de ouvir que o socialismo não deu certo (OK!), mas... e o capitalismo que gera meia dúzia de bilionários e milhões de miseráveis, além de destruir todos os recursos naturais... está dando certo? Gestores de investimentos pregam a todo tempo as reformas que trarão investidores - e todos nós ganharemos com isso-, mas a Da. Maria da favela certamente não vai ganhar nada c/ elas..
MP Verde amarela. Isso só passa num regime Pinochet. Pelo jeito temos muitos fãs do modelo que os chilenos querem jogar no lixo por aqui. A democracia sofre, mas está viva. Inclusive para evitar mais concentração de renda em poucos.
'É preciso avançar mais. A MP do Trabalho Verde e Amarelo reduzia os custos de contratação de jovens em 34%, mas foi barrada no Congresso.' O que gera emprego é consumo e não mão-de-obra barata. Essa MP só iria beneficiar os empregadores e prejudicar empregados.
Oportunidade para se repensar o Brasil e investir maciçamente em educação. Mas ai tem o problema dos extrativistas, que só pensam no paÃs em benefÃcio próprio, e assim são a favor de se manter essa situação para se enriquecerem cada vez mais. Nunca sairemos da condição do atraso e ignorância (ricos e pobres).
É hora de focar nos estados e municÃpios que devem fazer seu dever de casa, e deixar de serem botim de servidores famélicos pelo dinheiro dos contribuintes. São eles por exemplo os responsáveis pela educação.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Solange Srour > No país do vale-tudo, nada vale Voltar
Comente este texto