Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Paulo da Silva batista

    Se não prestar a gente tira! Só que 4 anos e uma pandemia no segundo e muita coisa,estamos pagando um preço muito alto.

    Responda
  2. José Afonso Barbosa Afonso

    Um governo desumano, cruel, impossível de sensibilizar com a dor de sua gente, teria que ser expulso do poder e entregue ao tribunal de Haya.

    Responda
  3. José Afonso Barbosa Afonso

    Um governo desumano, cruel, impossível de sensibilizar com a dor de sua gente, teria que ser expulso do poder e entregue ao tribunal de Haya.

    Responda
  4. KARIN CORREA FOGGIATO

    JMB deve ser julgado em um tribunal penal internacional por crimes contra a humanidade.

    Responda
  5. ALEXANDRE DE CASTRO

    Incapacitado, despreparado, autoritário. Um Verdadeiro Pa t e tá no Poder!

    Responda
  6. Amaral Neto

    É evidente que, desde o início, ele optou por conviver com as 100 mil mortes, a ter que tomar medidas que causaria impacto na economia e na popularidade. No final das contas, teremos as 100 mil mortes, ou mais, e ainda o impacto na economia. Votaram nele. É nisso que dá.

    Responda
    1. olavo silva

      Fico pensando se quem votou nesse assassino não sente, mesmo lá no fundo, corresponsável por estas mortes... Não se sentem mal?! Acho q muitos não mudam de posição para não ter q aceitar isso. Mais fácil se esconder atrás de alguma desculpa ridícula.

  7. Nelson E Pires

    Não fez nada e foi, sempre, contra os planos de salvar vidas porque tinha (e ainda tem) interesse em reduzir o déficit da Previdência. O objetivo dele é a "economia".

    Responda
  8. Nelson E Pires

    Não fez nada e foi, sempre, contra os planos de salvar vidas porque tinha (e ainda tem) interesse em reduzir o déficit da Previdência. O objetivo dele é a "economia".

    Responda
  9. Marcos Guedes

    Bolsonaro não acabou sua obra ruinosa: ao vetar artigos da legislação que determinam o uso obrigatório de máscaras em espaços públicos e locais fechados, estimula desentendimento e violência nesses locais, pois certamente teremos conflitos entre os cidadãos que seguem as orientações dos médicos e os bolsonaristas militantes.

    Responda
  10. Rogério José de Souza

    Chego a conclusão é de que para ser um bom repórter tem que saber contar uma boa mentira e ser sensacionalista. Segundo o jornalista dessa matéria Bolsonaro sabotou o combate ao coronavírus! hahahah!! Ele escondeu que o STF retirou as prerrogativas do presidente e transferiu os poderes para governadores e prefeitos fazerem o que bem entenderem com a população. mas tudo bem! Vou fazer de conta que acreditei!

    Responda
    1. Luiz eduardo Mendes

      Criança, vc deve atentar para a ordem cronológica dos fatos, a ação do STF se deu depois da falta de ação e atitudes tresloucadas do indivíduo. Aliás ele e os demais da turma deveriam agradecer ao.STF, pois ele acabou diluindo as obrigações que eram dele. O que causa espanto e ter gente que não fica sensibilizo com isso.

    2. olavo silva

      Sabe, Richard Lins (mais abaixo), não quero quer ele morra. Quero que uma mãe ou filho dele morra. Já vi muitos ruminantes com esse tipo de argumento mudar de ideia ao ver que o mito dele matou um ente querido (se é que possuem). Muda muito a perspectiva quando (o que vai morrer mesmo) é a mãe ou um filho do cara.

    3. José Freitas

      Poxa, não sabia que ele tinha sido amarrado, amordaçado, quiçá abduzido pelo STF, para que nada fizesse para conter, dentro das prerrogativas do Executivo Federal, para conter o avanço do vírus. O fanatismo chega a ser deprimente. Chegaremos a 100.000 mortos. Se os Governadores e Prefeitos seguissem seu mito, quantos seriam?

    4. JORGE LUIZ ZANGARINI SANTOS

      O STF não transferiu coisa alguma. Fez o que era preciso, permitindo que governadores e prefeitos pudessem evitar maior número de mortes e infectados, uma vez que o presidente eleito para mudar o rumo do País tornou-se um fiasco. Ele, desde o princípio revelou-se imprudente, néscio e incapaz de agir como devia. Gripezinha, resfriadinho, H1N1 mata mais, só velhos irão morrer, só pessoas com problemas graves de saúde irão morrer, cloroquina, vermicida, azitromicina. Ministros da saúde...

    5. MARCIA CRISTINA POLON

      Não. O STF não retirou prerrogativas do Presidente, o governo não adotou nenhuma medida de isolamento social contra o coronavirus; não fossem os governadores e prefeitos tomarem atitudes contrarias a do governo federal e fecharem tudo, hoje teriamos uns 400 mil mortos. o governo federal foi contra as medidas dos governos e prefeituras e entrou na justiça, e perdeu, com o stf dando poderes para governadores efetuarem medidas para salvar vidas, mesmo contra o Presidente.

    6. Richard Lins

      Tomara que tu morra, gado infeliz.

    7. Rodrigo Andrade

      Graças a Deus que o STF fez isso! Porque se ficasse somente a cargo do Bozo, aí sim veríamos os mortos às centenas de milhares!

  11. Ana Ferraz

    O pior de tudo é que embora tenha nos presenteado com sua boca fechada (que alívio não ouvir ou ver bolsonaro por duas semanas), continua com sua sanha genocida. Acabou de vetar os artigos da legislação que tornavam obrigatórios o uso de máscaras em espaços públicos e locais fechados e obrigava o poder público a oferecer máscaras aos mais vulneráveis e os empresários aos trabalhadores. O congresso deve derrubar os vetos e ele vai dizer que não consegue governar porque o legislativo não permite!

    Responda
  12. Adriana Maccacchero

    Bolsonaro e Guedes enxergaram a pandemia como uma bela oportunidade, eliminar a maior quantidade possivel de idosos, pesos mortos, de acordo com Guedes, que só impactam nas contas da Previdência; e a eliminação dos mais pobres, que não são seus eleitores. As falas "e daí?" e "tem que deixar quebrar as pequenas empresas", traduzem bem o cinismo e as intenções do governo. Ah e proveita e "passa a boiada"!

    Responda
  13. Fellipe Pyaia

    Uma liderança mal feita que apresenta informações distorcidas só prejudica nossa nação e atrasa o retorno do tão desejado "normal". Viramos piada no exterior, o povo aqui morre por interesse político com o país distribuído em pequenos feudos individualistas. Vida que segue...

    Responda
  14. Henrique Oliveira

    Quer dizer, então, que mentiras, falcatruas e toda sorte de corrupção acabaram desde que este desprezidenti começou a estar no planalto?! Tem pai que é realmente cego!

    Responda
  15. luiz jose almeida fayad

    Criminoso,deveria estar preso.

    Responda
  16. José Afonso Barbosa Afonso

    Tribunal de Haya

    Responda
  17. Amarildo Caetano

    Um genocídio evitável.O gado o apoia assim mesmo.

    Responda
  18. Nilson Alves dos Santos

    Crimes. Mortes. Genocídio. A Subnotificação do Covid é Intencional e Criminosa. Corrupção correndo solta em Brasília. Bolsonero è a Crise. Sua atuação está retardando a retomada da Economia. Quando os empresários perceberem isto, bolsonero Cai. Temos de retomar as cores da Democracia e de nossos Símbolos que foram Sequestrados pelos Fascistas. Frente Ampla Já. Impeachment Já.

    Responda
  19. Jackson de Moura Ferro Silva

    Jornalista, foi o Bolsonaro que criou o coronavírus.

    Responda
    1. José Freitas

      Pelo vírus não. Mas pela existência de fanáticos idiotizados, sim.

    2. Matheus de Oliveira Melo

      E a sua má fé e ignorância, foi você mesmo que alimentou ao se aliar ao bolsonarismo.

    3. Marli Moras Garcia

      A maioria consegue perceber que ele sempre boicotou o combate ao coronavírus. Nem Trump foi tão irresponsável como Bolsonaro. Só espero que um dia ele pague por tudo isso. Nem que seja pelas mãos da justiça divina.

    4. Edailson Monteiro Rodrigues

      E isso aí lá tem capacidade de criar alguma coisa? não foi capaz de criar nem os filhos, ficou pulando de galho em galho.

    5. Marcos Serra

      Boa. Rsrsrs.

  20. Nestor Bercovich

    Não foi apenas o incompetente maior, o Moro também sabia e só renunciou quando sentiu que o barco afundava.

    Responda
  21. Marcos Serra

    Em 02 Fev o governo decretou Emergência Sanitária. Governadores e prefeitos foram ao STF para gerenciar a crise, contra a União. De forma totalmente irresponsável, Dória, Witzel e outros deixaram o carnaval correr solto para atender interesses políticos e financeiros. Esse foi o maior vetor de transmissão. Observem como o maior número de óbitos vêm acontecendo em regiões onde o carnaval foi importante. Vários estados estão controlados, com poucos casos. Mérito do PR? Sejamos honestos e racionais

    Responda
    1. José Freitas

      É verdade esse bilhete. Inclusive, Salvador, Olinda e Recife são municípios onde nem tem carnaval. Por isso as mortes estão mais ou menos controladas. Próximo argumento, fanático.

    2. sergio ribeiro

      O que esse povo não inventa para defender o governo? A culpa é do carnaval, como se depois disso não fosse possível fazer nada; como se o despresidente não tivesse sabotado dois ministros da saúde, não fizesse vários discursos e atitudes contrárias ao isolamento. Faça-me o favor.

    3. Marcos Serra

      Adriana e Paulo, bom dia. Ao invés de ficarem mentindo, digitem no Google: emergência sanitária brasil. Depois de verem os resultados, até podemos conversar. Só não quero perder meu tempo com pessoas que escrevem bobagens aqui. Podem ir lá; é de graça.

    4. Adriana Maccacchero

      Seu comentário é tão pouco honesto que dá até dó. Nova fase de argumentação dos seguidores do mundo maravilhoso de Boz: depois do 'a culpa é da China' temos 'a culpa é do carnaval'.

    5. Paulo Roberto Schlichting

      O comentário é uma mal disfarçada embromação. Contorcionismo retórico mal lapidado. Nada, absolutamente nada há de real nas afirmações do comentarista. Uma simples busca no google é reveladora das condições que propiciaram a propagação do contágio. O insano mandatário mais do que prevaricou. Sabotou abertamente as recomendações sanitárias para o controle do contágio e deve ser responsabilizado. Um in.ca.paz. Um es.tú.pi.do.

    6. Marcos Serra

      Robson, ainda: aval do PR? Quando Onde? mesmo que ele fosse folião, o que não vi aconteces medidas de controle já estavam a cargo dos governadores e prefeitos (o que foi solicitado por eles e o STF autorizou) desde o meio de fevereiro. Quae sunt Caesaris Caesari.

    7. Marcos Serra

      Robson, bom dia. É evidente que o Carnaval, dadas suas aglomerações e práticas dos foliões, foi o grande vetor de transmissão no Brasil. Não sou eu quem diz mas especialistas como o Dr. Drauzio Varella. Há inúmeras nuances quanto ao contágio: assintomáticos que transmitem, maior resistência imunológica com consequente retardamento nos sintomas, contatos posteriores com os contaminados já em final de período e muitos outros aspectos. Governadores e prefeitos ignoraram o risco.

    8. Marcos Serra

      Onofre, desculpe-me mas estás mentindo. Na época, o Mandetta já alertava sobre a presença do vírus e da necessidade de minimizar sua propagação no país. Não se trata de minha desinformação e sim da tua falácia. Manchete desse pasquim em 04 Fev (busque no Google): ''O governo Jair Bolsonaro declarou nesta terça-feira (4) estado de emergência em saúde pública para prevenir a chegada do novo coronavírus chinês''. Aprenda, mentir é feio. Rsrsrs.

    9. Onofre Hermano

      Voce comenta isso por desconhecimento da realidade ou por desonestidade? Esse decreto de emergencia que voce menciona, deveu-se apenas à necessidade daquele momento de isolar os repatriados de Wuhan, que de outro modo nao poderiam ser colocados em quarentena. Nao fique repetindo mentiras que leu nos grupos de zap. Nem todo mundo que le o jornaç é tao desinformado como voce.

    10. Robson Ramos

      O carnaval acabou em 26 de fevereiro, ocorreu em muitos outros estados além dos dois citados, teve aval do Presidente da República, que à época não achou que precisasse ser cancelado, o vírus tem 14 dias de período de incubação e a primeira morte ocorreu apenas 20 dias depois. Qual a conexão com o carnaval?

  22. Wanderson Ferreira Alves

    Alguma instituição precisa acionar o senhor presidente na justiça para que ele sua equipe respondam pelas suas ações ou inacões .

    Responda
  23. jose roberto alferes siqueira

    Sabotou sim, colocou a P F em cima dos desvios do dinheiro público, respiradores a preço de veículo importado, teste a preço de garrafa de uísque , máfias dos hospitais de campanha com bilhões de reais a serem gastos, etc...

    Responda
    1. José Freitas

      Sr. Alferes, não o vejo comentar ou defender seu mito quando as matérias tratam de Queiroz, mulher do Queiroz, rachadinhas, Atibaia, cometas, Wassef e outras. Por que?

    2. Marcos Guedes

      Vc mostrou que o presidente entende de policia federal. E na área da Saúde, o que ele fez?

    3. Adller Sady Rijo Farias Costa

      O senhor defendeu duas irregularidades : a negligência mais do que evidente, ululante, quanto à pandemia e uma possível manipulação da PF. Ora a PF tem autonomia nessas investigações e operações, que não passam pelo crivo do presidente. Se um elfo, se o Jeca Tatu, o Tiririca ou o Visconde de Sabugosa, se até a mula sem cabeça fosse presidente de nossa República, essas operações imprescindíveis teriam ocorrido de qualquer maneira. O senhor disse uma coisa estapafúrdia.

    4. LENY MANZATTI RODRIGUES

      A obrigação do mandatário seria a coordenação através do Ministério da Saúde das ações de combate, compra de materiais e um comitê de informações à população. A omissão do presidente é criminosa, inclusive com com a produção aos milhões de medicamento comprovadamente ineficaz e com preço super faturado, isto também deverá ser investigado.

    5. Antônio Pereira

      Pelo visto, voce discorda de que o Presidente agiu mal no caso do Coronavirus, e ainda cima vejo que tece elogios incriveis sobre a acao do Presidente. E isso mesmo? Tem alguma opiniao sobre o vice-campeonato de mortes? e a demora para sair da crise? Somente curiosidade e entender melhor o comentario

    6. Wanderson Ferreira Alves

      Ora, ora... Entre aqueles que não têm nada a dizer, os melhores são os que ficam em silêncio.

  24. Anna Amélia Meule

    Desde há duas semanas, o Brasil tem registrado diariamente o dobro de óbitos por COVID-19 dos EUA. Se continuar assim, em breve assume a liderança. Que tragédia!

    Responda
  25. Renata Bernardes Proença

    Esse artigo resume a crueldade de um presidente genocida que além de sofrer um impeachment deveria ser julgado pela corte internacional de justiça. É o pior presidente que o Brasil já teve, uma calamidade pública e vergonha internacional. Seu desgoverno tem sido um pesadelo para a população brasileira.

    Responda
    1. Marli Moras Garcia

      Pois é, pelo que fez, já era para ter sofrido o impeachment. Eu acredito cada vez menos nas instituições deste país.

  26. Luiz Paulo Barreto

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  27. Maria jose dos santos

    O que me espanta não são as vidas perdidas ,mas o semblante de alegria dessa foto...Como um presidente de um pais consegue sorrir com a perda de tantos brasileiros ..Parece um presidente de outro planeta...

    Responda