Ruy Castro > Comparando as digitais Voltar
Comente este texto
Leia Mais
De fato. O último parágrafo do texto é insuperável.
Rui o final do texto é qualquer coisa de espetacular. como diria o saudoso Luciano do Valle.
Pelo menos 30% dos mortos e contaminado pelo cov-D19 pode ser contabilizado para Bolsonaro. Em pleno avanço da doença ele convocou os seus seguidores para sair as ruas contra a quarentena.
Supimpa. De uma capacidade analÃtica absurda. Parabéns.
'Chuva passa, tempestade passa, até furacão passa. DifÃcil é saber o que sobra'. (Millôr Fernandes). Nenhuma autoridade pública federal se livra de responsabilidades penais e cÃveis vinculadas à crise sanitária; especialmente aquelas relacionadas à s ações e omissões do presidente da República que, à vista das pirâmides cadavéricas empilhadas em todo o território nacional, já são capituláveis como crimes cometidos contra a Humanidade.
Chorei ao ler a sua coluna hoje. Mais de uma população inteira de Cornélio Procópio e adjacências, ceifada pelo vÃrus e o desumano presidente se preocupando com futebol.
Que loucura, isso vai contra todas as lógicas e recomendações, mas o que podemos esperar desse soldadinho que tem na cabeça que não importam os mortos é que a "guerra" será ganha dessa maneira, com só mortos de um lado e sem nenhuma batalha ganha.É ainda aparecerá como o "herói de estrategia" para os analfabetos, quando os verdadeiros heróis estão na ciência, saúde, e população consciente.
Ruy, adoro seus textos, sem meias palavras ou abstração liberal, toca no foco, sem rodeios. Possui uma intelectualidade para usar a linguagem fenomenal, da popular à acadêmica. Parabéns.
Tem que ser julgado pelo tribunal de Haia. Impeachment é pra ontem!
É sempre muito intrigante. O que leitores bolsonaristas/olavistas como Jackson Ferro e Paulo César de Oliveira fazem aqui neste espaço de cultura e conhecimento?? Leem o Ruy e ainda se dão ao trabalho de postar comentários ridÃculos? Francamente!
A cena do encontro de Bolsonaro com o barco narrada por Ruy foi algo de revoltante. Em um contexto de quase pânico com a aceleração do contágio, o desprezo arrogante demonstrado pelo mandatário, pelos ocupantes da embarcação e mais o áudio com a voz feminina achando tudo aquilo *lindo* foi de virar o estômago. Que a natureza lhes dê o destino que merecem!
Perfeita a observação.
As vacinas em desenvolvimento no mundo contra o novo coronavÃrus, oficialmente denominado SARS-CoV-2, poderão controlar a doença causada por ele, a covid-19. No entanto, nenhuma delas será capaz de acabar com a circulação do coronavÃrus no planeta. A declaração é do médico Ricardo Palacios, diretor de Pesquisa ClÃnica do Instituto Butantan, um dos centros de pesquisa do mundo que participa do desenvolvimento de vacinas contra o vÃrus.
Mas, é por isso mesmo que precisamos da vacina: porque o vÃrus vai continuar circulando.
Excelente, e necessário, num momento em que, como mostram alguns comentários aqui, a insensibilidade e o cinismo começam a prevalecer. A normalização desta tragédia aqui, algo que o artigo aborda, mereceria estudo...
Jornalista, não fale bobagens. Não iria mudar nada .
Jackson, cale-se. Falando bobagens você não muda nada, e ainda passa vergonha.
No velório de alguém próximo, você prefere escutar a) Morreu, e daÃ? Vou dar uma voltinha de Jetski. b) Estou aqui para apoiar, meus sentimentos. Pois Bozo, o coveiro, deu uma banana para para as vÃtimas e familiares e foi passear no lago. Só isso já é muito ruim para um estadista. Mas o Bozo fez pior - se omitiu da coordenação de esforços e tornou tudo muito pior. Bozo, podia ter feito diferença, mas preferiu o "E dai?".
O mesmo vale pra você, ao defender o perverso presidente que, ao contrário do jornalista, poderia sim ter mudado muita coisa contra a expansão do vÃrus.
Resta dizer que o virus não tem ideologia. Mata os extremistas de direita e de esquerda com a mesma eficiência!
Caro Rui, favor colocar também na conta dos idi.otas que elegeram o Capitão Feio. Quer seja por ter engolido suas bobagens e deixado de olhar seus quase 30 anos de (in)atividade parlamentar medÃocre ou francamente odiosa, seja por ter engolido passivamente o monte de besteiras que se falou e até hoje se fala do PT no governo, e obrigado por ignorar os ganhos promovidos pelo partido à população do paÃs.
Se a carapuça lhe serviu, parabéns
Ressentidinho, agora é fiscal de voto... Nem se preocupe, o PT não terá outra chance de tun.gar o paÃs tão cedo.
Visto que passear de barco não agrava a pandemia, é uma atividade que está liberada. Deixar de passear de barco faria alguma diferença? Nenhuma, assim como deixar de ouvir música ou de assistir a filmes antigos também não salvaria nenhuma vida.
Visto que comentar a coluna do Ruy Castro não agrava a pandemia, você então liberou a própria lÃngua para dizer asneiras. Feliz? Deixa eu explicar, eleitor do bozo: não se vê problemas em andar de barco, ouvir música ou assistir a filmes antigos, mas em fazer isso (e qualquer outra coisa) ironizando as vÃtimas enquanto devia estar presidindo o paÃs com decência e vergonha na cara. Quer que desenhe, Paulo César de Oliveira?
Cidadão, não coloque no mesmo nÃvel coisas que absolutamente não estão! Os atos de cinismo e deboche dos churrascos e passeios de barco por um mandatário afetando *normalidade* não podem ser equiparados ao consumo cultural de livros e música e arte pelo cidadão comum, e o sr. sabe isso perfeitamente. Equiparar as duas atitudes é provocação desnecessária, cÃnica e barata.
Você é tão perverso e demencial quanto o ser que habita o palácio do Planalto.
Tem razao, andar de barco nao atrapalha.. mas que tal ao inves de usar este dia para andar de barco, tivesse feito uma reuniao de emergencia, um plano, visitas a hospitais e valorizar os profissionais.. ser solidario as familias dos 10 mil mortos.. etc.. empatia etc.. humanidade etc.. sera que faria alguma diferenca?? pode ser que sim.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ruy Castro > Comparando as digitais Voltar
Comente este texto