Educação > Bolsonaro confirma secretário do Paraná para assumir MEC Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 Próximas
Se em vez de Feder fosse Federer, todo mundo iria delirar com a indicação, exceto os torcedores do Djokovic.
O escolhidos são um grande problema, invariavelmente são ru ins,impressionante como tem gente ru im, mas o impressionante é a capacidade do QUASE capitão escolher sempre o ru im. Ele é muito fraco....
Este tem graduação e mestrado. Não tem doutorado. Sua empresa Multilaser foi processada pela HP por piratear um pendrive. A Multilaser reconheceu o ilÃcito e as empresas fizeram um acordo amigável. Não deixou de ser um "plágio" de propriedade intelectual em nÃvel de PJ. Correm processos contra a empresa por sonegação.
A educação agora vai feder
corre um boato que haverá festança hoje á noite em Curitiba , para comemorar que ele foi embora ! A confirmar !
Fraquinho, fraquinho ! não tem doutorado na Argentina ! não tem pos doc na Alemanha ! melhor seria chamar logo um sargento e dois cabos ! Não deve emplacar !
Assim como aconteceu no término de mais uma etapa da transposição do rio São Francisco e ligada diretamente à matéria em questão, nem uma vÃrgula sobre a liberação, hoje, de 250 milhões de reais do Ministério da Educação para as faculdades. Já sei: a liberação dias bares em SP na próxima segunda-feira é mais importante.
Esse governo já é muito mal cheiroso, agora vai Feder de vez...
Pelo fato de tentar o apoio do guru bolsonarista Olavo de Carvalho a coisa já começou a Feder.
É amiguinho do Ratinho? Foi escolhido pelo Bolsonaro? Então não presta.
Vai, Feder, vai feder!
Mais um para ajudar a exterminar com o que resta de educação.
Faz 15 dias que o Bolsonaro não diz qualquer barb aridade. Quantos dias ele aguentará? Faça sua aposta. Por outro lado, ele continua a COMETER barb aridades por minuto. A mais grave e mais recente é nomear outro incomp etente e desqual ificado para o Ministério da Educação, o mais importante do paÃs, com perdão da leva de boz olóides que, certamente, discordam.
Se pediu apoio do guru....não me parece boa coisa.
Agora o MEC vai F E D E R, literalmente. Só falta o congresso criar uma lei para que também o AR que respiramos tenha que pagar Imposto... Este tal de Feder é o mesmo que pretende privatizar a Educação Pública... vai vendo...
É agora que o MEC vai literalmente FEDER... O cara quer privatizar a educação pública, daqui a pouco vão colocar no congresso que se o Brasileiro respirar vai ter que pagar imposto sobre o AR.
Pelo alinhamento dos contrários, o sujeito parece bom. Ser um empresario bem sucedido no Brasil, sem roubar, vale mais que qualquer titulo acadêmico. Chega de pseudo especialistas que vendem o que não conhecem. Quem sabe, faz, quem não sabe, ensina.
Sem roubar? Dever para o fisco é roubar do nosso dinheiro. Esse argumento de bolsominio não cola mais. O bozo coloca a mão, vira mer da. É de feder mesmo.
Ele sabe o quê?
Puxa uma pena, vem uma galinha !
Surge a mesma dúvida quando leio as comentários neste portal. Afinal, o povo quer um Ministro da Educação ou quer indicar um? Quem seria? Não só da educação, mas outros também. Claro que opinião é importante, mas apontar caminhos é mais. Opinião vazia, embora o espaço seja democrático, dá pra permanecer calado, que muitas vezes ajuda mais. O que o Brasil precisa no momento é união do povo. Achar que somos do mesmo grupo dos polÃticos é um equÃvoco sem igual.
Surge a mesma dúvida quando leio esses comentários neste portal. Afinal os bolsominions ainda estão procurando argumentos para aquilo que não existe? O que o Brasil precisa no momento é a união de todos os cidadãos de bem contra o fascismo. Onde há um fascista, há dor e morte.
O senhor deu uma excelente ideia...por que não se abre consulta popular para ministros de estado? Especialmente para ajudar o presidente que tem tanta dificuldade em arrumar um ministro competente (não é falta de gente capacitada, eu lhe garanto) O governo indica. Nós votamos. O resultado ele terá que aceitar. Que tal?
Vamos anotar quanto tempo o tal ministro suportará Bolsonaro e sua trupe de milicianos amestrados.
O ministério da ciência e tecnologia, mais o Ministério do desenvolvimento, o pessoal que atua com a agricultura e pecuária, os centros em excelência que temos, dá até para em cinco anos atingir algo como a Coréia do Sul e em 15 anos se não houver descontinuidade atingir a China em paridade de igualdade. Até ultrapassá-la. Vejo como uma grande oportunidade. Talvez e, só talvez, seja o momento educação e aprendizagem apresentado ao Brasil. Opinião!
Ideias até existem...problema é implementá-las. Quais os passos que Weintraub deu rumo a esse futuro? Será que o próximo fará diferente? O senhor fala em continuidade...continuidade de que? Continuidade de inatividade? Rsrsrs As promessas de melhoria na educação e nos outros setores ainda não deram notÃcia. Serão que vão chegar mesmo? Quase dois anos de mandato presidencial...o futuro é quando?
Não há derrota. O que há é que se for possÃvel nos próximos 05 anos, colocar com apoio da tecnologia 5G, satélites em posição adequada ao território nacional, vamos criar uma rede cibernética que dará a mesma oportunidade das cidades ao campo. E com isso aprimorar os instrumentos utilizáveis no ambiente rural com aumento de capacidade em produção e produtividade. Vai ajudar a conhecer e intervir positivamente junto ao meio ambiente, ecossistemas e ajudar em nossa integração e outros Ministérios.
Minha gente, vamo fazer um bolão para ver quanto tempo esse passa na pasta? Kkkkk Ser empresário da área de tecnologia não seria qualificação das mais relevantes. O que ele fez como secretário no PR? Privatizou as escolas estaduais? Não encontrei muitas realizações dele, só planos. Isso indica alguma coisa?
Consultou Olavo pq ele é o verdadeiro presidente do Brasil. Bozo é um mero fantoche.
Mais um para
... para acabar com o paÃs. Só o impeachment resolve. Fora bozo!!!
Não entendi qual foi o objetivo da tentativa de contato do gurú ideológico Olavo.
É o que eu sempre digo, quando sai um (péssimo) ministro desse (des) governo, geralmente vem outro pior ainda. Ensino público, prepare-se para os ataques e cortes de recursos. A ideia é sucatear o ensino superior gratuito, para que as privadas tenham ascensão e poder. Como aconteceu com o ensino básico.
Vc tem razão! Esse vai trabalhar bem próximo ao guedes, ou melhor, próximo à irmã do guedes, aquela de representa as desuniversidades privadas brasileiras.
Imagine um ateu, subir ao púlpito de uma igreja, para conduzir o culto. Simples e lógico assim!
Se o ateu for José Saramago o culto será conduzido com maestria e levará ao conhecimento da platéia o verdadeiro Evangelho segundo Jesus Cristo. 0
Se o ateu for José Saramago o culto será conduzido com maestria e levará ao conhecimento da platéia o verdadeiro Evangelho segundo Jesus Cristo.
Como nomear um ministro da educação que tem a mesma linha ideológica de Weintraub, já desejou o fechamento do MEC, tem um pensamento olavista, nunca soube o que foi estudar na escola pública e, por fim, liga para o ministro Luis Eduardo Ramos (Secretaria de governo) e pede pra ser ministro? Não espero um bom trabalho desse que não sabe o que é educação pública nem tem uma filosofia conforme os ideais da República e do STF. Tem tudo pra ser um desastre e uma nuvem passageira no governo.
É como nomear o lobo para tomar conta do galinheiro. Vai ser mais um desastre.
Faço apenas uma ressalva: Que o presidente deixe o cara trabalhar e lhe de suporte sem encher o saco. E evite ficar com ciúmes se às coisas forem bem. Afinal, a meritocracia é um dos desejos e de todos. Abraços!
E quais os méritos desse senhor para ser ministro da educação?
Não se trata de escolher o melhor. Trata-se de escolher o mais adequado. E se a escolha do mais adequado for acertada terá sido a melhor escolha! Tenho para mim que não só foi a melhor escolha, como a mais adequada escolha. Esse jovem, foi o único que perguntado por jornalistas respondeu com ações práticas sem misturar babaquices ideológicas. E é um camarada que pensa tecnologia e tecnologia de ponta. Tem tudo a ver com nosso presente e futuro educacional. Ainda, com o 5G e FÃs. Quântica!
A condicao de ter doutorado e nao necessaria mas iria bem alem da suficiencia: o ministro vai lidar nao so com questoeas do nivel primario, secundario e terciario (universidade) e entao precisa entender bem as necessidades de cada setor. Isso sem falar do respeito inspirado a educadores, que medem respeito condizente com as credenciais e nivel de competencia do futuro ministro...
Mais uma derrota da Educação com o patrocÃnio do bozzo.
O MEC cheirava mal...Agora vai Feder!!!
O 1º fez cáca, o 2º fez um monte de cáca, o 3º pisou na cáca. Ao 4º só restava Feder! Respeitando as diferentes cácas...
Respeito às diferenças é isso?
Vamos festejar a violência E esquecer a nossa gente Que trabalhou honestamente a vida inteira E agora não tem mais direito a nada Vamos celebrar a aberração De toda a nossa falta de bom senso Nosso descaso por educação Vamos celebrar o horror De tudo isso com festa, velório e caixão Está tudo morto e enterrado agora
Os liberais estão em festa. O futuro ministro defende o fim do MEC e a privatização linear da educação. Ou seja, não quer ser ministro, mas dono de escola. Patrocinou o governador João Doria. Se atuar no MEC como na sua empresa, teremos materiais escolares de qualidade duvidosa e péssima assistência técnica. Tudo a ver com o o desgoverno.
Os liberais estão em festa. O futuro ministro quer o fim do MEC e a privatização linear da educação. Ou seja, não quer ser ministro, mas dono de escola. Patrocinou o governador João Doria. Se atuar no MEC como na sua empresa, teremos materiais escolares de qualidade duvidosa e péssima assistência técnica. Tudo a ver com o o desgoverno.
A única entrada de um tal Renato Feder no sistema lattes e um graduado na FGV em 2001 e não foi atualizado desde então. Para não ter problemas como com Decoteli, o Bolsonaro parece apostar em pessoas sem currÃculo nenhum na área do ensino superior! Um representante de uma empresa com produtos de péssima qualidade...
Os que temos Ensino Superior servimos a quem?
Deve ser difÃcil trabalhar no escritório como Presidente da República! Mais difÃcil que atendedora de call center! Tantos problemas... fora os filhos. Nem dá tempo de escolher um novo Ministro, vai ficando vago, Saúde, Educação, logo mais a Agricultura. E daÃ? Deixa vago, e daÃ?
A coisa está tão avacalhada, que ao invés do planalto ter nomes de pessoas com capacitação técnica e polÃtica , abre para inscrição de currÃculos, aà o candidato que conseguir apoio do guru, leva! Deus nos acuda!!
Mais uma empresa para a Lista Negra. Aliás, a Multilaser ja não era uma opção pela péssima qualidade dos seus produtos.
Na Europa, um Ministro da Cultura é algo mais do que o cargo administrativo. Além disso, é quase um embaixador da cultura do seu paÃs. Ministros na França foram Prêmio Nobel de Literatura. Ministros da Cultura viajam o mundo difundindo (concretamente, por acordos bi-laterais a cultura). No Brasil, qualquer energúmeno pode ser Ministro da Cultura como se fosse um Ministério de Agricultura dos Grãos de Soja!
Triste realidade. Somos o paÃs sem futuro.
Vamos lá fsp, aberta a temporada de desconstrução de carreiras... superem a estrutura pública para verificação. Em defesa da democracia.
Carreira? Se podemos dizer "carreira", agora é que ela vai "feder" de vez!
Não há carreira a ser desconstruÃda.
Deve ser mais um a ajudar a destruir a educação no paÃs. É um desgoverno o que estamos vivendo.
Se o Bolsonaro fosse o Tite a seleção brasileira seria o IBIS Futebol Clube e isso com todo respeito ao Tite e ao IBIS.... Poderia escolher o Prof Garcia, poderia ter telefonado para o Reitor do ITA, Prof. Anderson, todos com curriculo impecável e preparados para conduzir o MEC, mas pra que escolher os melhores se pode dar o posto para um menos qualificado e continuar no centro das polêmicas ?
5 - Ainda não tivemos a confirmação. Nada de oficial e me parece que o planalto joga no ar e aciona os termômetros para medir os Ãndices de aceitação e de choradeira. O dia inteiro nessa lenga lenga e ai no final da noite anunciam alguém totalmente diferente. Se tivesse que confirmar já teria feito e nem precisava dessa novela mexicana.
4 - O Bolsonaro pode indicar quem ele quiser para comandar o MEC e qualquer ministério, mas não vejo sentido optar por um candidato fraco e deixar outros mil vezes mais qualificados na fila. Sim, na fila, pois este será o terceiro e pode ter certeza que teremos um quarto ou quinto ministro até 2022. Pra que essa birra ? A Educação não pode ser instrumento de barganha e muito menos moeda de escambo.
3 - No nosso paÃs somos medidos pelos tÃtulos que possuÃmos e pelos artigos que publicamos. Tanto é que não é possÃvel ser bolsista PQ (Produtividade do CNPq) sem ter ao menos orientado três dissertações de mestrado. Não tem como ser orientador de mestrado sem possuir o tÃtulo de doutor. Imagina só ser Ministro da Educação sem se quer ter um tÃtulo de doutor e nem um currÃculo lattes atualizado ?
2 - ... de igual para igual com a Capes. Por analogia, seria o mesmo que colocar um sargento para comandar a AMAM, tendo no quadro efetivo coronéis, e outros oficiais. Isso seria ruim pela hierarquia. No meio cientÃfico/acadêmico também existe essa postura e fica ruim demais ser respeitado pelos pares e falar de igual para igual. Trabalho com matemática computacional avançada desde meu tempo de graduação, e jamais ousei debater as minhas fórmulas inéditas em congressos brasileiros.
1 - Acredito ser possÃvel salvar o Future-se e a gestão educacional bolsonarista, mas pra isso tem que ter um Ministro que dialoga com todos e sem autoritarismo, estrelismo e outros ismos que temos visto diariamente. Eu gostei muito da indicação do prof Decoletlli, mas as falsidades curriculares foram gravÃssimas. O prof Feder tem experiência pra ser Secretário municipal e nem estadual poderia ser. Não acredito em um profissional sem doutorado, sem experiência curricular, sentar e falar ....
Ricardo, não sei se vc já leu algum comentário meu por aqui. Sempre defendi o empreendedorismo/inovação tecnológica e uma ponte mais eficiente entre quem demanda (industrias e o mercado) e quem pode prover soluções com bases cientÃficas tecnológicas. A melhor iniciativa do gov. Bolsonaro neste contexto, foi o Future-se. Ainda argumento que erraram por não chamarem os Reitores para um conversa preliminar. Era pra implantar em conjunto e não submeter goela abaixo como fizeram.
E, muitos estão tão imersos em questões complexas que envolvem a educação só que em nÃvel quase cientÃfico, e talvez, só talvez, alguém, com mestrado, caminho ainda longo por trilhar e ligado ainda que empresarialmente, ao setor de tecnologia, possa servir melhor à s necessidades presentes e imediatamente, futuras que surgirão! É uma avaliação opinião!
Apenas entendo que esse cidadão é o mais adequado, especialmente, pelo momento em que estamos e a saÃda futura deste momento. Doutores e pós doutores, nossos queridos livre docentes, nem sempre estão vocacionados para o mister educacional pedagógico prático.
Caro Carlos, como falei dentro do que vi e ouvi em declarações poucas que fez. Sempre foi assertivo no quesito profissional e soube se esquivar de questões ideológicas. Você mencionou alguns ambientes universitários, tanto ligados ao CNE, também, ao ITA, e mencionou a USF, antiga escola superior da região bragantina, digamos, que de passagem já tomei algum contato. Mas, não vem ao caso. O fato é que dentre as opções acredito que é um nome considerável. Jamais, descartando quaisquer deles. segue.
Carlos Aberto, concordo com vc parcialmente. Claro que muitos não pesquisam para votar nos melhores candidatos, mas isso não pode ser generalizado. Posso falar por mim, pois cheguei votar no Bolsonaro assim que ele entrou para a polÃtica e isso concorrendo para vereador no RJ. Sempre acompanhei polÃtica e analiso muito meus candidatos, acompanho e cobro deles. Não votei nele para presidente, mas torço para que faça um bom governo. Jamais torcerei contra o meu paÃs e nem serei um estorvo.
O certo e o errado são meros conceitos (ou pre). É bom acompanhar o debate. Mas definir aqui o que é certo ou errado, sinto muito. Muitos de nós faz a pesquisa quando surge o nome do ministro, mas quando votamos, poucos fazemos a mesma coisa. Evitaria muitas catástrofes. Muitos passam a conhecer o personagem quando seu nome é indicado. Aà demonstram proficiência.
Ricardo, acho melhor vc rever o modo de analisar o cenário atual. O prof Gilberto Garcia tem doutorado, preside o CNE (procure saber o que significa a sigla) e ainda é um Frei Franciscano e Reitor da USF. O prof Anderson não preciso falar, pois é reitor do ITA, excelência no Brasil e no exterior. Agora, o "adequado" que vc e o Bolsonaro acham, tem apenas mestrado e vive em pé de guerra com os professores do Paraná, inclusive com ofensas impublicáveis. Se informe e venha debater ...
Errado. Sua avaliação está errada! Não se trata de escolher o melhor. Trata-se de escolher o mais adequado. E se a escolha do mais adequado for acertada terá sido a melhor escolha! Tenho para mim que não só foi a melhor escolha, como a mais adequada escolha. Esse jovem, foi o único que perguntado por jornalistas respondeu com ações práticas sem misturar babaquices ideológicas. E é um camarada que pensa tecnologia e tecnologia de ponta. Tem tudo a ver com nosso presente e futuro educacional.
Se não "Feder, pior que está não fica.
se esse rapaz não der certo, só resta o chapolin
No caso, o Bolsonaro chamaria o Super Sam.
Desculpem o trocadilho mas, entrou Olavo de Carvalho na conversa, vai "Fedder".
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Educação > Bolsonaro confirma secretário do Paraná para assumir MEC Voltar
Comente este texto