Educação > Bolsonaro confirma secretário do Paraná para assumir MEC Voltar

Comente este texto

Leia Mais

Anteriores 1 2

  1. Elisabeth Schmidt

    Socorro!

    Responda
  2. RICARDO SANTA MARIA MARINS

    Acredito que precisamos um Ministro que pense educação e aprendizagem com projetos atualizados e que tenham embasamento em construção de habilidades, que permitam e provoquem o interesse pela inventividade e criatividade através de práticas que induzam esses, saber fazeres, associados ao conteúdo apropriado. É mais ou menos por aí. Desnecessário ser Doutor ou Pós Doc. Precisar estar sensibilizado pela educação e desejar ensinar pelo encantamento e interesse pela descoberta.

    Responda
    1. LUIS CARLOS PASCHOARELLI

      Bem... o feder não é nada disto! Primeiro que nem educador é! E não seja tão bolsomínion assim: existem milhares de doutores e pós-doutores com todas essas credenciais no Brasil. Esse feder escreveu em livro ser a favor à extinção do MEC e agora vai conduzi-lo? Isto é inventividade e criatividade? Isto é dar ao louco a condução do hospício.

  3. Valdeci Gomes

    Dnfrentei todo tipo de discriminação e preconceito por ser nordestino, pobre e favelado, mas conclui graduação e mestrado na UERJ em Direito no governo Lula. Hoje trabalho como professor e advogado de movimentos sociais no sertão nordestino. A educação salv

    Responda
  4. MARCOS FERNANDO DAUNER

    Quase menino ainda ... não encontrei o Lattes . Apenas encontrei, num outro site , que ficou no mestrado - Não tem doutorado , não tem pos doc . Academicamente fraquinho ! Não será respeitado . não dura até o final do ano !

    Responda
    1. Marcelo Bondioli

      É, escolheram uma moça psicopata para guardadora de idosos.

  5. Athayde Carneiro

    É bolsonaro fazendo o que faz melhor: dar o cardume para ser gerido pelos tubarões.

    Responda
  6. José Cardoso

    Impressionante como esse cargo (com esse chefe) desperta tanto interesse...

    Responda
  7. Janilo Santos

    O cara que quer ser ministro do MEC já entrou em contato com o Orvalho de Cavalo? Já disse tudo, nada mais a declarar!

    Responda
  8. Wenderson Fernandes de Brito

    Cenas dos próximos capítulos.Quem, Quem será o novo Ministro? Raimundo Nonato.

    Responda
  9. jose maria pereira cardoso filho

    Quando será que teremos um ministro da Educação que tenha Pós-Doutorado (ou Doutorado, ou Mestrado) na própria área da Educaçâo, e não em Economia ou Administração? Alguém que tenha se especializado em Educação Infantil, ou Pedagogia Social, ou Docência do Ensino Superior, enfim, qualquer coisa do gênero? Alguém que tenha profundo conhecimento em Epistemologia (a ciência do conhecimento), ou em Psicologia do Aprendizado...Será que esse dia chegará?

    Responda
  10. RICARDO SANTA MARIA MARINS

    Não conheço o jovem. Mas, vi uma ou outra fala dele sobre educação e acredito que o Presidente escolheu bem. Há muita chance de dar certo desta vez. Sucesso ao novo Ministro da Educação. Parabéns! Opinião!

    Responda
  11. Leonardo de Lima Moura

    É impressionante que diziam que neste governo a escolha seria por meritocracia e carater tecnico. Como o novo ministro buscou o cargo ?Entrou em contato com o Olavo de Carvalho, talvez para conseguir uma carta de indicação e com o Ramos para ver se ele apoiava a empreitada. Como dizia Marco Aurelio: É o Brasil, é o faz de contas.

    Responda
  12. Leonardo de Lima Moura

    Disseram que o presidente tinha dez currículos na mesa. O do Feder parece ser o mais enxuto já que segundo a secretaria de Educação do Paraná ele é mestre em Economia pela Universidade de São Paulo (USP) e graduado em Administração pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Foi professor da Educação de Jovens e Adultos, lecionou matemática por dez anos, além de ter sido diretor de escola por oito anos. Sua obra mais famosa é Carregando o Elefante.

    Responda
    1. MARCOS FERNANDO DAUNER

      academicamente fraquinho . não será respeitado . não dura até o final do ano .

  13. Aldomar Rückert

    Mais um privatista que vai detonar com o MEC e os sistemas de ensino e pesquisa no país, quando mais se necessita da ciência para salvar vidas, a economia e a própria capacidade de sermos uma nação.

    Responda
  14. Aldomar Rückert

    Mais um privatista que vai detonar com o MEC e os sistemas de ensino e pesquisa no país, quando mais se necessita da ciência para salvar vidas, a economia e a própria capacidade de sermos uma nação.

    Responda
  15. Ivan Bastos

    Lamentável como o Bozzo escolheu este Ministério da Educação para ser autodestruído. Desqualificado academicamente e com propostas de passar a responsabilidade de educar todos brasileiros para o setor privado. Triste, lamentável, distopia.....

    Responda
  16. Nilson Alves dos Santos

    Hora de checar o Currículo deste Sujeito. Crimes. Mortes. Genocídio. A Subnotificação do Covid é Intencional e Criminosa. Corrupção correndo solta em Brasília. Bolsonero è a Crise. Sua atuação está retardando a retomada da Economia. Quando os empresários perceberem isto, bolsonero Cai. Temos de retomar as cores da Democracia e de nossos Símbolos que foram Sequestrados pelos Fascistas. Frente Ampla Já. Impeachment Já.

    Responda
    1. Ernesto Pichler

      Impeachment não é o caso. É preciso cassar a chapa Bozo/Mourão por ter recebido contribuição dos EUA, da AltRight, que investiu na indústria do antipetismo, causa de eleição do Bozo. Eleição não pode ter verba estrangeira.

  17. Peter Janos Wechsler

    Tem mestrado, não tem doutorado. Dono da Multilaser com vários processos.

    Responda
  18. Wagner Santos

    Um curioso que nada sabe sobre educação e fazia um trabalho para lá de polêmico no Paraná. Vejam que Vélez, Weintraubb, Decotelli e Feder não tem e nunca tiveram qualificação para o cargo. São curiosos, estranhos a área de educação.

    Responda
    1. MARCOS FERNANDO DAUNER

      outro enganador. ???

Anteriores 1 2

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.