Ilustríssima > Como sair da névoa de fake news que coloca em risco a democracia Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Hildebrando Teixeira

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  2. Hildebrando Teixeira

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  3. noel neves

    Que tipo de gente faz uso das fake? Vamos conceituar . Quem gosta de mentiras? Quem gosta de denegrir outras pessoas? Quem gosta de fofocas? Quem quer usar a mentira para se promover? E não cabe a mim excluir estas pessoas do convívio digital. Mas, cabe a mim ignorar este tipo de gente! B e s t a s q u a d r a d a s !

    Responda
  4. Wagner Silva santos

    Texto muito bom. Digno de sala de aula

    Responda
  5. Andres Alexandre Solli

    Ótimo artigo, precisamos de mais textos e escritores como esse. Precisamos mesmo fortalecer e reforçar que a opinião política dos jornais e imprensa fiquem restritas aos editoriais. As notícias devem ser apenas os fatos. Quem sabe após ampla campanha e amadurecimento o público volte a confiar na imprensa como sua fonte principal de informações confiáveis.

    Responda
  6. Haymone Neto

    Gostei do artigo. Não vejo caminhos para um reforço da opinião pública sem investir, em primeiro lugar, no letramento midiático da sociedade, por um lado, e na responsabilização das pessoas e empresas que desinformam, por outro.

    Responda
  7. ANDRE STANGL

    De volta à Platão...

    Responda
  8. Hercilio Silva

    A imprensa e os jornalistas, cegamente ou por interesse, admitiram todo tipo de manipulação para influenciar na política. Foram 4 eleições seguidas onde a opinião da imprensa foi ignorada pelo eleitor, ao rejeitar as urnas, a imprensa passou a buscar atalho, e contribuiu para a ascensão do autoritarismo e do populismo que lhe ameaça. Fazer jornalismo e não política virou imperativo.

    Responda
  9. Antenor Silva Neto

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  10. Tersio Gorrasi

    Não entendo como postagens em redes sociais podem colocar a democracia em risco, pois a democracia só acabaria mediante um golpe de estado aos moldes de 1964, o que é altamente improvável que ocorra. E depois, paradoxalmente, num regime não democrático, essas tais postagens jamais poderiam ser feitas

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.