Hélio Schwartsman > Desigualdade na morte durante a pandemia Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Helio vc se esqueceu de algo que podemos também levar em consideração. Os hospitais privados acabam por realizar uma hiperindicação de UTI. Isso faria também efeito no número mais baixo , em porcentagem, de mortes. Veja que em se tratando de entubados os números se assemelham.
É lamentável a visão mÃope dos dados apresentados pelo Sr Hélio, que esquece de dizer que usuários de planos médicos somam 47 milhões de brasileiros contra os demais brasileiros, aproximadamente 209 milhões de habitantes, eis que o sus é universal. descrever a “realidade”com parte dos dados não ajuda em nada. É um desserviço. Basta o articulista se informar acerca do monitoramento realizado pela atenção básica nos casos de sintomas de coronavÃrus. Viva o sus e seus profissionais de excelência!
Muito bem HÉLIO. Matéria preciosa. Há uma duvida. Tenho conversado com moradores de região mais afastada dos centros mais privilegiados. Noto certo desinteresse sobre a pandemia e as recomendações. .
Por isso Bnaro, embora estado, mas liberal, empenha-se manter a economia de qq maneira, se expondo pessoalmente ao contagio e a opinião massificante da midia. Pq a falta dela desemboca em pobreza q provoca muito mais males q o Covid. Inutil propor metodos conhecidos. Vivemos em pais bagunçado q simplesmente ñ consegue realizar o q precisa. A regula/õa da medicina, intervenção legal do estado, impede q a medicina privada, sem convenios, se emancipe, fortalecendo esse cancer Sus
ImpossÃvel valer-se do achismo (porque não há dados completos e estratificados disponÃveis) sobre a situação das redes públicas e privadas num paÃs de dimensões continentais como o nosso. Há enormes diferenças de uma região para a outra. E mais ainda dar pitacos sobre condutas médicas mais adequadas como se em medicina tudo fosse uma receita de bolo, válida para todo e qualquer caso
Hélio descobriu a pólvora.
Falsa a dicotomia. A questão não se distingue por se tratar do setor público ou privado. Mas entre classes subalternas despossuÃdas e as classes dirigentes donatárias. A mesma diferença que marca a faces da Casa Grande e da Senzala. Igual à distinção da prisão de quem confessa o furto de um pote de manteiga, da lata de leite em pó ou do xampu e de quem faz alcaguetagem premiada e vai para o apartamento de catorze milhões de reais, condomÃnio de 14.000,00 mensal e benesses suntuárias.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Hélio Schwartsman > Desigualdade na morte durante a pandemia Voltar
Comente este texto