Opinião > O ex-ministro da Justiça Sergio Moro deve ser impedido de exercer a advocacia? SIM Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Alexandre Matone

    As maiores bancas de advogados do Brasil trabalham despudoradamente em favor do crime organizado, dentro do ambiente político e na magistratura. Ganham rios de dinheiro que tem origem espúria no butim do s cofres públicos. Por isso, lutam desavergonhadamente para intimidar outros juízes que se disponham a lutar em prol do bem do País e em defesa do erário público!

    Responda
  2. Alexandre Matone

    Moro travou sozinho uma luda desigual contra o maior grupo criminoso que já pisou no solo terrestre! Foi uma guerra assimétrica entre um David e um Golias semi-analfa que estuprou sem dó o País, em prejuízo principalmente dos brasileiros mais humildes, que ele enganou descaradamente. Não se pode exigir de um juiz que lutou esse tipo de guerra assimétrica um comportamento que teria sido suicida para ele e desastroso para o País. Isso é lawfare!

    Responda
  3. edgardo Jose de campos Melo campos melo

    Estranho no ninho, seu barbudinho. Lula foi condenado sem provas? Vai catar coquinhos...

    Responda
  4. Jose Renato Monteiro

    O escriba e rabula que assina essa matéria é, antes de tudo, um ingrato. O que seria dele sem os polpudos honorários que vem recebendo do PT e dos seus clientes enrolados com a lei. O Lulinha é um deles. Sem o Moro quem seria capaz de condenar tão importantes e populares políticos. No fundo, o que ele teme mesmo, é a concorrência do Moro. Se um político estivesse sujeito à lei, quem escolheria como advogado, O Dr Carvalho ou o Dr Moro?

    Responda
  5. roberto foz filho

    Considero que o juiz teve uma postura pouco equilibrada no exercício da função; porém pergunto se a OAB, quando indicou a filha do ministro Fux para desembargadora, teve uma postura que enobreceu o direito?

    Responda
  6. Hildebrando Teixeira

    Parem de tentar manipular leitores, militantes! Só cego não percebe que o intuito da pegadinha não é saber se #Moro deve ser impedido de exercer a advocacia ou não# mas de emplacar uma pretensa condenação e desmoralização do maior juiz que o País já teve, ação essencial para se anular a reviravolta política que alijou so poder velhos grupos de privilégio do País, extrema imprensa inclusa.

    Responda
  7. Jose Otavio

    Perfeito! Eu como advogado também penso igual ao nobre Doutor que escreve este artigo. Espero que a OAB leve isto em consideração (o que não tenho tanta esperança) e não permita que este Sr. Sergio Moro possa integrar os quadros da Ordem

    Responda
  8. Claudiney de Oliveira

    Ao que me parece, Moro atuou na contramão de princípios e parâmetros de forma prepotente, despótica, tirânica, enquanto magistrado. Tratou acusados como inimigos, negou a essência do direito de defesa, investiu com ímpeto e estimulou ataques a advogados, o que é inaceitável. Enfim, combinou processos com o calendário político, e depois foi auxiliar com amplos poderes o atual mandatário da nação, na esperança ou promessa de ser indicado para o STF.

    Responda
    1. Fabricio Cesar Gomes

      E só não vê quem não quer ! Indesculpável, indefensável e irreparável ! Não se trata de militância mas, tão somente, da estrita inobservância, por Moro, da justiça, do direito !

  9. Bruno Camacho

    Opinião emitida na base do "dizem que...", "falam que..."; "parece que"... Está mais para comentário de fofoqueiro na janela. Por outro lado, se fosse o caso de esperar "práticas e condutas" que "enobrecem o direito...", metade das inscrições teria que ser cassada.... Enfim, precisa dizer melhor do que isso, para justificar uma negativa de inscrição na Ordem, ao ex-magistrado. (P/MJ).

    Responda
  10. Alberto A Neto

    Vale a máxima de Tiririca: Uma coisa é uma coisa. Outra coisa é outra coisa. Não há no arcabouço constitucional fixado pelos constituintes de 88 nenhum óbice ao exercício da advocacia pelo ex-juiz, ex-advogado e ex-ministro. Desde que cumpridas as exigências e condicionalidades legais e estatutárias balizadas pela OAB e ultrapassados os 120 dias da desincompatibilização do cargo ministerial, o cidadão pode e deve seguir a sua nova carreira. Frágeis as alegações contrárias ao bom Direito.

    Responda
  11. celso bittencourt

    ...Além de Ter Agido com Interesses Indiscutivelmente Políticos quando Condenou Sem Provas o ex-pr LullaLá (PT)...!! ***Ora, foi Moro e Uma Dezena de Juízes em 2ª e 3ª Instância que Condenaram o Jararaca Amoroso! Rarararaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaááááá!

    Responda
  12. Flavio Cabral Costa

    Sérgio Moro é um herói ! Teve a coragem de quando juiz colocar poderosos corruptos e corruptores na cadeia. Os argumentos desse advogado são frágeis e claramente tendenciosos politicamente. Diga: um Gilmar Mendes "enobrece" o Direito? Impedir alguém de trabalhar por motivos subjetivos é risível !!

    Responda
  13. Heitor Vieira de Resende

    Moro numa pequena cidade do interior de São Paulo, e contratei um advogado para me representar numa ação de usucapião. Paguei 50% adiantados dos honorários. Após 3 anos, descobri que a causa fora extinta por descaso do advogado. Ao me queixar à representante da OAB, fui informado que havia 12 ( doze ) queixas similares contra esse advogado. Pois bem, ele continua "advogando" até hoje. Já Moro não pode, por ter sido " mau juiz"

    Responda
  14. Wilson de Oliveira

    Um direito profissional não pode ser questionado politicamente, isso é democracia. As práticas e as atitudes de muitos advogados relatadas diariamente pela imprensa também não enobrecem o direito que advogados juram respeitar e proteger.

    Responda
  15. José Carlos Soares Costa

    Discussão sem nexo, para ser aprovado só precisa atender os requisitos da OAB, que não sao muitos, pelo nivel que se ve de alguns advogados principalmente na politica. Como juiz, tem que ter seu valor, porque é concursado, venceu um processo dificil. Conseguiu com todas as dificuldades da nossa lei condenar muitos, uma coisa inédita neste pais onde ninguem com dinheiro é condenado. Decisão de juiz só agrada 50% das partes.

    Responda
  16. ORLANDO FERREIRA BARBOSA

    Muito pertinente a argumentação, mas de fato não dá para responder de antemão se o candidato a advogado será ou não inscrito na OAB, pois tal resposta somente é possível após a análise do pedido, que é vinculada à lei, e, se houver impugnação do pedido, a decisão se dará no final do processo administrativo no qual é assegurado o direito ao contraditório e à ampla defesa. Do contrário se estaria fazendo prejulgamento, com decisão movida por preconceitos, o que é inadmissível no caso.

    Responda
  17. ANTONIO CZAS

    Entendo que a OAB deva admitir Moro como advogado. Há ilustres membros em seus quadros que defendem barbaridades até piores como, por exemplo, interpretar que as Forças Armadas sejam um poder moderador! Apenas espero que o Advogado Moro se depare, dia após dia, com Juízes padrão Moro. Assim, quem sabe, possa refletir que o ordenamento jurídico não pode servir a voluntarismos de nenhuma espécie pois, por melhores que sejam seus propósitos, sem o rigor da forma, o direito é solapado.

    Responda
  18. PAULA FARIA

    L u l a foi condenado, mas não foi só pelo juiz M o r o. Por que esse senhor não se insurge também contra os desembargadores que UNANIMEMENTE confirmaram a sentença do magistrado? Aliás, confirmaram não; entenderam que ele foi muito bonzinho ao fazer a dosimetria da pena e AUMENTARAM a condenação.

    Responda
  19. ADHEMAR TESTA

    O comentário é totalmente procedente. Moro nunca tocou nos tucanos, Serra e Aécio com o qual tinha colóquios íntimos. Faltou a ética de um juiz ao divulgar o que não podia nem devia para favorecer a eleição do Bolsonaro. Orientou o Dalagnol e gang para fabricar provas. Foi parcial em vários julgamentos. Foi treinado em EEUU onde viajava com frequência para ser bajulado pelo DoS. Precisa mais?

    Responda
  20. Henrique Marinho

    Meu irmão, advogado de um grande empresário de São Paulo, disse que este foi a achacado pelo Lula sindicalista para acabar com uma greve em sua fábrica. O preço? Um eletrodoméstico. As provas vem de longe.

    Responda
    1. ADHEMAR TESTA

      Tua empresa é de Marketing Digital? O teu comentário tem a cara de una usina de fake news!!

    2. Guilherme Peroni Lampert

      olha a calúnia aí gente!!! as mentiras vêm de longe

    3. ADHEMAR TESTA

      Dá o nome a os bois!! Quem é o tal empresario fantasma???

    4. ADHEMAR TESTA

      Henrique, teu comentário é discurso de ó.dio. Cadê as provas????

    5. ADHEMAR TESTA

      é as provas???? é uma acusação grave. Um delito!!!

    6. ADHEMAR TESTA

      Dá o nome a os bois!!! Em que data?? O nome do teu irmão?? Qual o eletrodomestico? Henrique, está na cara que é fake news!!!

  21. MARCOS FERNANDO DAUNER

    fui censurado , vamos de novo - o Sr. Moro é 100 % culpado do que lhe aconteceu . Vejam com que prepotência tratou o ex presidente da República , sr. Luis Inácio ! Eu nunca votei nele, mas merecia respeito .

    Responda
    1. Albert Niches

      Todos merecem respeito! Depois, punir Moro, impedindo-o de exercer a advocacia, seria uma grande injustiça, já que o ordem da classe não pune a infinidade de seu filiados que trabalham para quadrilhas em geral, cometem crimes de toda espécie, de estelionato, considerado aqui no país um crime "menor", até os mais escabrosos, a ponto de ser unanimidade chamar um profissional da área de desonesto, soa como uma mera redundância!

  22. Evaristo Baldez da Cunha neto

    Comentário profundamente infeliz, discriminatório e insensato. Dizer que o ex Presidente Lula foi condenado sem provas, é dizer que o judiciário brasileiro é servil e irresponsável, faltou o nobre causidico dizer quantos clientes culpados ele já tirou da cadeia. a OAB deve cumprir a regra, se o ex ministro pode legalmente exercer a nobre profissão de advogado, como todos inclusive eu, então não há motivos para inverter a ordem da lei. Evaristo Baldez Advogado

    Responda
  23. Dickson Franklin Alves de Lima LIMA

    Impedir o ex-ministro da Justiça Sergio Moro de exercer a advocacia faz lembrar o nosso saudoso Rui Barbosa, na sua celebre colocação: “De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça” É um pensamento bem aplicável a esse herói nacional, que teve a coragem moral de enfrentar os maus políticos corruptos do Brasil – causa maior de nossas injustiças sociais!

    Responda
  24. Joao Nash

    Rapaz... a Folha deixa os fanáticos escreverem que Lula foi condenado sem provas. Daqui a pouco o jornal vai ter que dar uma coluna para o Eduardo Bolsonaro defender a família dele também...

    Responda
    1. Albert Niches

      Pois é, a Folha censura meu comentário e se diz "democrática"...

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.