Opinião > O ex-ministro da Justiça Sergio Moro deve ser impedido de exercer a advocacia? NÃO Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Nilson de Carvalho Vitalino

    Não irá advogar. Apenas fará palestras, conferências e pareceres. Não enfrentará o dia a dia judicial, da forma como enfrentamos, colocando "o umbigo no balcão". Parece que não foi feito para o embate jurídico "do lado de cá". Não sinto isso nele.

    Responda
  2. Marcia Regina Nunes de Souza

    Quanta bobagem!

    Responda
  3. KLEBER CARLOS RIBEIRO PINTO

    Analogamente à atividade de professor, que deve ter a liberdade de cátedra, defendo que Sergio Moro exerça suas competências como bacharel em direito e advogado. As ações de Sergio Moro enquanto Juiz, sim, podem e devem ser questionadas, e até acredito que tiveram graves falhas, mas em nada devem afetar suas ações como advogado.

    Responda
  4. Hildebrando Teixeira

    Parem de tentar manipular leitores, militantes! Só cego não percebe que o intuito da pegadinha não é saber se #Moro deve ser impedido de exercer a advocacia ou não# mas de emplacar uma pretensa condenação e desmoralização do maior juiz que o País já teve, ação essencial para se anular a reviravolta política que alijou so poder velhos grupos de privilégio do País, extrema imprensa inclusa.

    Responda
  5. Alberto A Neto

    Simplesmente injustificáveis e despropositadas quaisquer alegações contrárias ao exercício profissional da advocacia pelo ex-juiz, ex-ministro, ex-advogado.Desde que cumpra e faça cumprir o conjunto normativo que informa, instrui e inspira a profissão que ora se dispõe abraçar - obviamente com a devida e incontornável admissibilidade apreciada pela OAB -, nada impede, nem a vanglória e famosidade midiática, menos ainda sua filosofia política e ideologia partidária, que assente sua nova banca.

    Responda
  6. Dickson Franklin Alves de Lima LIMA

    Impedir o ex-ministro da Justiça Sergio Moro de exercer a advocacia faz lembrar o nosso saudoso Rui Barbosa, na sua celebre colocação: “De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça” É um pensamento bem aplicável a esse herói nacional, que teve a coragem moral de enfrentar os maus políticos corruptos do Brasil – causa maior de nossas injustiças sociais!

    Responda
  7. marcelo tetsuo maeda

    Acho que esse nobre advogado, vive em seu pedestal intransponível das grandes causas e clientes. Se tivesse realmente a experiência da defensoria pública, aprenderia que 50% dos advogados, sequer tem condições de fazer um pedido administrativo, quanto mais atuar no judiciário, tamanho falta de conhecimento técnico-científico. Mas digo que a OAB é culpada, por que ganha com essas universidades, que nada ensinam e somente cobram mensalidades. A grande reprovação de candidatos a carteira da OAB é

    Responda
  8. ANTONIO CZAS

    Entendo que a OAB deva admitir Moro como advogado. Há ilustres membros em seus quadros que defendem barbaridades até piores como, por exemplo, interpretar que as Forças Armadas sejam um poder moderador! Apenas espero que o Advogado Moro se depare, dia após dia, com Juízes padrão Moro. Assim, quem sabe, possa refletir que o ordenamento jurídico não pode servir a voluntarismos de nenhuma espécie pois, por melhores que sejam seus propósitos, sem o rigor da forma, o direito é solapado.

    Responda
  9. ORLANDO FERREIRA BARBOSA

    Muito pertinente a argumentação, pois não dá para responder de antemão se o candidato a advogado será ou não inscrito na OAB, pois tal resposta somente é possível após a análise do pedido, que é vinculada à lei, e, se houver impugnação do pedido, a decisão se dará no final do processo administrativo no qual é assegurado o direito ao contraditório e à ampla defesa. Do contrário se estaria fazendo prejulgamento, com decisão movida por preconceitos, o que é inadmissível no caso.

    Responda
  10. Saulo Camargo

    Se esse é o que defende,imagino o que é contra.Folha isentona.

    Responda
  11. Arnaldo Lopes

    Olha, eu fui direto ler o SIM, pois minha raiva com o Moro é tão grande, que quero que ele seja impedido. Mas percebo que o texto do NÃO (a Folha inverteu a pergunta. Deveria ser: Moro deve advogar?) também admite que ele fraudou as leis, apenas pede pra rolar os processos então, e enqt isso ele tem seus direitos garantidos. A Folha não ta com bozo, nem Moro, psdb em frangalhos. Apoia o Lula, Folha!

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.