Eduardo Sodré > Montadoras esperam por incentivo ao consumo para sair da crise Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Ricardo Candido de Araujo

    Se me permitem um palpite... As "coitadas" das montadores não poderiam, por exemplo, não ter reajustado recentemente os preços dos carros zero-quilômetro? Talvez ajudasse um pouquinho a vender mais, nesse mercado hoje sabidamente deprimido.

    Responda
    1. Ricardo Candido de Araujo

      Vinicius, concordo que a carga tributária que incide sobre os veículos é alta, mas se fosse zerada tenho certeza que a queda de preços dos veículos não seria proporcional. Para mim, funciona melhor como uma boa desculpa para a política de preços das montadoras.

    2. VINICIUS COSTA DA SILVA

      Diante da alta carga tributaria, seria interessante retirar alguns impostos nesse momento de crise, para baratear os carros, e assim incentivar as pessoas a comprarem carros novos.

    3. VINICIUS COSTA DA SILVA

      Talvez se o carro não tivesse mais de 50 % do seu valor vinculados a impostos, essa atitude seria mais fácil... IPI, icms, iss, icls e por ai em diante...... A empresa também arca com mão de obra, direitos trabalhistas, pagamento de fornecedores, custo alto de energia no país.

  2. Vanderlei Nogueira

    A Petrobras já pertence à China (Socialismo de mercado). Socialismo de mercado: o governo atrai multinacionais através de um pacote "socialista" junto a países capitalistas, dando a falsa impressão de democracia

    Responda
    1. Paul Muadib

      'A Petrobras já pertence à China '. Delirou ?

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.