Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Ricardo Candido de Araujo

    Se me permitem um palpite... As "coitadas" das montadores não poderiam, por exemplo, não ter reajustado recentemente os preços dos carros zero-quilômetro? Talvez ajudasse um pouquinho a vender mais, nesse mercado hoje sabidamente deprimido.

    Responda
    1. Ricardo Candido de Araujo

      Vinicius, concordo que a carga tributária que incide sobre os veículos é alta, mas se fosse zerada tenho certeza que a queda de preços dos veículos não seria proporcional. Para mim, funciona melhor como uma boa desculpa para a política de preços das montadoras.

    2. VINICIUS COSTA DA SILVA

      Diante da alta carga tributaria, seria interessante retirar alguns impostos nesse momento de crise, para baratear os carros, e assim incentivar as pessoas a comprarem carros novos.

    3. VINICIUS COSTA DA SILVA

      Talvez se o carro não tivesse mais de 50 % do seu valor vinculados a impostos, essa atitude seria mais fácil... IPI, icms, iss, icls e por ai em diante...... A empresa também arca com mão de obra, direitos trabalhistas, pagamento de fornecedores, custo alto de energia no país.

  2. Vanderlei Nogueira

    A Petrobras já pertence à China (Socialismo de mercado). Socialismo de mercado: o governo atrai multinacionais através de um pacote "socialista" junto a países capitalistas, dando a falsa impressão de democracia

    Responda
    1. Paul Muadib

      'A Petrobras já pertence à China '. Delirou ?