Elio Gaspari > Lava Jato de Curitiba tantas fez que está encurralada Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Quanta bobagem, né Sr. Elio? Melhor deixar roubar mesmo. Não causa encrenca!
Bobagem? Conheço o caso de um procurador que resolveu perseguir o vizinho através de terceiros. Ia ser uma maravilha, a delegacia ia mandar o caso direto pro colo do procurador que ofereceria a denúncia. Para o azar dele este que vos escreve era o defensor, e o caso morreu.
Os filhos de Januário (e afilhados de Moro) acreditaram que a grande mÃdia aceitaria fazer papel de boba para sempre. Tolos, achavam que usavam a imprensa para influenciar a opinião pública, quando o que ocorria era exatamente o inverso. Tal qual chiclete que perdeu seu gosto, já não têm mais serventia, e serão cuspidos e pisados.
A Lava Jato é culpada Vinte por cento dos desempregados do Brasil, destruiram empresas brasileiras ao invés de prender seus sócios maioritários,
É o império do cinismo e da hipocrisia.
Desta turma não se salva 1. A gangue de Curitiba, junto com a grande imprensa tentando nos fazer engolir o russo. A milÃcia carioca tentando comandar tudo para salvar a famiglia. E nós, povo, pagando esta galera para nos f e r r ar.
Gostaram tanto dos pseudônimos criados pela Odebrecht que resolveram imitar.
Resumo curto e grosso dessa provável, possÃvel Unac: artilharia contra adversários e blindagem aos amigos do rei. Sob a batuta do atual PGR? Vade retro!
O missivista adicionou mais um ingrediente à pizza à moda Aras. Todos os agentes polÃticos e econômicos encalacrados com o Cartel das Empreiteiras já comemoram com salva de rojões de 12 estampidos. Os delinquentes sendo jogados fora da bacia junto com a água suja dos malfeitos da Lava Jato. Aras se apresenta como o salvador da pátria. Faz o branqueamento indireto das almas lavadas em dinheiro sujo. Dá um gigantesco passo à sua recondução à PGR ou ao STF. Salve geral à moda PCC!
O colunista faz um trabalho metódico , até descobrir Martinazzo. Conto policial em alto estilo.
Verdade.
elio e janio confluindo em seus juÃzos seria acaso um avatar jornalÃstico de uma chuva de gafanhotos? entendedores entenderão.
Seja você de Direita, seja de Esquerda, Seja Centro esquerda, a LavaJato é uma operação que visa mais a desestabilizar o PaÃs do que realizar combate a corrupção. A gora entendemos quando um tempo atrás foi apelidada de República de Curitiba. Já se achava acima de todos os poderes e que poderia fazer de tudo. Espero que o MPF e a PF se expliquem publicamente acerca dos ocorridos.
Devo assumir, com o expresidente, a responsabilidade pela infeliz denominação que desdoura Curitiba aos trabalhos da Lavajato, compreendida como operação combinada de órgãos federais e seus articuladores no parlamento e na imprensa. Assim que começou a atuar, comentei reiteradamente nesta Folha e no Estadão que assistÃamos à obra da República de Santa Candida, bairro que serve de sede à PolÃcia Federal. Aà o Lulah foi lá e tascou: República de Curitiba. Foi maus! Enorme injustiça com CWB.
Só descobriram isso depois que o serviço com os petistas já foi feito mas não com os demais. Esse desmonte e desmoralização da lava jato demonstra, mais uma vez, que o objetivo eram apenas os petistas, os neocorruptos, pois os corruptos de sempre foram poupados, com o Supremo, com tudo. O caso José Serra só progrediu depois de décadas, quando a prescrição provavelmente já ocorreu e ele não tem mais nenhuma significação polÃtica sequer no seu partido, o que reforça ainda mais a tese.
A Lava Jato agora se revela com seu objetivo maior: destruir toda e qualquer liderança polÃtica no Brasil, seja de esquerda ou de direita. É um monstro que ameaça toda a nação pois tem vÃnculos diretos com órgão de governo externo, respondem a ele e não à justiça nacional. Primeiro derrubaram em 2018, Lula, em 2019/2020 apontaram para os presidentes da Câmara Maia e do Senado, Alcolumbre, sendo colocados disfarçadamente em denuncia sobre corrupção., coisa que não poderia fazer uma 1ª instancia.
Creio que o articulista já deva ter conhecimento sobre o caso, mas não custa nada e então vai a sugestão: entrevista disponÃvel no Youtube do Marcelo Auler para o Luis Nassif. A história dos grampos em Curitiba vem de longe.
O maior inimigo da Lava Jato é quem praticou crimes em seu nome que propiciarão a anulação de inúmeros processos. Entre esses crimes se destacam os cometidos por um juiz e seus procuradores amestrados que praticaram justiça seletiva blindando ,descaradamente, alguns e condenando outros com PowerPoints fajutos e atos de ofÃcio indeterminados.Juiz que não fica isento e neutro entre a acusação e defesa e oferece provas para a acusação é um juiz ladrão e deve ser ,exemplarmente,punido.
A Lava Jato está encurralada sim, e a comemoração é festejada por muitos, e era de se esperar que isso viesse a acontecer. A Lava Jato cumpriu (e cumpre) seu papel, e como é algo inédito nesse paÃs, precisa ser aperfeiçoada, melhorada, não enterrada.
Realmente Paulo Brito, se o Brasil fosse um paÃs sério, nem de uma Lava Jato precisarÃamos.
Uma forma de aperfeiçoá-la é afastar e prender quem cometeu ilÃcitos em seu nome, não é? Num paÃs sério Deltan deixaria de ser Procurador e iria para o xilindró.
a lava jato esta encurralada pelos corruptos e pessoas que tiravam e tiram vantagem do suor de quem trabalha. Tenha certea que essa conversa que esta sendo construida inclusive com colaboração do grupo folha para liberar o ladrão numero 01 sr. Lula nao deve prosperar. A pergunta que fica ate quando as pessoas vão continuar sendo manipuladas por essa casta corrupta que usurpa os recursos de quem trabalha?
A casta corrupta são os que estão no poder e usam-o para se beneficiar, incluindo aà a turma da Farsa Jato, que deveria estar presa.
Procuradores que atuaram de forma contundente em operações que abalaram os alicerces da República, mudando a geografia do Poder, quando confrontados em vez de provararem a legalidade de seus atos, como crianças mimadas dizem 'não brinco mais' e se desligam da força demolidora que sustentaram? Se prevaricaram, se fizeram justiçamento acreditando que era o certo, se aliaram-se a malfeitores, devem responder. Dura lex sed lex. A injustiça perene é mais grave que a justiça que tarda.
Se hoje vazarem uma conversa telefônica do atual presidente, certamente o autor, seja procurador, juiz ou hacker terá punição exemplar. O vazamento da Dilma, flagrantemente ilegal, não deu em nada. Há poucos dias, li sobre um diálogo onde um procurador diz ao outro que um procedimento que ele queria fazer era ilegal. Mesmo assim, o sujeito fez e, pelo jeito ficou por isso mesmo. Resumo: a lei não é para todos. Pior, há grupos de comunicação que apoia essa gente.
Lava jato quer ser maior que o próprio MP, corre o risco de virar partido polÃtico à direita da extrema direita. Te cuida Bolsonaro ou os justiceiros de Curitiba te atropelam.
É sério? puseram apelidos nos manda chuvas?UAU! Que bandidos!
Fico imaginando, é uma tristeza ser incapaz de entender um texto? Ou uma felicidade por não ver as agruras do mundo? Diz aà Saulo, vc é uma pessoa triste ou feliz?
A L Jato nunca procurou fazer Justiça. O ovjetivo maior era um resultado polÃtico: aniquilar um certo partido do poder. Interferiram ilegalmente nas eleições e jogaram no colo dos brasileiros o monstro Bolsonaro. Sérgio Moro e Dellagnol marcaram gol p vitoria do miliciano. Nenhum membro da L Jato critica a postura cry. minosa do Bozo( Moro se vendeu à milÃcia do Planalto). Os membros da L Jato merecem prisões corretivas.
A lava jato investigou e encontrou corrupção em grupos polÃticos de todo o tipo de ideologia. Isso criou a ira das organizações tradicionais. Toda a vez que pega grupo novo, vem essa onda de ira dos jornais tradicionais. O grande problema dos modelos a la lava jato, é que funcionam bem demais... E a corrupção não pode parar nesse paÃs, não é mesmo?
Inocência ou má fé?
Jânio, Ruy, e Élio, a trinca de ouro dos colunistas da Folha, Jornalistas com J maiúsculo, pode-se discordar de suas narrativas, mas nunca ficar indiferente. Textos coesos, sérios e corretos.
Ruy e Elio, apenas!!! O outro é viuva do maior corru pto da história do paÃs
Nunca uma Força Terefa foi tão bem sucedida no nosso paÃs. Nunca politicos, inclusive presidentes e ex presidentes, foram para a cadeia. Empresários, empreiteiros, financiadores de eleições, operadores e lavadores de dinheiro público...tudo em cana ou fora de operação. É difÃcil manter apoio a algo assim. A Casa Grande e seus Puxadinhos se levantam. Infelizmente.
A força tarefa de Curitiba tinha duas vertentes é nenhuma era legalista: uma era polÃtica e, por um erro de cálculo, deu no que deu. A outra era patrimonialista e, dispensa explicações ou comentários.
E O Demônio, sim, quem mais poderia ser, deu ao homem a vaidade. E à Força Tarefa de Curitiba, à vaidade adicionou ainda a petulância. Não aquela trivial, rotineira, marmitex. Mas a dos insolentes que para fazer cumprir a Lei, a descumprem. Todavia Lúcifer é torpe em suas doações, ou Lúcifer não seria, e em lugar de fazer com que o lulopetismo saÃsse como execrado da anarcolambança que criou, o transformou em vÃtima. E de troco, nos reservou ainda um diabrete no Planalto.
Comentário interessante, visto que o Sr. Deltan Martinazzo Dallagnol é evangélico da igreja Batista, se não me engano.
Mas de fato, o jornalista está certo. Uma das tarefas da centralização, visando a organizar esforços, nada mais é que o poder de gerir processos em benefÃcio do poder, falando o que quiser. Dra Lindora é bolsonarista convicta, e poderá dar aos processos o destino que mais lhe convier.
Por favor, prezado jornalista Elio Gaspari. Antes de escrever sua próxima coluna, consulte antes, para não desagradá-lo, as preferências do Sr. Gustavo de Carvalho. Guarde bem. Ele é do Carvalho.
Muito boa ... essa turma da Lava-Jato derrubou uma presidente, colocou Lula na cadeia e elegeu Jair Bolsonaro. Agora querem eleger Moro presidente , já que Jair não é bobo e lhe aplicou uma rasteira. Vamos aguardar para ver no que vai dar.
Derrubou a corrupção, não só do PT, com de todos os outros partidos, está chegando agora no PSDB e a conspiração que transformaria o PaÃs em uma Venezuela, e deixe de ser hipócrita.
O fato é que a PGR quer acabar com operações do tipo Lava Jato.A razão é simples,os senhores da Casa Grande são inimputáveis.O sistema judiciário brasileiro que absorve 4% do PIB,tem que continuar sendo 3P. Só deve funcionar para os passageiros da terceira classe.
Como na Revolução dos bichos (George Orwell), o amigo já não sabe distinguir quem é porco e quem é gente. Quem é, mesmo, que habita a casa grande?
Há mais coisas no ar da Lava Jato do que sugere o novo cardápio à moda Aras da Pizzaria Geral da República. Uma coisa, dizia Tiririca, é o rol de picaretas encrencados até o pescoço com o Cartel das Empreiteiras em conúbio com os chefetes polÃticos e chefões partidários que se lambuzaram na bufunfa dos recursos do Tesouro e das Estatais. Aras, que advogava em escritório, olhou a montanha de grana e viu o jogo e a jogada.
É claro que o buldogue de Serra, que fala de 1001 assuntos menos dos negócios escusos do milionário da Moóca, não dedicaria nenhuma linha ao triste fim de seu patrono. Ao invés disso, fez um ataque às forças tarefas do MP.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Elio Gaspari > Lava Jato de Curitiba tantas fez que está encurralada Voltar
Comente este texto