Vinícius Torres Freire > Mercado supõe que 2021 terá vida que segue, talho de gasto e Bolsonaro quieto Voltar
Comente este texto
Leia Mais
O Brasil saiu do regime militar e entrou no regime leninista. Pós 89 trabalhou-se o domÃnio dos trabalhadores através de fartas distribuições de benefÃcios e arroxo salarial e aumentos de juros que elevou a dÃvida do paÃs e atravancou a economia. Só o bolsa famÃlia custa 30 bilhões por ano Dinheiro que se fosse investido em infraestrutura criaria no minimo 2 milhões de empregos e em torno de 4% de crescimento do PIB e ainda estão planejando criar o renda básica para acabar de quebrar a economia.
Acho hilárias essas 'previsões' para 2021; não se pode afirmar sequer o acontecerá na Economia e no PaÃs em 1 mes, que dirá em 6meses ou 1 ano ??!! Acordem, não vivemos na Escandinávia ...
2021 enorme desemprego, saúde em frangalhos, educação sem qualquer chance. Estagnação, ao invés de mercado de trocas teremos mercado de escambos. Alta exploração agiotal. E nossas chances diminuem a cada dia! Governo Federal o governo do fracasso nacional. A direita extrema que sucumbiu por cultuar a extrema esquerda. Saldo contábil Zero! O paÃs que disputa migalhas e mesquinharias. Triste situação. De paÃs Top a paÃs que passa vergonha internacional. É isso!
A passividade que o articulista exige da populacao, e o seu otimismo exagerado demonstram sua inexperiencia e seu afeto por profecias Mesmo que haja um improvavel crescimento de 3.5% do PIB em 2021, isso nao tiraria a economia do buraco negro de uma queda de -7.5% prevista para esse ano. E a Historia mostra que poucos governos se mantem no poder quando a fome aperta a barriga do povo.
Mas Vinicius, não é que o 'povo vai aceitar mais pobreza em paz' e sim que a paz polÃtica é que vai garantir um mÃnimo de discernimento e razão na economia. Sem ela tudo emperra e ficamos dando saltos sem rumo definido, afim de ficarmos sempre no mesmo lugar. .../Claudia F.
O "mercado", tal como mencionado em artigos, é apenas um bando de especuladores delirantes, gananciosos e sem consciência social.
Igual a Bovespa, que sobe quase todo dia, esse pessoal está é armando a arapuca para os incautos. Talvez, bem talvez, nosso PIB suba de forma relevante em 2021, mas não por pujança e sim por termos afundado demais. Como alguém já disse, você compraria um carro usado dessa turma? Eu não!
O mercado não leu as previsões de que paÃses que não controlam a pandemia adequadamente terão maior queda de PIB. A previsão mais otimista para nós é recessão até 2021, na pior até 2023. O mercado deve ser o financeiro para quem as milhares de pequenas e médias empresas não fazem parte do mercado.
O mercado, a classe médica, a classe média (que acha que é rica), defenderam fervorosamente Bolsonaro, inclusive com dinheiro. Agora, embora não queiram dar o braço torcer, estão pagando o pato por elegever uma pessoa sem qualquer condição de governar o paÃs. É a nossa elite africana.
Talvanio, não deprecie a elite africana. Eles não merecem.
Simples: corte na verba de contratação de funcionários para gabinete de 110 mil reais para 30 mil reais. Corte das lagostas e vinhos importados para o Supremo. Corte de salários exorbitabtes de funcionários públicos. Corte dos penduricalhos no Executivo, Judiciário e Legislativo. E por aà vai...
Você se "esqueceu" de mencionar aumento das alÃquotas de imposto de renda para os rendimentos de nÃvel muito alto, cobrança de imposto sobre dividendos e regulamentação do imposto sobre grandes fortunas previsto na Constituição.
É, como se dizia antigamente, o "mercado" colocou óculos de Pangloss. À esquerda e à direita, o fervor ideológico frequentemente dificulta a capacidade de julgamento.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Vinícius Torres Freire > Mercado supõe que 2021 terá vida que segue, talho de gasto e Bolsonaro quieto Voltar
Comente este texto