Ruy Castro > Do Sputnik ao hot dog Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Se na II Guerra o Exército dos EUA alimentasse a mesma fobia anticomunista vigente atualmente no Brasil, o Projeto Manhattan teria produzido, se muito, um estalinho de Festa Junina, não iniciado na prática a chamada Era Atômica. Lembremos também dos muitos cientistas "comunistas" expulsos do Brasil em 1964, que fizeram carreiras renomadas em Universidades dos EUA... E os descerebrados daqui continuam sem aprender!
Podem falar e escrever o que quiserem contra o comunismo/socialismo mas quem inicialmente tirou milhões e milhões da pobreza extrema foi esse sistema de governo implantado em duas vastas regiões do mundo, a Russia dos mujiques e a China passando por outras regiões menores. Foi o comunismo/socialismo quem instituiu 8 horas de trabalho, 5 dias por semana, férias remuneradas, seguro-saúde, aposentadoria, etc.
Vai lá China ver se eles trabalham 8 horas por dia e 5 vezes por semana.
Se para todo esse avanço e progresso foi preciso dizimar 40 milhões de pessoas então realmente esses avanços vieram para dar a plenitude do ser humano- só que num jazigo no cemitério!
continuando meu comentário acima... até o sistema de governo comunista-socialista ser implantado na Rússia, a maoria do povo era formado de camponeses e servos semi-escravos trabalhando para uma minoria, o mesmo na China. Em 40 anos ( 1917-1957) de socialismo a Russia, que até 1917 era um paÃs de mujiques colocou o Sputnik no espaço ( e alarmou os norte-americanos) e a China é o que todos sabem, o "faz tudo" do planeta, de carros à medicinas, passando por máscaras para oCovid19.
Como disse Baudelaire, o truque mais esperto do diabo é convencer-nos de que ele não existe. Me parece que o blogueiro de quinta categoria Ruy Castro aprendeu direitinho e segue à risca a cartilha do "chifrudo".
Com essa inveja que lhe corrói, GiGi, o inferno é aqui! Tenho pena de gente assim! O Jornalista e escritor Ruy Castro é um gênio. Um "poço" de sabedoria! Para os incultos isso dói!
Quem é anti-comunista também acredita em comunismo e não aceitaria o filho do Krushev por aqui por medo de algum tipo de espionagem ou conspiração. O 'também' aà de cima é uma concessão a esses tempos polarizados. Lula comunista? Só existe nos pesadelos de quem não gosta dele... ;)
Nada como uma boa aula de história para dar inÃcio à semana! Bravo, Ruy!!
O Comunismo acabou lá na Rússia em 1989 e aqui na terrinha em 1990 com a morte o Prestes, tudo isso foi um sonho lá e aqui, encampado pela Oposição brasileira com a Capa de um pseudo Socialismo (Cubano) que no fundo é um "Assistencialismo" que dá aos Pobres algumas migalhas (Mortadela ou Pastel) para eles, os Pobres, poderem ir votar. Tando a Ditadura como o Maluf e o PT, MDB e adjacentes sacaram isso e praticam o "Rouba mas Faz" até hoje. Não existe esse negócio de Direita ou Esquerda.
Esqueci de colocar o til no* a *de Centrão.
José: Então se existe um culpado é o *Centrao*...
Que alÃvio, Ruy! Pensava que você fosse ao menos simpatizante. Bom dia!
Este é o problema Ruy : no Brasil quem ainda acredita em comunismo é a esquerda. Como sempre estamos atrasados na historia. Em 1989, quando o comunismo desmoronava o petismo começava a crescer....Ironia historica?
Parece que, após algumas fezes arremessadas contra o ventilador, outro ismo está entrando na moda: pragmatismo.
O Ruy, como vai? Chico Buarque e a President(a) do PT são comunistas. Sacou?
De salão.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ruy Castro > Do Sputnik ao hot dog Voltar
Comente este texto