Opinião > A agenda anti-Moro Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. neli faria

    O erro do Moro foi ter condenado ,em primeira instância,Alguém. E o que me causa perplexidade é a saraivada de ódio em cima dele, como se a sentença de primeira instância não tivesse sido confirmada pela 2ª e 3ª Instâncias.Recorreu? O Tribunal confirmou? Pois! Uns advogados querendo barrar a sua entrada nos quadros da OAB/ Pura vingança.A OAB, quase centenária Instituição, não deve ser palco para vingadores. Por fim, o fanatismo por político(A ou B), acabou com o Brasil. Fanatismo? Por futebol!

    Responda
  2. neli faria

    O erro do Moro foi ter condenado ,em primeira instância,Alguém. E o que me causa perplexidade é a saraivada de ódio em cima dele, como se a sentença de primeira instância não tivesse sido confirmada pela 2ª e 3ª Instâncias.Recorreu? O Tribunal confirmou? Pois! Uns advogados querendo barrar a sua entrada nos quadros da OAB/ Pura vingança.A OAB, quase centenária Instituição, não deve ser palco para vingadores. Por fim, o fanatismo por político(A ou B), acabou com o Brasil. Fanatismo? Por futebol!

    Responda
  3. OTAVIO LEAO PRAXEDES

    Coerente a posição da notável advogada sobre os atos do ex-juiz Sergio Moro. Acredito que os integrantes do sistema de justiça desejam erradicar a corrupção no País, contudo ratifico as "expressões" que os atos devem ser conduzidos dentro da lei, o que em parte inocorreu. Minha decepção com Moro foi por conta dos primeiros atos na operação, pois julgava determinados réus e ao mesmo tempo corria ele aos afagos com os integrantes do PSDB. Quem não se lembra das fotos dele com o Aécio e Dória.

    Responda
  4. bagdassar minassian

    ... faltou complementar , relacionado ao assunto, dos crimes ocorridos, revelados e, por isso, condenados. Ao que parece nenhum inocente foi condenado. Esta claro que no âmbito jurídico há controvérsias.

    Responda
  5. Peter Janos Wechsler

    O juridiq/uês é bonito. Vamos defender a Constituição. Mas, será que a ilustre causídica não se dá conta de que com três instâncias e inúmeros recursos a impunidade dos malfeitores está garantida para sempre. Os bandi/dos se safam, mas a Constituição é intocável.

    Responda
  6. Juan Vera

    Excelente é lucido artigo que de forma simples e profunda mostra a farsa que venderam a um povo que vive de titulares ou de fakes em redes sociais. Algo que sempre se fala nestes processos é: "seguir o dinheiro". Agora aparece claramente a interferência de organismos de informações de USA, como FBI,em beneficio de suas empresas para ocupar lugares no mercado acabando aqui com Petrobras, e Empreiteiras e milhares de empregos pelas praticas abusivas de uma justiça que agiu como entreguista.

    Responda
  7. wagner lacort

    As atitudes do ex juiz S. Moro, são injustificáveis. Não é desrespeitando as regras que se faz justiça. Defender esse tipo de atitude é não acreditar no regime democrático.

    Responda
  8. joão chaves neto

    E agora José? O que vai se fazer contra a corrupção? A constituição não permite isso e aquilo. O errado é garantido por ela . O que está errado ,a corrupção ou a constituição?O mundo jurídico/político nacional está aí fazendo das suas e o povo pagando a conta.Um país deste tamanho nos trópicos ,só pode ser habitado por um povo contemplativo. Ministros nomeados por políticos de plantão.Cada político de fazer vergonha como Collor , Lula ,Dilma e agora Bolsonaro.

    Responda
  9. ADRIANA QUEIROZ

    Nota onze e meio para a Dora Cavalcanti!

    Responda
  10. Saulo Camargo

    Não fica bem,para uma defensora intransigente das leis e da justiça, usar de argumentos ou imagens falsas para ampliar suas críticas.Até onde eu saiba quem disse "mirar na cabecinha"foi o atual governador do Rio e não Moro.

    Responda
    1. JOSÃ EDUARDO FEROLLA

      Para o Anísio: Mostra aí Anísio, sua ilimitada capacidade de raciocínio. .../Claudia F.

    2. Anísio de Souza Chaves

      O ga.do não tem capacidade de raciocinar.

  11. I J Souza

    A operação Lava Jato , não é questionada em si , mas sua parcialidade e urgência em processar , julgar e condenar em tempo recorde a esquerda . Ninguém é contra o combate à corrupção. Enquanto isso escândalos de corrupção e compra de votos relacionados a PSDB , DEM e PMDB não foram e nunca serão julgados . Isso é justiça ? O que estes partidos têm diferente do PT ?

    Responda
  12. Amarildo Caetano

    Ótimo artigo.O estado democrático de direito foi violado várias vezes por esse juiz político ,mais político do que juiz.O Intercept que o diga.

    Responda
  13. PAULO TAUFI MALUF JR

    A Dra foi advogada de defesa da Odebrecht e do próprio M Odebrecht. Foi sócia de Márcio T Bastos. Foi instada pelo MPF a pedir desculpas aos brasileiros pelos acordos de leniência da empreiteira com EUA. Deu para entender?

    Responda
  14. JAYME KOPELMAN

    Quero apenas parabenizar essa advogada por sua lucidez e defesa tenaz da legalidade constitucional. É assim que civilizações, dignas deste nome, são construídas. Engenheiro Jayme

    Responda
  15. JONES DARI GOETTERT

    Lúcido! Só quem não lê, ou não sabe ler, ou mesmo não quer ler, pode ser insensível a tamanha lucidez. Obrigado!

    Responda
  16. Fernando Olinto Henriques Fernandes

    Mimimi... Chororo... LavaJato é um marco. Do bem. Óbvio que Lulla e Odebrecht são o mal encarnado. 100% de apoio à LavaJato. Chega de chicanas jurídicas e recursos infinitos para deixar corruptos milionários viajando para a Suíça.

    Responda
    1. Anísio de Souza Chaves

      O ga.do não consegue raciocinar.

  17. carlos beneduzi

    Corrigindo: ...para quem tem muito dinheiro para pagar boa parte da turma que se abriga no "Prerrogativas".

    Responda
  18. Ayer Campos

    Na falta de adestramento cívico ou civilizatório, é pena que não exista um dispositivo 'coativo' que obrigue o comentarista a ler integralmente o texto sob comento. Do contrário, teremos aqui um transbordante 'muro de lamentações' solipsista, desconcertado e desconexo.

    Responda
  19. carlos beneduzi

    Precisamos urgentemente mudar - pelo voto, na lei - o "plexo das garantias constitucionais", que garante a impunidade para os poderosos e inspira os argumentos de advogados e jornalistas a serviço dos "graúdos" desde 1500. Muitas de nossas leis são injustas e perversas, instrumento "legal" a garantir a impunidade para quem tem muito dinheiro para pagar - por boa parte da turma que se abriga no "Prerrogativas". O aparato "legal" sempre esteve a serviço dessa turma e de seus serviçais.

    Responda
  20. Leão Machado Neto

    Todos advogados, regiamente remunerados, de milionários envolvidos em picaretagens são contra a Lava Jato.

    Responda
    1. Matheus de Oliveira Melo

      Se o juiz e promotores não fizessem lambança na produção de provas nem tivessem preferência quanto a investigados (vide a abundância de indícios revelados pelo Intercept), a Lava Jato não estaria nessa situação.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.