-
Val Batista
Há alguma coisa errada nessa contagem, que coisa é essa de permancer 600 mortes nos finais de semana e segundas e nas terças, quartas, quintas e sextas entre 1200 mais ou menos. E isso ja vem ocorrendo há quase dois meses. Pelo tanto de infectatos por por se compararmos com os EEUU teria dia em que teria habido mais de 3000 mil mortos. Não há nenhum jornalista para desconfiar desse eterno platô do número de mortos, nem pra cima e nem pra baixo, com aumento expressivo de infectados por dia?
-
ULRICH LINGNER
Não tem nada de errado - esses números são notificações/registros. Para ter o número por data do óbito você precisa acessar o portal do Registro Civil. O pico até hoje está em 25 de maio, com 938 óbitos. Após 40 a 50 dias variações para mais/menos ainda são possíveis, mas são mínimas.
-
ULRICH LINGNER
Não tem nada de errado - esses números são notificações/registros. Para ter o número por data do óbito você precisa acessar o portal do Registro Civil, transparencia.registrocivil.org.br/especial-covid. O pico até hoje está em 25 de maio, com 938 óbitos. Após 40 a 50 dias variações para mais/menos ainda são possíveis, mas são mínimas.
-
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.