Hélio Schwartsman > Por que torço para que Bolsonaro morra Voltar

Comente este texto

Leia Mais

Anteriores 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximas

  1. amer moussa

    Está certíssimo. Depois de praticar o genocídio do povo brasileiro, o mínimo que Bolsonaro pode fazer pelo país é falecer de Covid-19. Que seja breve.

    Responda
    1. amer moussa

      A palavra genocídio se aplica sim. Extermínio total ou parcial de um grupo populacional. Se acha pouco o que está ocorrendo, então quem precisa estudar mais é você.

    2. jose rodolpho perazzolo

      Vai estudar pra ver o que significa genocidio

    3. amer moussa

      genocídio / 1. extermínio deliberado, parcial ou total, de uma comunidade, grupo étnico, racial ou religioso. 2. destruição de populações ou povos.

    4. HERMANN KLEINHEISTERKAMP

      Amer sabe o que é genocídio? Haja exagero

  2. amer moussa

    Está certíssimo. Depois de praticar o genocídio do povo brasileiro, o mínimo que Bolsonaro pode fazer pelo país é falecer de Covid-19. Que seja breve.

    Responda
  3. Marly Pigaiani Leite

    Ao contrário, Jair Bolsonaro precisa continuar vivo para responder por todos seus crimes contra a saúde tão bem elencados pelo Colunista Schwartsman. Quanto essa pandemia passar, espero que algum brasileiro do bem e de bem e jurista denuncie o presidente do Brasil na Corte de Haia por crimes contra a humanidade.

    Responda
    1. Ricardo Knudsen

      Quase de acordo Marly, mas pq esperar o fim da epidemia? Bolsonaro já fez mais do q o necessário para merecer o impeachment, q já deveria ter ocorrido. Só não é claro q sua saída da presidência mudaria muito o combate à epidemia, visto o discurso de apoio do vice e do núcleo duro do governo, q parecem muito contentes com o ministro interino da Saúde.

    2. amer moussa

      Espero de verdade que seus entes familiares tenham sobrevivido.

  4. romulo paiva

    É o ódio da esquerda sem limites ...

    Responda
    1. Jenny Gonzales

      Só sabe pensar em clichês, Romulo. Grande pensador.

  5. WAGNER JOSE QUIRICI

    "...O sacrifício de um indivíduo pode ser válido, se dele advier um bem maior..." Helio Schawartsman. Você, pela história e pela sua descendência, nunca deveria ter usado esse argumento nazista... argumento utilizado criminosamente para eliminar milhões de judeus na segunda guerra.

    Responda
    1. Jove Bernardes

      Não, Wagner, a interpretação correta vai na direção de uma das leis da robótica, a de que, em sendo obrigatório optar, atropelar um em vez de atropelar um grupo. O argumento criminosamente utilizado para eliminar milhões de judeus era outro, um tal de racismo, lembra?

  6. José Renato Sessino Toledo barbosa

    Parabéns pelo texto.

    Responda
  7. romulo paiva

    Absurdo. Da mesma forma que seria absurdo desejar a morte de esquerdistas Comunistas, com justificativa que na URSS e CHINA causou milhões de mortes aos opositores e pela fome. Hélio tinha que ser condenado pelo seu ódio.

    Responda
  8. Otávio Teixeira

    Excelente artigo, Hélio, como de praxe. Apoio plenamente o seu ponto de vista. #ForçaCorona

    Responda
  9. Ricardo Fernandes

    Parabéns pelo texto.

    Responda
  10. Tarcisio Mello

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  11. Gualter de Oliveira Rocha

    Pois é, mas ele não morrerá por essa causa. Quase todos que tratam com a cloroquina precocemente vivem. É só usar o protocolo do Sírio Libanês.

    Responda
  12. Reginaldo gomes do nascimento

    Tenho pena do autor desse artigo ! Não se pode explicar o título do seu texto !!! Queiram vocês ou não, Bolsonaro irá terminar seu mandato e ainda cumprirá um outro ... o choro é livre kkkk não se paga pra choramingar !!!

    Responda
  13. ALEXANDRE DE CASTRO

    Creio que até o Kpta não queira concorrência com um Ser tão Diabólico e I g nó bil desses por lá (No Inferno).

    Responda
  14. Rafael BO

    Independente da evolução do quadro, o que todo cidadão brasileiro deve cobrar é que se apure a eventual responsabilidade do governo Bolsonaro por danos humanos irreparáveis e perfeitamente evitáveis, decorrentes do agravamento da pandemia no nosso país, possivelmente em função de ações e omissões chanceladas ou ativamente promovidas pelo mandatário. Não se podem anistiar crimes contra a saúde pública.

    Responda
  15. Alexandre Matone

    Nunca acreditei, por óbvio, na ética dos niilistas. Nunca achei que um niilista convicto teria mais motivos para ingerir a perna de um boi do que a perna de um mamífero hominídeo. Mas confesso-me decepcionado ao descobrir que um suposto niilista acredita no poder sobrenatural de *torcer* por algo como sendo efetivo na capacidade de influenciar no resultado de condições que deveriam ser 100% dependentes do acaso. Chocado ao descobrir que Hélio acredita no poder de algo semelhante à prece!

    Responda
    1. Alexandre Matone

      Matheus, como sempre, com comentários sexistas, odiosos e irracionais. Matheusinho, tente entender - eu sei que é difícil- que a gente digita com os dedinhos, e não com a boca. Tente entender também, que Alexandre é um nome masculino, e que eu não me chamo *Magda*, embora esse nome que habita sua mente seja fofinho!

    2. Matheus de Oliveira Melo

      Calaboca, Magda.

    3. Alexandre Matone

      Folha, é esse o militante do niilismo que vocês escalaram? Um torcedor?

  16. Thiago Viana Amorim

    Torço como quem torce pela final da Copa. Covid, confiamos em você.

    Responda
    1. FERNADO LUIS DE ALMEIDA

      Também torço para que O Covid leve você Thiago Viana Amorim, a você, seus pais, seus filhos e todo mundo que lhe é caro!!!!

  17. Ana Claudia Santos

    eu também torço meu amigo!

    Responda
  18. Antonio Augusto Affonso Penna

    Não que eu deseje, mas as consequências de seu falecimento seria a redução da mortalidade. Existe medida política para afastarmos este genocida, motivos não faltam. Em tempo: ele não está com covid-19, está apenas distraindo a platéia, minimizando como de costume a pandemia. Resta-nos morrer de raiva ver tantos brasileiros morrerem fora da hora.

    Responda
  19. Alaor Magno

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    1. Angelo Santana

      vá para a fila, será um local de culto :)

  20. Sidnei Anttogneto

    Da mesma maneira que o colunista deseja a morte, estatística e matematicamente, do presidente uma vez que o acusa de incitar as pessoas a desobedecerem, ele colunista incita o aparecimento de novos "adélios" a atentar contra a vida do presidente. A sorte ou azar, depende do ponto de vista de cada um, é que ainda que acumule grande saber o colunista não é dos mais lidos ou festejados e trabalha num órgão de pouca credibilidade e por isso preferiu a uma irrisória notoriedade à sabedoria.

    Responda
    1. Eduardo Rocha

      O colunista foi provocador. Não desejo a morte do Bozo, o coveiro, por mais que ele seja uma pessoa desprezível. Mas as consequências de sua morte são obviamente benéficas, como o colunista aponta. A sua conclusão que o colunista "incita o aparecimento de novos 'adélios' a atentar contra a vida do presidente" não se sustenta, já que a morte do Bozo só teria sentido se fosse de Covid-19. Quanto à credibilidade da FSP, é apenas sua opinião pessoal, que tem pouquíssima credibilidade.

    2. Alaor Magno

      Vai gado!

  21. Ricardo Knudsen

    A ética do autor sempre foi minúscula e confusamente justificada. Já defendeu a criação de clubes racistas que, por exemplo, proibissem a entrada de negros, mas alega não ser racista. Agora torce publicamente pela morte do PR, fingindo q não perceber q sua argumentação também justificaria um atentado criminoso. Bolsonaro age como um psicopata genocida na pandemia, mas não é preciso q morra, bastaria o impeachment. Que só não ocorreu por falta de dignidade da sociedade, do Congresso e do STF.

    Responda
    1. Ricardo Knudsen

      Rocha, não há nada na argumentação de Schwartsman q relacione a suposta utilidade da morte de Bolsonaro com a sua causa. Ao contrário, em seu consequencialismo, ele diz q o sacrifício de uma pessoa se justifica se supostamente produzir um bem maior - sem outros requisitos! Mas a civilização, a lei e os sistemas judiciários foram criados para q os bens maiores possam ser obtidos, sem tirar a vida de ninguém, mesmo dos nossos algozes.

    2. Ricardo Knudsen

      Entre Castros e Barbosas, a gente conclui q tem muita gente q não entende o q lê e é incapaz de raciocinar e argumentar. São tão ridículos qto o Bozo...

    3. ALEXANDRE DE CASTRO

      Quanto Gado o bozo tem,rs...

    4. Eduardo Rocha

      O colunista foi provocador. Pedir pela morte é um óbvio exagero (eu já ficaria satisfeito se o Bozo for entubado e só retornar, saudável, depois de alguns meses). Não concordo que a " argumentação também justificaria um atentado criminoso", já que a morte do Bozo só teria benefício, de acordo com a tese do colunista, se fosse de Covid-19.

    5. Alaor Magno

      Bozo forever.

  22. Marcelo Silva Teixeira

    A grande questão é a seguinte, dá para confiar de que realmente ele tem o tal vírus? Não seria uma outra "FaKeaDa" ? Será que ele não é um doente terminal e resolveram politizar a questão? Eu não acredito em nada deste (des)g0vern0, nada...

    Responda
    1. Alaor Magno

      Se ele tem o vírus será uma medida sanitária.

  23. Claudia Antinori

    Parabéns pela coragem de escrever o que muitos e muitos pensam!!!

    Responda
  24. MIGUEL SANSON

    Ministro da justiça:"“Diante disso, quem defende a democracia deve repudiar o artigo ‘Por que torço para que Bolsonaro morra’. Assim, com base nos artigos 31, IV; e 26 da Lei de Segurança Nacional, será requisitada a abertura de inquérito à Polícia Federal.” kkkkk

    Responda
  25. Luiz Machado

    Claro que no titulo colunista fala em tese. Tese inteligentemente oportuna que nos leva a refletir sobre o quanto o negacionismo do presidente tem prejudicado o combate à pandemia. E pior, deixa as pessoas mais vulneráveis à doença se espelhando nele.

    Responda
  26. Alexandre Miquelino Levanteze

    Se morrer e dái? não sou coveiro, não sou messias e não ressuscito ninguém, afinal morrer é da vida!

    Responda
  27. Sueli Rocha

    Parabéns. Artigo muito bem escrito. Argumentações perfeitas, concordo plenamente. Pena que a maioria das pessoas só leem a manchete e daí tiram as próprias conclusões.

    Responda
  28. Harold Barretto

    Torcer pela morte do Partido Comunista Chinês não né!? Venha discutir comigo suas fundamentações ético-filosóficas colunistazinho de meia pataca! H. Barretto CRM 144669 Titulado pela Soc. Bras. de Anestesiologia

    Responda
    1. Matheus de Oliveira Melo

      E ainda é médico - nem por isso deixou de escapar à ignorância! Gado tem pra todo canto mesmo.

    2. Eduardo Rocha

      Cheirou éter?

    3. Antonio Carlos Orselli

      Mais um que gosta de dar carteirada. O exemplo do Leblon não foi suficiente para mostrar o quão rasa é a prepotência.

    4. Felicio Almiro Lima Rodrigues

      O prezado cidadão - sem querer ofender com a palavra - poderia aproveitar a sua especialização e anestesiar o Partido Comunista Chinês, não né?

  29. VAGNER Fernandes

    Para o churrasco eu não fui , mas, no enterro iria.

    Responda
  30. GUSTAVO MANZOTTI SIMOES

    Eu concordo com o artigo, mas acho sua publicação estúpida e contraproducente. Não vai aumentar as chances do bozo empacotar e deu munição pros fascistas se fazerem de vítimas. Era tudo o que queriam com essa história.

    Responda
    1. Angelo Santana

      Isto é tudo conversa sem interesse, o homem desejou a morte da Dilma, desejou-lhe câncer, festejam a morte da ex-primeira dama, festejam e troçam que mulheres sejam estupradas, dizem que deviam ter morrido mais pessoas na ditadura e que deveriam morrer mais 30 mil, defendem e homenageiam torturadores, tentam retirar direitos humanos, etc, etc, mas agora, quando é com eles, ai, ai quem me acode, tem de haver respeito aos direitos!

  31. Neli de Faria

    Parabéns! Muito bem escrito. Vi a entrevista dele, na cnn(não vejo, tirante a Band e Globo, outras televisões!), e achei felicinho da vida recomendando o uso da cloroquina( Cadê as Entidades médicas?Um leigo pode receitar remédios?) .Qualquer doença( o vírus é!), jamais deixa alguém feliz da vida, voz tranquila , calma.Ainda mais esse vírus que causa uma mortandade imediata em quase todos os infelizes portadores. A sua alegria é por tomar cloroquina, então?

    Responda
    1. neli faria

      Hildebrando: respondendo o passado no futuro. Quem é portador do covid19 é feliz? Em nove de julho de vinte minha irmã Maria Clemeci de Faria Odierno estava viva em Balneário Camboriú , sc. Faleceu em decorrência do covid19 em trinta e um de dezembro daquele ano...Ela iria estar mais feliz preparando o seu arroz maravilhoso para a ceia da virada.

    2. Hildebrando Teixeira

      #Ainda mais esse vírus que causa uma mortandade imediata em quase todos os infelizes portadores#. Menos, D. Neli, menos.

    3. Eduardo Rocha

      Acho que você descobriu o motivo - cloroquina dá barato! Abandonarei as drogas ilícitas e passarei a consumir cloroquina nas minhas noitadas no Leblon.

    4. Flávio Guilherme

      Prezado Harold, discutir o uso da cloroquina em uma live com colunista de jornal não é o que o mundo precisa, assim como não é o negacionismo que deixa nas duas primeiras posições de ranking mundial de infectados os países de presidentes negacionistas. Creio ser mais útil discutir com seus colegas de profissão as vantagens e benefícios da cloroquina contra a Covid-19, fazendo estudos que embasem sua eficácia. Todo seu estudo seria mais bem aproveitado em prol da sociedade. Grande abraço!

    5. Flávio Guilherme

      Prezado Harold, discutir o uso da cloroquina em uma live com colunista de jornal não é o que o mundo precisa, assim como não é o negacionismo que deixa nas duas primeiras posições de ranking mundial de infectados os países de presidentes negacionistas. Creio ser mais útil discutir com seus colegas de profissão as vantagens e benefícios da cloroquina contra a Covid-19, fazendo estudos que embasem sua eficácia. Todo seu estudo seria mais bem aproveitado em prol da sociedade. Grande abraço!

    6. Vicente Alfredo de Paula Rodrigues

      Não entendi, sr. Harold Barreto! Então, o senhor é a favor do uso da tal Cloroquina para o tratamento dos infectados pelo Covid 19? Se é, então, vá discutir com a OMS ou com os médicos infectologistas sérios. E retire deste rol, o pau-mandado que está lá, no Ministério da Saúde. Mas, eu sou apenas um mestre-de-obras, estou com os médicos sérios e com a OMS.

    7. Neli de Faria

      Dr. Harold:,repiso-me : Pode um leigo receitar remédio pela mídia?Se a cloroquina sozinha cura, por que ele toma com outros medicamentos ?(Aí dirá: cloroquina me salvou! E os outros medicamentos?)Fácil elogiar !E se a cloroquina sozinha ( sozinha!)não der certo?  Boris Johnson teve a humildade em mudar.É Estadista, mas, ele? Um grande oportunista!Maior infectologista das galáxias, disse:vírus não passa em lotérica por ser blindada.

    8. Harold Barretto

      Eu sou médico, venha discutir comigo, podemos fazer uma live para mostrar que a Folha é mentirosa quanto ao uso da cloroquina e que Bolsonaro, independente de sua forma pouco polida e prudente, esta correto! Você me acha fácil nas redes sociais. CRM 144669 Titulado pela Soc. Bras. de Anestesiologia

    9. Neli de Faria

      Mais! Se a cloroquina sozinha cura, por que toma com outros remédios?(Pelo que entendi está tomando com outros remédios! )Assim é fácil falar: contra câncer tomei tamoxifeno e poderia ter tomado com cibalena junto, ao final diria: estou curada graças a cibalena.E se a cloroquina sozinha(com outros remédios? !)não der certo?Vamos todos responder, em uníssono: e,daí? Não sou coveiro? Boris Johnson teve a humildade em mudar.É um estadista. Aqui? Oportunista e que receita como se fosse médico!

  32. Sidmar Garcia

    Pelo Sangue ungido do Salvador, em sua infinita glória, este governante das trevas será arrebatado para o além, e a paz voltará a reinar!

    Responda
    1. MIGUEL SANSON

      quanta imbecilidade em duas linhas!!!

    2. Neli de Faria

      Que nada! Deus deixará para o povo brasileiro aprender a votar! E porque o Diabo Pai acatando aos pedidos do Diabo Filho e do Espírito de Porco não querem recebê-lo ainda!

  33. André De A C Assunção

    Se formos raciocinar sob a lógica do utilitarismo, o governo Bolsonaro é o campeão em entrega real de felicidade e bem comum ao povo. Avanços e melhorias na economia, na educação, na saúde, na infraestrutura, na segurança etc. Desse modo, torçamos para que o PR viva e seja reeleito em 2022. No polo oposto e negativo dessa filosofia, podemos desejar a morte aos que proporcionam mor-te e sofrimento ao povo: bandidos e corruptos. Assim, concordo parcialmente com o articulista.

    Responda
  34. Alberto A Neto

    'Kill Hitler - The look of the Devil'. Um excelente documentário da Netflix. Vale conferir! O fio condutor das tentativas de varrer o cabo austríaco do mapa segue igual roteiro da tese consequencialista na lúcida narrativa corajosamente enfrentada por Hélio Schwartsman. Há precedente histórico e é relevante. No caso brasileiro é urgente. Aparentemente, somente Adélio Bispo anteviu a chegada do Messias do Inferno e a anunciação da catástrofe em lugar da terra prometida.

    Responda
  35. Mario Donizete Pelissaro

    Eu tambem não desejo nada de mal ao Bolsonaro. Só quero que ele se lasque.

    Responda
  36. Paulo de Matos

    quem está matando pela covid não é bolsonaro. É a irresponsabilidade da população que lota os bares para beber, realiza festas funks na clandestinidade, lotam as ruas de comércio e usam máscaras protegendo o queixo apenas. Vamos deixar de hipocrisia e ter mais responsabilidade.

    Responda
    1. Angelo Santana

      Paulo, vou dar-me ao trabalho de tentar debater consigo, partindo do princípio que ainda não lhe fizeram uma lavagem cerebral. O estado brasileiro, ao contrário de 98 por cento de estado responsáveis no mundo, não gastou um tostão em campanhas de sensibilização para comportamentos que evitem o contágio e reduzir assim o número de mortes. Não só isso, como fazem campanha pelo contrário, contra máscara e menorizando o trabalho árduo de quem tenta salvar vidas. O que chama a isso, senão genocídio?

    2. Flávio Guilherme

      Pode retornar ao local da coluna e reler o trecho em que o colunista bem fala sobre as consequências do comportamento irresponsável e negacionista do mandatário brasileiro sobre o povo. Não vai mudar muito seu comentário, mas talvez retire a primeira frase...

    3. Gerson Freire do Nascimento

      Irresponsabilidade fomentada por quem jovem? Preciso te contar ?

    4. MARCOS BENASSI

      Ah, quem mata não é quem puxa o gatilho, é a arma. Vamos pedir para os tresoitão terem mais responsabilidade e não serem hipócritas

  37. Erica Luciana de Souza Silva

    Rapaziada, o colunista não está incitando o assassinato do presidente. A metáfora e uma certa ironia percorrem todo o texto. Machado de Assis fazia isso o tempo todo. Tenho um livro, Passion simples, da francesa Annie Ernaux, q lá pelas tantas a autora afirma: "meu pai era um homem simples. Ele não compreendia ironias."

    Responda
    1. Ricardo Knudsen

      Vc foi muito condescendente, Schwartsman foi bastante literal em sua defesa do consequencialismo, não há nada de metafórico ou irônico em sua argumentação a favor da morte de Bolso. Vc poderia apontar as metáforas e ironias em questão?

  38. Marcos Serra

    Interessante a lógica zumbi; tentam criar artifícios para não enfrentar a realidade. Apegam-se a uma improvável mudança do comportamento do PR (apesar de ele já ter mudado sua conduta) e ignoram o foco do editorial que é uma desculpa dissimulada por conta da sórdida coluna de ontem do fraco HS. Houvesse sinceridade e coerência, não apenas hipocrisia e oportunismo, a infeliz matéria (se pode chamar-se assim) não teria sido veiculada. Enfim, antes tarde do que nunca mesmo que falsamente.

    Responda
  39. RENATO SACRAMENTO RUDZIANSKI

    O colunista só usou a mesma lógica militar do presidente. Morre um soldado, manda outro e assim sucessivamente até terminar a "guerra" ou exterminar todos !

    Responda
  40. Carlos de Avila Goulart

    Se morrer? E daí? É o destino de todos. Também não sou coveiro.

    Responda
    1. Gilmar Maghenzani

      acabou p, vc esqueceu

  41. SERGIO M DUAILIBI

    Uma declaração como essa pode fazer com que pessoas como Adélio Bispo tentem matar o presidente, ou eu estou louco!!!! Isto vai muito além da liberdade da imprensa ou ela só vale para a esquerda?

    Responda
    1. Flávio Guilherme

      Tem que faltar muita interpretação de texto para dizer que ele é incentivo ou mesmo apologia a crime. Se alguém comete o crime por problemas de sanidade mental, como foi o do seu exemplo, não é uma coluna, mesmo mal interpretada, que vai ser a causa principal de um crime. De repente, você consegue achar uma analogia melhor. Se há excessos na liberdade de opinião, quem a emitiu deve sim pagar: seja em jornais, em papos informais, em grupos estruturados para destruir reputações...

    2. Cristiano Rodrigo de Barros

      Concordo com sua análise, Sr. Sergio. Toda sociedade produz seus psicopatas. Tanto o discurso do Bozo, quanto o discurso do Hélio Schwartsman instigam os "psicopatas adormecidos" a cometerem atos de barbárie. E assim caminha o Brasil, onde até jornalista agora deseja a morte das pessoas.

    3. Gilmar Maghenzani

      Como Adélio foi influenciável, vc tbm foi pelo bozo, e o que é pior muito mais maluco que o primeiro

  42. Antônio João da da Silva

    Vejamos o que disse Bolsonaro em 2015 sobre a então presidente Dilma: 'Eu espero que acabe hoje, infartada ou com câncer, de qualquer maneira. O Brasil não pode continuar sofrendo com uma incompetente, ou 'incompetenta' à frente de um país tão grande e maravilhoso'

    Responda
    1. Felicio Almiro Lima Rodrigues

      Procure no Google com as palavras Dilma câncer frase Bolsonaro. Vai encontar centenas de links.

    2. MARCOS BENASSI

      Caro Antônio, você faria a gentileza de colocar o link para esta frase fantástica?

    3. Gilmar Maghenzani

      assassino

  43. SERGIO M DUAILIBI

    Uma declaração como essa pode fazer com que pessoas como Adélio Bispo tentem matar o presidente, ou eu estou louco!!!! Isto vai muito além da liberdade da imprensa ou ela só vale para a esquerda?

    Responda
  44. MARCOS BENASSI

    É inacreditável como o moralismo das pessoas impede que elas leiam direito o artigo e reflitam sobre ele. A especulação filosófica sobre um *desejo*, ainda que incômoda, não pode ser tratada como crime. Não se trata da loira bab.aca dos 300 ameaçando a autoridade. Não há ameaça alguma, apenas uma reflexão sobre. O Bozo, por outro lado, tem atos concretos que aumentam a probabilidade de morte das pessoas, em especial de apoiadores. Perdeu-se completamente o discernimento...

    Responda
    1. Gilmar Maghenzani

      E aí a baixo estão dizendo que o texto é imoral, imoral é esse presidente maluco

  45. Maisa de Melo

    Seria melhor para todos os brasileiros - inclusive para o próprio Bolsonaro, que contraiu o coronavírus de tanto desafiá-lo - que Bolsonaro saísse da cena política de vez. Poderia ser pela renúncia ao cargo, para o qual não tem nem habilidade, nem capacidade e nem coração para exercer. JB não acrescenta nada de bom à vida da população, ao contrário, tudo o que propõe resulta em atraso, apologia à violência, desmonte de importantes políticas públicas já implementadas no país...Enfim, um desastre!

    Responda
    1. MARCOS BENASSI

      Prezada Maisa, em meu comentário acima não houve espaço para apontar uma coisa que você trouxe à baila: o Presida não se protegeu, ao arrepio da lei e do Bom-senso básico, inclusive podendo ter contaminado outros nestes últimos dias. Isso deveria ser tratado como o sujeito HIV positivo que oculta sua condição e mantém relações com outros sem proteção adequada. *Ah, ele não sabia!* Isso não cola, aceitar o risco de provocar dano se chama dolo, está tipificado na lei. Bozo é criminoso, não o Hélio

  46. PAULO TAUFI MALUF JUNIOR

    Alguem acha que, em sã consciência, um articulista publicaria como sério esse texto mórbido? Para aqueles que ainda não perceberam que HS escreveu para demonstrar o quão torpes são os antibolsonaristas, que pensam exatamente igual ou pior que aquele que atacam, leiam na mesma FSP a coluna do Thiago Amparo mas, se mesmo assim, continuarem a manifestar publicamente que alguem deve morrer, aí não tem jeito, ou é estúpido mesmo ou é amoral.

    Responda
    1. Ricardo Knudsen

      Ainda bem q tem vc para traduzir o q HS disse, senão eu pensaria q é só mais um texto antiético e estúpido, como tantos outros q ele escreveu...

    2. Alá de LiBu

      “Só vai mudar infelizmente quando partirmos para uma guerra civil, fazendo um trabalho que o regime militar não fez. Matando uns 30 mil, começando com FHC, não vamos deixar ele pra fora, não” Bolsonaro 17

    3. Gilmar Maghenzani

      Não considere o título do texto como opinião, leia e entenda o que seria nessa hipótese.

  47. Aparecida Strafacci

    Consequencialismo acontece todo tempo e com tudo! A julgar pelo caso apresentado, se ele permanecer vivo e saudável, temos que crer que, ele estará certo?!

    Responda
    1. Edson Nogueira

      ÓBVIO q o estrume continuará vivo e saudável. Seus atos e palavras são miticulosamente orquestradas. O propósito era mesmo esse, qdo presentiram q sua reprovação pública só aumenta, à cada dia. Tinham q desvinculá-lo do incentivo à morte, causado pelas suas ações irresponsáveis. 1° mudou radicalmente o comportamento de enfrentamento aos poderes. Agora, querem colocá-lo como "vítima" - daqueles foram atingidos, de uma forma ou de outra, p suas loucuras.

    2. claudio de toledo moraes

      Ou então que mentiu e o resultado é falso positivo. Probabilidade maior.

  48. Caubi Maciel da Nóbrega

    Eu não sei se as manifestações do presidente impactam no número de óbitos. Acho mesmo que não influem nada, visto que as pessoas, em geral, tendem a seguir o que lhes parece mais lógico. Parece que os que acreditam no isolamento seguem essa orientação, e os que não acreditam, não seguem, mesmo que o próprio Deus lhes diga para fazê-lo.

    Responda
    1. Caubi Maciel da Nóbrega

      Gilmar, não sou nada disso, tanto que coloquei "não sei" e "parece", mas de fato, eu acho que uma propaganda somente obtém resultados quando propaga ideias que já eram atrativas. Você não vai usar supositórios apenas porque um astro da TV recomendou, vai ?

    2. Marcos Serra

      Caubi, perfeito. Os zumbis fanáticos que adoram ofender os outros, acreditam que os demais sejam desprovidos de livre-arbítrio. Acostumados que são a agir em manada, tipo ''siga o líder'' (e seus líderes são desprezíveis), atribuem a terceiros seu tipo de comportamento.

    3. MARCOS BENASSI

      Basta seguir o link presente no artigo e sua dúvida será esclarecida

    4. Gilmar Maghenzani

      Vc é algum pesquisador ou cientista para dizer isso? pq existem pesquisas científicas dizendo ao contrário

  49. MARIO THOMAS GARFIAS

    Parabenizo o Hélio pela sua clareza e sinceridade. Parabenizo o Hélio porque teve a coragem de expressar o que a grande maioria dos brasileiros gostaria de expressar publicamente. Parabenizo o Hélio porque optou por sair do ambiente de cinismo e hipocrisia que costuma prevalecer em casos como este e foi diretamente ao que interesa: Bolsonaro é um perigo para a vida e saúde dos brasileiros. É melhor torcer por 210 milhões de seres humanos do que por apenas um deles que coloca em perigo o resto.

    Responda
  50. Nelson Vidal Gomes

    Uma das consequências("consequencialismo")de se acreditar que nos criamos a nós mesmos e de que o universo se rege ao acaso sem a incidência de leis justas e perfeitas que se consubstanciam no Amor por tudo e por todos, é esta que se vê aqui, a de pensar que o bem e o mal se resumem ao que pensamos sobre eles,sem se dar conta de nossos múltiplos destinos espirituais.Que Deus nos ilumine a todos e um abraço fraterno em agnósticos e ateus!

    Responda

Anteriores 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximas

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.