Hélio Schwartsman > Por que torço para que Bolsonaro morra Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Anteriores 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximas
O pior de tudo é que está certo. E se estamos sendo "politicamente incorretos", isso não deve afetar o bolsonarismo, que sempre criticou esta linha.
#ForaBolsonaro
É um texto altamente provocativo e apresenta armadilhas em todos os sentidos . Ele expõe o ser humano , evidenciando seu caráter e personalidade.
Eh...! Schwartman deve ser um adepto camuflado do presidente, que está repetindo o desejo do mesmo com relaçao a Dilma, FHC, etc.
Eu não torço para que ele morra, Hélio. Torço para que ele sobreviva, porém, que no processo de cura sofra muito. Sim, sofra, mas que fique vivo, para, quem sabe, entender o quanto sua postura pública quanto a essa "gripezinha" fez sofrer boa parte de nossos quase 70 mil mortos. DifÃcil, visto ser um claro psicopata, mas quem sabe assim aprenda alguma coisa.
Por terem problemas cognitivos, os bozominions não entenderão o texto. Assim como o Bozo chama uma doença séria de gripezinha e chama sua horda de idiotas para a morte, por que nós não podemos desejar ao genocida uma mortezinha básica? SalvarÃamos alguns milhares de morrerem ao lado de frascos de cloroquina.
Nada a estranhar nesses tempos onde temos de ouvir: E daÃ?
Parabéns pela coragem! O grito sufocado de todos nós que não temos falhas de caráter! Obrigada!
'...todos nós que não temos falhas de caráter...' kkkkkkkk
Desconfie de quem precisa vir a público dizer que tem caráter.
Desta vez esse colunista foi longe demais, pois a PF já está na cola dele com possÃvel enquadramento na LSN. Aguardemos os próximos capÃtulos
A eventual ordem do ministro da justiça para investigação do caso é que é crime. Crime contra o Erário, já que em nada resultará.
Ricardo, só estou dizendo o que foi publicado na mÃdia (ordens do ministro da justiça para investigar o colunista). Não é a minha opinião pessoal, informe-se...
O simples desejar que o presidente da república, acometido de doença que pode ser grave, morra não é enquadrado como crime em Lei alguma, nem na LSN. Aguardemos você deixar de postar bobagens. DifÃcil, mas...
é manda a PF ENQUADRAR A GRIPEZINHA TB kkkkkkk,,,artigo singular e histórico de uma lucidez impressionante parabéns ao jornalista.Nao pense a folha que só tem gente paga pelo Bozo pra intimidar jornalista tb tem gente inteligente que le
Muita frieza, não consigo pensar assim.
Artigo inteligente ,convincente e realista Parabéns !! Que bom que ainda existam jornalistas com esse tipo de consciencia ,a maioria parece vendedor de automovel de agencias bocas de porco na rego freitas
A coluna de ontem do desequilibrado Hélio Schwartsman não é, judicialmente falando, de sua responsabilidade e sim do veÃculo, no caso esse pasquim, que a publicou. Acreditar que o panfleto deseja a recuperação do presidente seria como um lobo querer a saúde das galinhas. Por não ter ideologia, mesmo assim, o lobo seria mais sincero. Em verdade, desconfio que esteja acontecendo uma tentativa de retratação com receio que alguma ação venha ser instaurada. Apenas isso nessa hipocrisia de hoje.
Ricardo, bom dia. Não sei se és advogado. Caso o sejas, pesquise na internet o parecer de vários integrantes do Direito a respeito. Pensam o oposto de você. Tens base técnica no teu parecer ou estás no achismo?
E qual ação poderia ser instaurada contra o articulista? Nenhuma! Torcer pela morte de pessoa acometida por enfermidade, que pode ou não ser grave, não é crime em Lei alguma. No limite, pode ser considerada falta de empatia, porém, considerando que o psicopata do Planalto é um artista nisso, quase impossÃvel que possa haver consequências legais.
Já ligou pro carluxo pra ver a hora da salada de cenoura ?? kkkkkTorcemos sim para que o Bolsonaro encontre aquilo que de fato é justo.AFINAL DE CONTAS TODO MUNDO VAI MORRER UM DIA NAO É ?? e ele nao é melhor que as 67 mil pessoas que ajudou a matar.
Dessa vez Hélio pegou pesado. Não desejo o óbito de Bolsonaro, ainda que de sua morte possam advir benefÃcios (e muitos). Há outras formas de defenestrá-lo do poder. Ou será que a descrença em soluções convencionais para o mal que o atual presidente da república representa atingiu tal nÃvel, a ponto de um dos pensadores contemporâneos mais sóbrios expressar o desejo de acontecimento antes inadmissÃvel para os valores humanos?
Sr. colunista. Já ouvi diversas vezes pessoas desejarem que outras morram e estas pessoas que assim desejaram para outros morrerem bem antes (EU DISSE MORREREM BEM ANTES). Talvez se você e seus defensores tivessem pago uma grana mais alta para o Adélio, ele teria feito um trabalho melhor e completo Passe bem sr. blogueiro.
A que ponto chegamos! Como considerei justo o afastamento de um ministro por defender a prisão (julgou e deu veredito) de membros de outro poder, não posso compactuar com esse tipo de "liberdade de expressão. E olha que o ministro falou o que falou em privado. Dias atrás uma empresa demitiu uma sem noção que foi arrogante com fiscais e esse blogueiro instituiu a pena de morte para os contrários. Sim, tem quem concorde com o presidente e o blogueiro, por não concordar quer sua morte.
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
Pela ótica “ consequencialista” do articulista as mortes causadas pelo stalinismo, paredón, Kmer Vermelho, Mao Tsé-Tung estão justificados!
Se o colunista escreveu este artigo com a única intenção de conseguir o máximo número de clicks, ele conseguiu.
Celso Daniel também era *do mal*? E Toninho de Campinas? Bem, as oito testemunhas eram obstáculos para o domÃnio ^do bem^?...
E Nizman, o procurador? E o segurança pessoal da Cristina Kirchner?
Nunca desejei a morte de ninguém, mas nessa caso a morte de Bolsonaro salvaria a de milhares. Isso se não for fake news da parte dele, o que não é improvável.
Lamentável ver uma matéria dessa no jornal eletrônico de maior audiência. E ainda ser divulgada pelo próprio site, que em nenhum momento coloca uma nota informando que a opinião é apenas do jornalista. Que ponto chegou o jornalismo brasileiro. Só fico triste. Se a mesma matéria fosse escrita só que para o presidente Lula, quando o mesmo teve câncer, seria chocante, né? Lembrando que ele institucionalizou a corrupção no paÃs, e, corrupção mata, pois, é dinheiro que iria pra saúde, por exemplo.
Vejamos o que disse Bolsonaro em 2015 sobre Dilma: 'Eu espero que acabe hoje, infartada ou com câncer, de qualquer maneira. O Brasil não pode continuar sofrendo com uma incompetente, ou 'incompetenta' à frente de um paÃs tão grande e maravilhoso'
Excelente reflexão... De fato, se Deus assIm decidir E o corona for o vencedor ( se é qUe de fato ele está contaminado), seria a sorte de milhares de pessoas aqui e no mundo. Se transformaria na prova cabal do EXEMPLO A NAO SER SEGUIDO. Já que o mundo polÃtico com poderes para retirá-lo da presidência nao o faz ,(Congresso e Justica), quem sabe a natureza toma essa providência?
Excelente??? Misericórdia! Desejar a morte de outrem se justifica se for alguém com quem não concordo? Pela teoria do missivista está aberto justificativa para exterminar um punhado de ditadores vizinhos que só fazem produzir a morte pela fome. Justifica também a pena de morte para corruptos que mataram por desviar bilhões dos cofres públicos na história recente desse paÃs. Com a palavra Alexandre de Moraes e o STF.
Sem hipocrisia, o autor escreveu tudo o que em vários momentos já sentimos. Quem já teve ou perdeu alguém para essa doença em particular sabe do que estou falando
Que assim seja!
O mais espantoso dessa matéria não é o fato dela pregar abertamente a m/orte de alguém ou que várias pessoas apoiem esse tipo de sentimento, mas a crença pueril de que a m/orte de uma pessoa seria a solução para os graves problemas que afligem o paÃs. O extremismo polÃtico inclui dois ingredientes: diagnóstico simplista e a convicção da conspiração. Prescrever soluções sobre falsos diagnósticos já custou a vida de mais de seis milhões de pessoas só na Europa.
Onde o articulista pregou a morte de alguém? Precisa aprender a ler, pois apenas ele declara "torcida" para que, estando o alvo do desejo acometido de doença grave, não sobreviva. Não há "pregação" de nada, diferentemente do que fizeram no caso da finada esposa de Lula. E a comparação com o holocausto é pura delinquência intelectual sua!
Todos torcemos. Força, covid!
Sem querer abusar, demais, da censura pessoal, Helio, ainda meu colunista predileto, embora nem sempre concorde com ele, esta imitando Bnaro e saindo da polidez do politic/e correto, que bom! Bnaro faz escola. O autor deseja na cara dura a morte de outro, sem tergiversar nem pestanejar kk
Olavo: 1) para psicanálise, não há demônios, há ptos cegos que, com esforço, podem ser reelaborados; 2) sou um educador: cada homem reeducado, terá chances de mudar o sombrio; 3) contudo, sob o estado de direito, todos precisam respeitar nossas leis (do presidente ao mais simples); 4) tal desrespeito, para ser corrigido, necessita ser feito dentro dessas leis: insustentável usar lado sombrio para eliminar o sombrio...
A Fsp: minha livre opinião.Ate q enfim ele conseguiu! Bnaro, 65 anos, torço pra q viva pra mostrar ao povo q Covid e uma gripezinha, mesmo. O consequencialismo do seu risco é salvar muitas vidas e fazer a economia andar.. Agora ele se tratara com hidroxicloroquina e azitromicina. Toda unanimidade e Bu+rra. Bando de repetidores. no nivel de contaminação q se segue teremos pandemia por mais 6 a 7 meses pelo menos, um mcaos economico arrazador de vidas
Estudou LÃngua Portuguesa na "Escolinha do professor Weintraub"??? E Medicina na "Faculdade de Obscurantismo Osmar Terra", não é?
Tem um adágio aqui na minha terra que diz o seguinte, só que vou escrever ao contrário: praga de beija-flor não pega em urubu.
Antes de atacar o autor, releia sem personalismos. Ele foi muito claro, "filosoficamente justificável". Em vez de fazer ataques pessoais vai estudar um pouco.
Desculpe ter sido tão antipedagógico a ponto de ter apelado para a razão objetiva e o raciocÃnio fora dos cânones dos intelectuais *do bem*, devidamente aceitos pela irmandade sagrada.
Desculpe, mas eu não tive o mérito de ser um ex-aluno da Marilena, de modo que meu cérebro não foi formatado pelos intelectuais *do bem*...Então, não aprendi a odiar as pessoas da lista negra dos intelectuais devidamente credenciados para adicionar nomes à mesma.
Você é especialista em semântica, jogo de palavras. Vive a recitar o mesmo raciocÃnio para tudo. Bem tÃpico de quem não tem comprometimento senão consigo mesmo, com seu moralismo.
Os oponentes ideológicos do colunista também são, igualmente, *filosoficamente justificáveis*. Estude um pouco livros sem o nihil obstat dos intelectuais ^do bem^!
Meu Deus! Quanta prepotência!
A sua?
Não seja *do mal*! Só odeie e deseje a morte das pessoas devidamente listadas pelos gloriosos intelectuais ^do bem^!
O consequencialismo também tem o nome de Ética dos Extremos. É aplicada em exceções de alta gravidade. É esse o caso? Um presidente que tem apoio popular não é exceção. O fascismo é um combustÃvel que precisa ser queimado, porque senão virá outro e o problema só se prolonga. Em parte devido ao vÃnculo religioso. O normal para essa gente é o flagelo. Quando não tem, se autoflagelam e possuem ódio daqueles que não optam por essa ignorância. Tentem sobreviver, é o que nos resta.
O colunista perdeu totalmente o senso de decência?
Acredito que não. Manteve sua famosa e respeitada coerência, ou somente seria decente se louvasse o Messias?
O bozo calado é um poeta.
RaciocÃnio perfeito, parabéns! Texto muito inteligente, mostrando que à s vezes, precisamos sacrificar a vida de um, pelo bem de muitos. O colunista não destilou ódio, apenas expôs o que é obvio: caso ele morresse, seu negacionismo, seu "pouco caso" morreriam com ele. E nasceria a certeza que a ciência não pode nem deve ser desafiada. Trata-se, não de desejar a morte de um cidadão e, sim, desejar que uma morte sirva para evitar muitas outras.
Sim, Alexandre, concordo. O ideal seria a profilaxia... mas, pela minha visão, hoje, é uma utopia. O utilitarismo, defendido pelo colunista, parece mais viável. Essa é minha interpretação, longe de ser a ideal ou, ainda, a mais justa. E como não sou a "senhora da razão", apenas me vali de minha experiência para comentar. Um ótimo dia!
Lenin e Mao Tse Tung levaram à morte 130 milhões de pessoas. *Às vezes, precisamos sacrificar a vida de um, pelo bem de muitos*, não é mesmo? Quantos Lenins e Maos há hoje no mundo? Não seria melhor fazermos uma profilaxia?
Se um Jornal defende pessoas que agem ativamente para matar em nome do *bem*, chamando essas pessoas, carinhosamente, de militantes ou guerrilheiros, como terroristas fakestinos; ou simplesmente se cala e não divulga que pessoas ^do bem^, como comunistas chineses que matam minorias budistas Falun Gong e muçulmanos oygures e vende seus órgãos como miúdos de frango; então não surpreende que o mesmo Jornal divulgue o simples desejo da morte de seus desafetos ideológicos do mal.
“Só vai mudar infelizmente quando partirmos para uma guerra civil, fazendo um trabalho que o regime militar não fez. Matando uns 30 mil, começando com FHC, não vamos deixar ele pra fora, não” Bolsonaro 17
Os guerrilheiros do Araguaia foram treinados na China para matar. Mas a Folha considera que eram *do bem*. Daà a tremenda monstruosidade daqueles militares ^do mal^ que neutralizaram a ameaça que eles representavam. Por isso, a Comissão da Verdade só se preocupou em catalogar os indivÃduos do mal que mataram. Os que mataram mas eram do bem, melhor deixá-los no silêncio da História!
Que contorcionismo lógico.
Fundo do poço. Deprimente.
Desejar a morte é péssimo. Longe de mim aqui defender esse que ocupa a presidência contudo quem faz isso se iguala à tudo aquilo q a pessoa quer rebater. O artigo deveria falar em impeachment afastamento etc. pq motivos não faltam. Desejar a morte é se colocar acima e isso além de tornar quem a deseja pior do que o objeto do ódio coloca a pessoa numa situação péssima pq a Covid está aà e não faz diferença entre o colunista e o presidente apesar dos dois acharem o contrário.
É o dilema do trem. Leia sobre ele.
Também torço muito , Hélio. Afinal, a morte é como uma chuvinha!
A Folha inventou o conceito de *ódio do bem*. Ao Jornal cabe divulgar quem é bonitinho odiar.
Não é ódio, trata-se do dilema do trem. Interessante ler sobre ele.
Acho que até o Hélio deve estar surpreso, com a reação que seu texto, claramente provocativo, obteve, tantos foram os mentecaptos que conseguiu atrair para sua armadilha. Ele quis testar o limite da sordidez Humana, e o resultado é devastador.
Não tergiverse. Ele pensou isso mesmo, como registrado em diversos outros artigos seus.
Já sei aonde denunciamos comentários com teor de ódio....mas não sei onde a gente denuncia que a própria coluna incorre em ódio?
Onde assino embaixo! Essa morte viria já com atraso...
Há uma coisa bastante curiosa nessa longa fila de discussão. O jornalista é execrado, principalmente, por expressar de modo lÃmpido e inequÃvoco o desejo de que o presidente morra. Contudo, isso não faz absolutamente nenhuma diferença na vida ou morte do Bozo. Já o presida, em inúmeras ocasiões, emitiu opiniões que sugeriram a seus fiéis a incúria, que pode causar não somente a própria morte como a morte de muitos outros. As duas coisas não estão no mesmo patamar.
Suponho, então, que se torcer pela morte de quem “merece morrer” é um ato meritório, passar do desejo à ação, matando quem “merece morrer”, seria ainda mais meritório. A pretexto de criticar Bolsonaro, o articulista apenas demostra que ninguém se parece mais com um bolsonarista do que um “antibolsonarista”...
Os bolzonaristas que aqui comentam ,meia duzia ,a gente já conhece os nomes de memorias porque são sempre os mesmos . Ficaram ofendidos porque Helio receitou o mesmo medicamento que o bozo receita ao povo todo o tempo e como ele mesmo declaro apos o teste positivo ,a vida é assim mesmo .
O sr hélio está corretÃssimo na sua análise,parabéns!!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Hélio Schwartsman > Por que torço para que Bolsonaro morra Voltar
Comente este texto