Hélio Schwartsman > Por que torço para que Bolsonaro morra Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Anteriores 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 Próximas
Sujeito azarado este Bolsonaro. Nos dias em que ia esclarecer tudinho no depoimento à PolÃcia Federal, ca lar a b oca desta esquerda lhada comunista, é contaminado pelo Covid. É muita falta de sorte !
Imagine se alguém da direita escreve uma estupidez deste tamanho! OAB, CNBB, PT, STF, enfim, todo o bando já estaria unido contra atacando e falando em fascismo. Mas, vindo da esquerda não é de se estranhar. Faz parte da Ãndole jornalÃstica dos esquerdopatas, que silenciaram durante os anos escuros em que o PT e seus aliados pilharam livremente o Brasil e financiaram com gordos salários estes comentaristas para manter o devido silêncio.
Esqueceu de falar da Venezuela!
Ainnn... Porque o PT isso, porque a esquerda aquilo, ... Gado é foda!
Chefão, nem a esquerda, nem o centro, nem a direita(Bozo é extrema direita assim como Hitler) tem um nome tão irresponsável, despreparado e se má fé como esse, responsável direto pela morte de milhares de brasileiros por covid. Tomara que sinta na pele
Não desejo a morte do estrupÃcio, mas é perfeitamente compreensÃvel. Sempre relativisou as mortes. E como esquecer quando desejou a morte a ex-presidente Dilma Rousseff, quando a mesma estava com câncer?
Isso sem falar que ele disse que iria fuzilar FHC. É baixo clero, né? É o bolso de sempre... quem foi o estúpido que se enganou em algum momento?
O articulista corre mais risco de morrer por Covid do que o Presidente. Bolsonaro tem Messias no nome e nem uma facada o deteve. Se é para desejar a morte de alguém, então vamos desejar que Hélio Schwartsman morra por Covid.
Você invocou o nome dele, e ele vai levar você.
Torço para que Bozo e todo o seu gado insano abracem eternamente o KPta!!
Mostre o vÃdeo dele se expressando da forma como você disse.
Lembrando que no passado Bolsonaro desejou a morte de Dilma por infarto ou câncer. Longe de ser uma homem santo, puro ou ungido de Deus.
Aprendi a ler lendo a Folha, no inÃcio dos anos 90. Atualmente eu gostaria de saber "desler"... & B
Mas, se ele morrer, e daà ?!. Todo mundo vai morrer um dia ...
Exatamente!
Inclusive você e seus familiares.
Interessante. Geralmente, a direita reaça, fascista e assassina pede a prisão e não a morte daqueles que tanto mal fizeram e fazem à polÃtica nacional. Já a esquerda, tão cheia de moral em defender a vida e os direitos humanos, não perde a oportunidade de desejar a morte de seus opositores.
Primeiro, o articulista é de direita. Segundo, a extrema direita quer matar geral. Bozo já declarou tal intenção várias vezes.
Rapaiz o colunista tentou justificar seu desejo mais Ãntimo com palavras Relativizando a morte do Bolso e acabou sendo execrado nas redes sociais. Ô da coluna, vai uma pá de cal aÃ? Kkkkkkk
Hélio , o Choro é Livre. Coitado de você. Pobre de espÃrito.
Faz sentido do ponto de vista da ética consequencialista. Creio haver alguma ironia neste artigo, feito mais para fustigar o consequencialismo a que está ligado a ética neoliberal. Mas não há ironia alguma em dizer que o falecimento do articulista não teria qualquer consequência positiva ou negativa para a sociedade. Nula, zero. Familiares iriam chorar algumas semanas e depois se esqueceriam. De qualquer forma, é uma bela surpresa ler algo assim.
Mesmo não tendo nenhuma simpatia pelo presidente, entendo que o texto é fraco, limitado de forma figurativa e ideológica, além de conter um apelo nefasto, que só deprecia o autor, seu ponto de vista e a Folha de São Paulo.
Politicamente, essa contaminação pelo coronavirus de Bolsonaro equivale a uma segunda facada. Só espero que a morte do titular seja mesmo para poupar vidas e não para continuar ou, quiçá, piorar ainda mais com a posse do vice.
Excelente artigo! Aplausos! Não vejo problema nenhum em torcer. Eu também torço pela morte do BoçalNero. Urge que morra! Trata-se de uma questão de legÃtima defesa pessoal, da nação brasileira e da democracia. Respeito quem não torce, mas não venham com falsas moralidades. Chega de ingenuidade, de idiotice, de babaquice, de "gadice"! Parabéns e obrigado, Hélio Schwartsman!
Nunca esperava um texto com esse conteúdo do colunista. Primeiro, a responsabilidade de escrever no principal jornal do paÃs não o autoriza a expressar o seu desejo mórbida contra o presidente. Segundo, por mais irresponsável que seja o presidente, não houve crimes contra a humanidade que justificasse a manifestação do desejo do colunista. Terceiro, divergências devem ser resolvidas no campo democrático. E o meio próprio é o impeachment.
Um dos melhores e mais corajosos artigos já escritos no paÃs.Merece um prêmio.Quem crÃtica não enxerga quantas pessoas morreram na atitude irresponsável do presidente. Quantas pessoas ele matou com sua omissão.Muitos deles seus apoiadores.Criou intrigas com governadores e prefeitos q graças a eles a situação não está pior. Ah se fosse o Lula..aposto que uma hora dessas nem presidente era mais..Dilma por mt mt menos perdeu o cargo, e esse q aà está matando muitas pessoas ainda repousa tranquilo..
Lembro do Paulo Henrique Amorim.. tudo beeem! ...também era fissurado com esse desejo à respeito do bozo....massss....!
Parabéns à Folha e ao Hélio Schwartsman pela densidade filosófica do artigo.
Senhores, boa noite. Se a opinião do articulista não representa a opinião do jornal, quais são os limites do jornal. Decerto existe um filtro ou então, qualquer cidadão pode fazer parte do quadro de articulista?. Senhores, décadas de convÃvio diário com jornais de A a Z, é a primeira vez que leio "Porque torço para a morte....". Torcer pela morte, não é próprio do - Ser Humano - . Assim, como homem e médico, abomino a ideia de morte, de ninguém que vive. É desumano. Adeus, FSP.
Até mais ver. Não fará falta alguma, então não apareça mais aqui.
Adeus, Marcus Rolinha! Vai tarde...
Ao invés de torcer para a morte, talvez se o autor torcesse para que ele tivesse complicações (assim como o Boris Johnson) teria sortido o mesmo efeito. Da forma que ficou é nitroglicerina para a extrema direita.
sortido foi mal, surtido...
O pr até agora torceu para o vÃrus. O gado aplaudiu! Agora virou a casaca e está do outro lado (embora eu ainda não tenha convicção que ele esteja contaminado). Foi só alguém que combatia o vÃrus resolver torcer para ele, todo mundo vira macho! Hélio, eu também torço para o vÃrus nesse jogo!
1- João Moreira Salles na Piauà *Quando as vÃtimas da pandemia passaram de 5 mil, no dia 28 de abril de 2020, Jair Bolsonaro foi a um estande de tiro. No dia em que chegamos aos 10 mil mortos, ele passeou de jet ski no Lago Paranoá. Na cerimônia em que concedeu a Ordem do Mérito Naval a Abraham Weintraub e Augusto Aras, o paÃs havia superado os 25 mil óbitos. Dois dias depois ele andou a cavalo no meio de seus apoiadores. Dali a poucas horas, quase 30 mil brasileiros já não estariam vivos*
2- João Moreira Salles na Piauà * O presidente desconfiou dos hospitais quando os registros contabilizaram 40 mil mortos: “Arranja uma maneira de entrar e filmar”, comandou. E no fim de semana em que a conta da nossa tragédia chegou a 50 mil vidas perdidas, ele ajudou Weintraub a enganar a imigração americana.*
Desejou publicamente a morte de Dilma, glorificou a tortura dela, esta claque que agora indigna-se pedindo que cancele a assinatura, estava onde mesmo? Se este sujeito falecer de COVID, não é esta bem escrita coluna que será culpada de nada. A vida dele é relevante como a de uma barata em minha humilde opinião!
Pois é, o cara passa a vida polÃtica dizendo que o Estado deveria executar pessoas, já desejou a morte da Dilma e do FHC, desdenha todos os mortos pelo novo coronavÃrus, defende ditadores que mataram dezenas e abusaram de crianças e aà tem gente que acha que esta coluna é que dissemina o ódio.
Que vergonha UOL e FOLHA !!! Publicar um absurdo desses ?! Sinto vergonha em ser assinante !!!!
Texto forte!...de muita personalidade.
Gente a humanidade está ferrada, agora o filósofo e jornalista tem desejos, torce. Se a moda pega!
Afff... Como tem gente boba e néscia!
E presidente também, você lembra? Lembra do: e da� Lembra do: que você quer que eu faça, não sou coveiro, sou messias mas não faço milagres... é, a humanidade está ferrada mesmo.
E ainda presidente também, você lembra? Lembra do: e da� Lembra do: que você quer que eu faça, não sou coveiro, sou messias mas não faço milagres... é, a humanidade está ferrada mesmo.
Nunca dantes, na história dessa coluna foram reunidos tantos bolsonaristas. Magoados. Indignados. Ultrajados. Pena que à s quase 70 mil mortes, e nem chegou à metade, ecoem seu Ãdolo. *E daÃ, é a vida. Todos vão morrer algum dia.* A morte de 70 mil encaram com frieza indecente. Mas o mito não deverá morrer jamais. O ministro da Justiça André Mendonça, que em sua posse chamou o mito de profeta, como bajulador mor, quer processar o jornalista. Tudo a ver.
Esses bolsonaristas são hipócritas e imorais. 'Cidadãos de bem'?
Embora não concorde com a posição de negação do presidente, o autor do texto errou a mão! Expressou sua opinião, contudo de uma maneira que acirra o ódio e o ambiente de divisão que o paÃs se encontrar.
Concordo plenamente. A morte do homicida poupará muitos da morte. Infelizmente é uma verdade objetiva.
Pela regra da compensação faz todo sentido mesmo, já que o presidente relativiza o virus e a necessidade por adoção de medidas de precaução; sendo, portanto, responsável, ainda que indiretamente, pela morte de muitos. Mas pessoalmente, apesar disso, eu não me sinto à vontade de dizer que gostaria de vê-lo morto por Covid.
Aqueles que em seu desdém a gravidade da Pandemia também desejam a morte; não de uma mas de milhares de pessoas! A omissão e a irresponsabilidade também é uma forma de desejar a morte de outrem!
O único erro desse texto, é que ele foi publicado. Embora eu comungue das mesmas idéias, não daria munição pro pessoal agora bradar e justificar um suposto "todos contra ele". Como diria Lulu Santos, "deixa assim ficar subentendido" ou "deixa acontecer naturalmente" como nas palavras do Revelação. Vai que o autor sofra um piri pac inesperado, Bolsonaro vira Papa como representante de deus nesse planeta plano.
Esse tipo de publicação empobrece o jornal, a imprensa... não tem conteúdo filosófico, somente polÃtico e uma incomparável maldade, que pode instigar, induzir... violência e aumentar a ação de pessoas más, culminando com mais tragédias, num momento já tão triste para a humanidade. Nossa legislação sequer permite pena de morte. Gostaria que esse jornal que leio há mais de trinta anos, mantivesse a liberdade de imprensa, expressão.. mas também respeite a lei vigente e sobretudo a vida humana.
É isso, Maria Cristina.
Muuuuhhhh....
Comunista!
Sendo cristão, não torço e nem comemoro a morte de ninguém. No entanto, há uma ironia interessante nessa história. Bolsonaro nunca quis q o Brasil ‘parasse’ por causa da pandemia - afinal, ‘todo mundo vai morrer um dia...’ - ou seja, a lógica (falsa) dele (Bolsonaro) era e é a mesma do articulista q está sendo atacado: a morte de alguns (sem o isolamento social) seria mais do q justificável pois a manutenção da normalidade, supostamente, beneficiaria uma quantidade muito maior de pessoas.
Sua argumentação é razoável, cristão. Porém, entre dois males deve-se escolher o menor. Logo...
Espero que um dia o senhor sustente esse argumento com direito a réplica.Covarde.Descrever sem direito ao diálogo é uma covardia.
Nunca jamais um ser humano causou tanto mal a um paÃs como este ser desumano que destruiu lares amizades e provocou milhares de mortes muitas delas entre as mulheres que o veneravam
Cancelem minha assinatura por favor! Cada colunista que vejo aqui.
Admirável gado novo!
Eu li o artigo.... inclusive ele coloca outroa exemplos de pessoas e a consequências que isso teria. Desnecessário, e claro é um colunista que não é a primeira vez que escreve ataques.
Não é aqui que deve pedir o cancelamento da assinatura, xará. Porém, bem se vê que não leu direito o artigo. Daà se conclui que ou é um robozinho ou algum dos eleitores desmiolados do "fake president".
A folha não tem moderador? Já não basta deixar Fernando Haddad escrever aqui , sendo que é condenado em primeira instância, ainda deixa um outro desviado escrever recorrentemente.
Vexame colocar fake news aqui. Haddad NÃO está condenado em qualquer instância. Processos arquivados por falta de provas. Condenado em 2a instância está o Ricardo Salles. Investigado está o Flavio.
Esse artigo é de uma estupidez constrangedora, mesmo para o baixo nÃvel dos articulistas da folha.
Você considera os articulistas da Folha de baixo nÃvel, mas se presta a ler e comentar. Talvez incomode um ponto de vista que discorde, mas que seja incapaz de aceitar pontos de vistas diferentes do seu.
Tenho vergonha de ter assinado este jornal. Esse jornalista só pode dizer isto porque reflete a opinião do jornal? Os demônios que se transvestem de anjos...! Os judeus ouviram estas justificativas para suas mortes dos nazistas!
Tenho orgulho de ter assinado este jornal. Demônios se transvestem de anjos ou de evangélicos. Os judeus devem ter desejado o mesmo que o colunista em relação à Hitler e aos nazistas.
Lamentável os absurdos que lemos, diariamente na imprensa brasileira. Sei que é difÃcil manter-se isenta, segundo o que determina a teoria do bom jornalismo, em seus livros, como nossos professores universitários. A questão é mesmo a sobrevivência financeira, que é indissociável da profissão, assim como a isenção é da ética jornalÃstica.
Para os que não conseguiram entender os argumentos do filósofo, lembro um trágico acontecimento na Colômbia no dia de ontem: pessoas se aglomeravam para retirar gasolina de um caminhão tombado. Ocorreu uma explosão. A filmagem é dantesca. Quem viu aprendeu o perigo de lidar com combustÃveis. A morte de um poucos vai ser pedagógica para a maioria. Servirá de dolorosa lição.
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
Helio,sabia que existe receita pra remédios tarja preta via internet?Informe-se.
Não vou tão longe. Nenhuma vida pode ser desprezada, mas não descarto a utilidade de um agravamento que o levasse à entubação e uma temporada na UTI para que tenha mais consciência do quanto tem sido perniciosa sua atitude na tentativa de minimizar uma peste que já levou 66 mil brasileiros de quem ele é presidente, e ,provavelmente, levará mais de 150 mil. Seja qual for o resultado final, pelo menos 60% se deverão ser debitados à sua atuação negacionista irracional, com exemplos nefandos.
Hélio Schwartsman trás a pujança e a dor da Filosofia. Quando muitos daqueles que o criticam agora pararem para refletir sobre o conteúdo, além das palavras, do texto, esses verão o que há de humanidade e civilidade nesta crônica agre e adocicada. Parabéns Hélio.
Schwartsman traz aqui uma reflexão chocante, porém óbvia. As mortes de Osama bin Laden, Hitler, Saddan Hussein e alguns outros Ãcones da maldade e da destruição (não muitos) também geraram este mesmo sentimento compartilhado em vultosas multidões, de bilhões de vidas que se tornaram mais felizes e tranquilas. E lembremo-nos: Ninguém pode ser julgado por um sentimento, nem mesmo por uma vontade ou intenção, e sim por uma ação.
Vc deixou os robôs e o gado em polvorosa. Obrigado, meu amigo. Quero ler mais engenho e arte nos seus textos. A arte de irritar é dizer tudo.
Diego, boa noite. Ele conseguiu outro feito: cooptar os zumbis fanáticos para defender as sandices e absurdos que escreve.
Principalmente para os covardes, você quer dizer?
será que ele tem coragem de falar o mesmo do stf? duvido
O artigo foi lido ao vivo, na CNN, pelo Sr. 6l6a6 Caio Coppola, no programa grande debate.
Irritar não é o objetivo do jornalismo, Diego. Jornalismo é mais do que isso. Hélio escreveu um panfleto. Só.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Hélio Schwartsman > Por que torço para que Bolsonaro morra Voltar
Comente este texto