Hélio Schwartsman > Por que torço para que Bolsonaro morra Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Anteriores 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 Próximas
Não faltava mais nada. Errou na coluna anterior e volta a errar agora. Não se deve desejar a morte de ninguém.
Refrescando sua memória: Bolsonaro já desejou a morte da Dilma e disse que a ditadura matou pouca gente. Onde estava a sua crÃtica nessa hora? Pastando?
Perfeito! Filosoficamente irrepreensÃvel.
Só queria saber onde estavam os moralistas escandalizados quando este senhor que infelizmente está presidente desejou que Dilma acabasse enfartada ou com câncer, quando afirmou que a ditadura deveria ter matado mais gente. Hipócritas.
Alguém falou em voz alta aquilo que penso baixinho desde março.
Meu Deus!
Você está torcendo em vao, Hélio. Esqueceu-se do Boris Johnson, 1° Ministro inglês? Fez questao de dizer na TV que em sua visita a infetados num hospital deu a mao a cada um. Alguns dias depois foi ele internado e ficou entubado quase uma semana. Saiu bem sem graça, e teve que confessar que seu gabinete já estava com a divulgaçao de sua morte preparada, mas nao morreu nao.
P.S.: Ele zombava do vÃrus mais ou menos como Bolsonaro faz.
Parece que o Senhor, como a maioria dos Petistas, torcem para um Holocausto aqui no Brasil para sobreviverem eternamente e jornalisticamente das Mortes de um Holocausto. Conhecemos esse Filme, é próprio da Irmandade Branca, pena que esses Movimentos contra Racismo, contra a Pobreza, não percebem isso, é de comentários desse tipo que o Lobo aparece.
Sob esse recorte, seria uma morte que salvaria muitas vidas, entendo perfeitamente os argumentos. Mas sou muito cristã para subscrever, e torço pra você ter razão.
A que ponto se chega. Imagine se algum jornalista tivesse desejado a morte de Lula e de Dilma quando eles foram acometidos de grave doença
A esquerda mostra sua real cara, seja no texto do articulista, que eu não chamaria jamais de jornalista, seja no cometários. A empatia é zero.
Empatia? Tipo a do Bolsonaro quando disse que queria que a Dilma acabasse infartada ou com câncer? Ou talvez quando afirmou que a ditadura matou muito pouco. Nos poupe da hipocrisia.
Obrigado, Hélio, você me representa!
Malcom, boa tarde. Estás mal, muito mal mesmo de representante. Sugiro que faças uma troca.
Morrer não, mas deveria perder o mandato, ser processado e condenado e passar o resto da vida na prisão (30+65=95). Seria justo em vista das milhares de mortes que tem provocado!
Sim, mas como a justiça brasileira nao vai fazer isso, Deus podia fazer pelo Brasil. Afinal Deus nao é brasileiro?
Jamais
Interessantes observações.
Será que será recebido pelo Ustra lá no inferno?
Aos poucos leitores ofendidos com o texto, uma sugestão: levem o contaminado negacionista para suas casas, abracem, façam selfies juntos com seus familiares. Sem máscara! Afinal, é só uma gripezinha, né?!
Por que torço para que jornalista morra:
Até aqui ele foi o responsável por 65k óbitos. Se ele arder lá embaixo a curva pode diminuir drasticamente. Ou seja, todos um dia vamos morrer, mas se pudermos escolher, que vá este miliciano sem coração
Sandra você tem razão... Agora Hélio, cuidado... tudo o que vai... volta! Como um bumerangue!! Eita!!
Ufa.... Com o apoio desse texto, minha consciência já se sente mais aliviada por desejar que o coronavÃrus seja mais eficiente em alguns casos. Como já disse um dos filhos queridos: não sabia que coronavÃrus dava em porco... risos...
Excelente e Irretocável.
Espero que isso se aplique ao Bozo também
Texto tÃpico de gente que tenta justificar a morte de outros. Que tese horrosa e macabra.
Sempre gostei das suas observações, no entanto parece ter perdido o costumeiro equilÃbrio e bom senso. Outro dia praticamente defendeu que outros paÃses boicotassem nossos produtos. Ignorando que milhares ou milhões de brasileiros seriam prejudicados. Hoje você se superou na idiotice...recomendo uma melhor reflexão. Não concordo com inúmeras atitudes do presidente e menos ainda dos que o antecederam, mas daà a desejar a morte...
Acho que o colunista nao deveria expressar este tipo de opinião . Por pior que seja Bolsonaro, expressando isto, de certa forma, Helio Schwartsman acaba se nivelando a quem deseja que morra. Bolsonaro também defende a morte de quem não gosta e também justifica sua opinião. Seguir por este caminho é perigoso pois estaremos indo em direção à barbárie. Bolsonaro terá o que merece, cultivemos princÃpios civilizatórios que o tempo se encarregará de fazer justiça.
É um "assassino indireto" quantas pessoas contaminou?? Devia ir para a cadeia, isso sim, sem nenhum direito ao foro privilegiado!
Não só esse ''autor'' desprezÃvel mas todos que o acompanharam no mórbido desejo que outro ser venha a óbito por simples discordância de ideologia merecem sofrer as consequências da lei de Newton onde a ''toda ação corresponde uma reação de igual intensidade e em sentido contrário''; aliás, lei da Vida. A planfletagem desse pasquim, diante do desespero financeiro, desce a nÃveis cada vez mais baixos. Desta feita, a matéria além de difamatória e caluniosa é sórdida e descartável.
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
Mauro, boa tarde. Não sei se é verdade. Mesmo que o seja, um erro não justifica outro. Ainda: no meio judicial, uma das agravantes para definição de qualquer pena é a situação do transgressor, seus posicionamentos e influências junto a terceiros. Uma coisa seria um desejo pessoal proferido, ao vento, em uma tribuna ou sessão do Plenário. Outra, bem diferente, é utilizar-se de um pasquim panfletário para adular os zumbis e fanáticos que adoram esse tipo de hipocrisia e destempero.
"Eu espero que acabe hoje, infartada ou com câncer, de qualquer maneira." Jair Messias Bolsonaro, em 2015, pouco antes da votação do impeachment da Dilma.
Boa! Agora, o pior cenário seria se ele encenasse a morte e depois “ressuscitar” ao terceiro dia. Cruz-credo. Vá e fique.
Os comentários contrários não são publicados .. esta é a folha e seu jornalismo verdade!!!
Fake news, seus comentários foram publicados em várias matérias e depois você escreve que não foram. Esta a serviço de qual parlamentar ?
Que absurdo um jornalista escrever tamanha barbaridade e pior um jornal que se diz sério publicar..Desejar o mal a qualquer ser humano, só prova sua deficiencia intelectual .. a incapacidade de raciocinar por si mesmo sem ter que atender aos interesses dos proprietários .. estes são os que se dizem apoiadores do Movimento Democrático.. e depois acusam os apoiadores de Bolsonaro de fazerem parte do gabinete do ódio .. O Brasil precisa renascer das cinzas de anos de catequização esquerdista..
Leitura superficial. Não atinou com o sentido irônico do texto.
Fica claro que você não leu a coluna, ou leu e não entendeu, ou leu e não quis entender. Em nenhum momento ele deseja mal a um ser humano; o que ele fez foi elaborar uma hipótese a partir da ética consequencialista, não envolveu um problema moral de desejar que alguém morra, mas uma análise das consequências dessa hipotética morte. Leia de novo, mas sem esse fanatismo bolsonarista na cabeça.
Eu fico com um ditado antigo: vaso ruim não quebra.
Eu também estou nesta torcida.
Eu também, xará. E nem preciso desse tanto de filosofias...risos...
Na torcida para q faça uma passagem tranquila.... p o Hades. - laura peixoto
O pior é que, se ele piorar, não vai ficar na fila do respirador, como um reles mortal. Com certeza, vai torrar muito dinheiro público pra se tratar da gripezinha no Einstein. Afinal, fila de respirador não é para as castas superiores dos palácios de Brasilia, não é mesmo?
Excelente texto. Não é falta de empatia nossa com ele. É empatia com os outros que se foram por causa dele.
É o tipo de texto que ajuda muita gente a ser menos hipócrita e dá motivos para isso. Gostei
O jornalista disse o que 70% da população queira dizer! A,s favas o politicamente correto, aliás, todos desse governo e dessa famiglia sempre dizem as barbaridades nazistas que defendem, e pior, as vitimas ainda elegem os algozes! Só não quero que ele morra, 20 dias entubado estaria ótimo. Senão se tornará herói para uma parte da população e eus filhos ungidos! Tem que terminar esse desgoverno vivo, com tudo de ruim que está por vir e que sua turma deu causa, para o povo acordar desse transe!
É grave desejar a morte de qualquer pessoa. Isso vai de encontro ao altruÃsmo, modo de pensar que, se todos os seres humanos tivessem, o mundo seria um lugar melhor. No entanto, se o Bolsonaro piorar, a ponto de precisar de respirador, e médicos falarem que a cloroquina está piorando o coração dele, e ele achar que vai morrer,, para só depois de tudo isso voltar a se recuperar... e se ele ter a humildade pra mudar o discurso após isso, então que piore.
Seria o contrário do Dia do Fico. Seria o Dia do Parto: "Se é para o bem de todos e felicidade geral da Nação, estou pronto! Digam ao povo que parto!". Bolsonaro, Jair.
Excelente!!!
Frases do próprio dito cujo: "Vai morrer gente. Quer que eu faça o quê? Não sou coveiro. 40 mil ? E daÃ? A ditadura tinha que ter matado mais. No Brasil, tem que morrer pelo menos uns 30 mil. Vai morrer gente igual barata." - Então, filosoficamente, até o próprio bozo concordaria com o argumento: infelizmente, é mais um. Parabéns, Hélio, por externar sem hipocrisia um raciocÃnio que é do próprio bozo...
Marcelo, a mesma forma, conteúdo diferente. É um pragmatismo - ou "frieza", ou oragmatusmo - em relação à vida/morte humanas. Isso não faz do Hélio um bozonista...
Parabéns Hélio, você igualou seu pensamento ao do Bolsonaro. Já é oficialmente um bolsominion.
Não sejamos hipócritas! Se 57 milhões torcem para a cura, entre 57 e 89 milhões concordam com o Hélio!
Isso se a contaminação for realmente verdadeira. Não dá para acreditar em nada que venha dele!
Como tese, ele daria um exemplo muito melhor!
Bolsonaro sendo Bolsonaro.Mas será o cúmulo da ironia se ele necessitar internamento, respirador,etc. logo ele que em vez de assumir a grave situação provocada pelo Covid 19, se limitou a fazer piadas de mau gosto e dar um péssimo exemplo a todos ao se recusar a usar máscara no inÃcio da pandemia e desrespeitar a distância fÃsica entre ele e outras pessoas.
Sinto muito. Texto sofrÃvel, vazio e que não passa nada a não ser um sentimento ruim. Isso mostra uma certa decadência intelectual, pois os argumentos desaparecem e, no lugar, remanesce essa coisa atávica, irracional.
O jornalista disse o que 70% da população queira dizer...as favas o politicamente correto, aliás, todos desse governo e dessa famiglia sempre dizem as barbaridades nazistas que defendem, e pior, as vitimas ainda elegem os algozes! Só não quero que ele morra, 20 dias entubado estaria ótimo. Senão se tornará herói para uma parte da população seus filhos peungidos! Tem que terminar esse desgoverno vivo, com tudo de ruim que está por vir e que sua turma deu causa, para o povo acordar desse transe!
O paradima cristão foi desafiado por alguém (algo?) que desceu (subiu?) ao nÃvel dos mortais e tanto mal faz a seus semelhantes. É libertador. Que seja rápido e com pouco sofrimento.
Que texto lamentável, desprezÃvel, repugnante. De maneira alguma, se coaduna com o jornalismo praticado aqui na Folha. O jornal, se é que realmente se solidariza com todas as vÃtimas desse vÃrus, precisa se posicionar quanto a isso e tomar uma atitude.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Hélio Schwartsman > Por que torço para que Bolsonaro morra Voltar
Comente este texto