Educação > Com ensino remoto e crise, faculdades particulares demitem professores Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Cristiano Jesus

    Essa é a pior face do horror que virou o Brasil. Uma geração de jovens com seus sonhos arruinados. A geração atual é a primeira que entrega para a geração seguinte um país pior do que recebeu, e ainda lhe tira as condições de reação. Uma monstruosidade.

    Responda
  2. Mônica Stein Neto

    É na crise que se mostra o caráter das coisas. Já não é fácil prosseguir nos estudos para se alcançar níveis de escolaridade mais elevados. E pra quê? Infelizmente a face cultural deletéria da nação, de descaso com os profissionais da Educação, fica patenteado ao invés de patentearmos o progresso universitário. Que todos os professores fiquem atentos e os melhores saiam dessas instituições sorrateiras.

    Responda
  3. MARCOS BENASSI

    A crise financeira pode, de fato, causar um desequilíbrio que obrigue a instituição a demitir. Na prática, contudo, faz muito tempo que se demitem professores, aumenta-se turmas indiscriminadamente e banalizam o processo de avaliação, transformando-o em uma formalidade. A educação à distância é simplesmente usada para dar contornos aceitáveis a esse aviltamento. Longe de requerer menos trabalho docente, a EAD demanda acompanhamento cuidadoso e interação constante. Não se faz isso com menos profe

    Responda
  4. Hercilio Silva

    A situação se repete em Brasília, e começam as demissões pelos mais bem formados, remunerados e com mais tempo de casa, se for pós doutor vai pra rua primeiro. Esse é o empresariado brasileiro, e ainda temos que ouvir gente defendendo privatizar as públicas para aumentar a ignorância. As escolas de primeiro e segundo graus continuam cobrando dos pais, e demitindo a rodo. E nem ministro da educação temos.

    Responda
  5. Matheus Felipe da Silva

    Esse é o país da (des)educação. Professores são mal vistos pela sociedade, desrespeitados pelos alunos e mal remunerados pelas instituições de ensino públicas e, principalmente, privadas. Enquanto isso, as instituições privadas de ensino, em nome da (falsa) preocupação com a continuidade da educação de seus alunos, reduzem o quadro de professores, aumentam ao máximo as turmas online e objetivam cada vez mais as avaliações. Péssimo...

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.