Educação > Bolsonaro sonda três evangélicos para o MEC após pressão de aliados Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 Próximas
Esse governo não é desse mundo.
Partimos de "Educar é ensinar a pensar" e acabaremos com "Educar é ensinar a calcular o dÃzimo".
Caro Celso Pires - Alguma vez tu já leste o livro de Provérbios para afirmar que é leitura de criaturas imbecilizadas ? Tente ler , se tiveres uma BÃblia em casa, fica mais ou menos no meio da BÃblia , depois dos Salmos . Não é muito difÃcil de encontrar . Se tiveres dificuldade, no começo da BÃblia há um Ãndice , com a página indicada . Ai fica fácil . boa leitura !
brasil cada vez mais medieval com essa indicação da bancada religiosa.
Carlos simãozinho - Este é o seu nome civil verdadeiro ? Cadê o controle da FSP ? vergonhoso ! provavelmente se esconde atrás disso para escrever besteira ...
A religião do futuro ministro não deveria ser uma etiqueta relevante a ponto de ser enfatizada na reportagem. Precisa ter capacidade de gestão e saber definir metas e melhor ainda, como cobra-las, sem pregações ideológicas ou religiosas, vez que o Estado é laico. O resto é conversa p embalar a boiada, como se diz no interior.
Bolsonaro, por favor, por caridade para com o paÃs, por vergonha das escolhas anteriores, por tudo o que vc jurou ao tomar posse, esqueça os " aliados ", esqueça suas crias que parecem ter uma influência muito forte sobre vc, esqueça tudo o que não presta para o paÃs e escolha alguém com credenciais nas área, alguém realmente bom, escolha alguém que dignifique a pasta e faça o que vc está sendo pago para fazer. Certamente a pessoa existe, é só procurar. Não cansou ainda de passar vergonha?
MEC - Ministério do Evangelho em Cristo...
Evangelho DE Cristo...
Se tirassem metade desses livros comunistas usados atualmente e deixassem apenas a BÃblia seria um grande avanço . O livro de Provérbios tem mais sabedoria do que a metade de todas as bibliotecas atuais . E minha leitura é bastante eclética . Na minha biblioteca particular de quase 500 obras, v. encontra Marcos, Max e marx . E também Peter Drucker, Aristóteles, Maquiavel, G.Freire, Machado de Assis, Kant. F.C.Comparato
Caro Marcos, não entendo: se você deseja para si o conhecimento transcrito nesses livros (e menciona como algo virtuoso o fato de tê-los), por que sonegá-lo a seus concidadãos? O que é um comunista nos livros escolares atuais que não possa ser também encontrado nessa sua vasta biblioteca?
Pela sua proposta, terÃamos um paÃs repleto de criaturas imbecilizadas, muito parecidas com estas que habitam o Planalto. Você odeia o seu paÃs, não é mesmo?
Leu 500 livros e não entendeu nada. tsc, tsc, tsc...
O que mais eu desejo é que esse ser abominável e cruel seja defenestrado do cargo que hoje ele ocupa, democraticamente eleito mas não merecido. Sua saÃda aliviaria o momento atual de surrealismo pois iriam com ele todos esses outros seres inomináveis e isso limparia o ambiente, que está insuportável.
Evangélico é todo aquele que aceita a Boa Nova, o Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo , ou seja, todo cristão . infelizmente, no Brasil termo tomou aspecto pejorativo .
Um presidente da república tão fraco que não consegue nomear um ministro. E se acha tão macho.
Meu Deus, que deboche! O Brasil não merece isso!
O Brasil não merece, mas quem votou no sujeito merece não apenas isso...
E ainda tem católico que apoia esse cramunhão travestido de beato.
Pouco importa o destino da educação desta geração de brasileiros, mesmo num Estado laico, importa agradar aos evangélicos. Quanto mal este ex-tenente ainda pode nos fazer?
Convida o Tiririca. Pior que tá não fica. Prisidenti abest.ado.
Crimes. Mortes. GenocÃdio. A Subnotificação do Covid é Intencional e Criminosa. Corrupção correndo solta em BrasÃlia. Bolsonero è a Crise. Sua atuação está retardando a retomada da Economia. Quando os empresários perceberem isto, bolsonero Cai. Temos de retomar as cores da Democracia e de nossos SÃmbolos que foram Sequestrados pelos Fascistas. Frente Ampla Já. Impeachment Já.
Educação é aquela que ensina a pensar, e a consequência do pensamento é a crÃtica, a resistência, contra qualquer abuso, seja da direita ou da esquerda. Essa perspectiva é contrária ao conservadorismo que exige a obediência, o servilismo e o temor. Não esperem nada nesse ministério que não seja a implantação de alguma doutrina medieval de adestramento.
QuerÃamos um presidente, mas temos um IG. Agora teremos uma enxurrada de fanáticos no governo. A maioria desses evangélicos acham-se os escolhidos e nivelam outras crenças por baixo. Gostaria de uma confirmação cabal, vinda de um médico externo ao governo, ai sim poderei acreditar neste presidente eleito graças as mentiras lançadas pelo whatsapp, que realmente eles está infectado com o covid-19, ao contrário disso, ainda suspeito de trapassa para confirmar + a cloroquina.
Como bem diz o Gabeira: é tanta ala que até parece uma escola de samba.
Por favor, nãao insulte a escola de samba, muito melhor administrada do que o atual des/governo.
Bom, se colocar um dito evangélico, pelo menos os estudantes vão aprender como ganhar dinheiro sem trabalhar, é ou não é?
Eles se dividem em duas correntes: os Evangelhicos e os Evanjéicos. Ambas sabem ler as Escriturias.
Mais um descalabro! Governo completamente perdido e reféns dessas bancadas evangélicas, da bala, do diabo a quatro!
Bolsonaro rebola que rola para atender sua base construida na areia! Bolsonaro não sabe o que quer dizer construir sobre a rocha! O diretor do ITA será bem vindo para o cidadão comum!
Ser católico,protestante, ou mesmo ateu ,não deveriam ser os requisitos básicos para alguém ser escolhido para ocupar um cargo de Ministro de Estado.Seria mais adequado que tais requisitos fossem,sobretudo, competência e honestidade !!!
Em um governo sério nao é requisito, mas nesse des/governo é essencial, afinal foram os evangélicos que ajudaram a eleger o sujeito, agora é hora da recompensa.
Depois reclamam quando o STF impede a posse de ministros escolhidos por critérios não-republicanos.
Eu, por mim, chamava o Cláudio de Moura e Castro. Mas, na conjuntura atual, acho que se emplacar o moço lá do ITA está de bom tamanho.
Que tal os evangélicos Edir Macedo dono da Record ou jornalista Douglas Tavolaro, sobrinho de Edir Macedo, dono da CNN Brasil (afilhada da CNN Internacional).
A melhor coisa que esse governo faz é não fazer nada
Entendo que o Bolsonaro erra feio ao procurar apenas cidadão evangélico para ser o novo titular do Ministério da Educação, quando o atributo pessoal exigido nesse caso deveria ser competência para exercer o cargo ,pouco importando a religião que professasse a pessoa indicada, mesmo se fosse um ateu ou atéia.!! Aliás o Bolsonaro já minifestou, também, que irá adotar esse mesmo tipo de critério quando for para preencher as duas próximas vagas no STJ.
Em suma, Bolsonaro só quer gente subserviente no seu ministério.
Seja lá quem for com certeza é mais um analfabeto funcional que não entende de educação e nem a tem, um pau mandado igualmente incapaz e incompetente como o chefe que acha que sera o chefe, ambos serão os emissários do altÃssimo soberano das tre.vas, mi.li.ciano e ge.no.cida e com certeza ainda maior antidemocrata e na.zi.fas.cis.ta de carteirinha que acha que a terra e plana.
O novo Ministro deve ser sim, um Evangélico, pela Glória do Senhor. O nome dele deve ser um dos escolhidos: Kalebbh, Miquéias, Jeroboatão, Miquefudliades, Hazael, Azarias, Lameque, Salamaleque, Lameleque, Gamaliel ou Mesaqueh.
Ainda bem que não incluÃste Jesus nessa sua lista!
Em suma, Bolsonaro só que gente subserviente no seu ministério.
Que bom teremos de ministro a Edir Macedo e Secretário Geral a Malafaia. Os alunos terão que dar dinheiro todos os dias para ganhar indulgências. No pre-escolar será a Biblia para aprender a ler.
Já que tem que ser terrivelmente evangélico independente de entender alguma coisa de Educação, poderia indicar um quarteto ao invés de indicar um só. Os nomes: apóstolo Valdomiro, RR Soares, Silas Malafaia e Edir Macedo. Os nomes agradariam todas as alas e poderiam usar as plataformas governamentais para transmitir os seus programas.
Fui aluno do Prof. Ricardo Caldas na Universidade de BrasÃlia. Um profissional sério e competente. Seria um ótimo ministro, independente de sua afiliação religiosa. Aliás, um absurdo selecionar o ministro com base em sua religião, e não competência.
O Estado é laico e para chegar neste status a humanidade teve que lutar muito.Separar a religião do Estado é uma conquista civilizatória cujas raÃzes remonta à nossa herança cultural e polÃtica greco romana.O mundo que temos hoje progrediu por causa da Razão,Ciência, Humanismo e a crença no progresso.A religiosidade é um sentimento humano profundo e pode conviver proficuamente com estes quatro pilares do Iluminismo.Estado teocrático é retrocesso.
Santa inocência...
Que tal o Deputado Pastor Otoni?!
Que tal o Pastor Cotonete?
Teste usado pelo Presidente Bolsonaro para escolha de um Ministro: Candidato 1 - Presidente mostra um ovo e pergunta que é isso? Candidato responde: Um Ovo! - Só isso? - só, não, serve fora. Candidato 2 - A mesma pergunta; resposta: um Ovo de Galinha - Só isso? - Só, não serve fora. Candidato 3 - a Mesma pergunta; Resposta Se atender aos interesses do Presidente posso afirmar que esse é um Ovo de Elefante! Presidente diz: Excelente, cara inteligente, o cargo é seu.
Indico os Evangélicos Mateus, Marcos, João e Lucas. Tem currÃculo inquestionável e competência de séculos. O salário, vai ter que negociar com Deus.
Eu sou o Marcos . Meu currÃculo não foi aceito porque não aceitaram meu diploma do curso de Datilografia (de 1972) porque a escola fechou há 30 anos e o mito não consegue confirmar a autenticidade .
Um evangélico? No comando do MEC? Conhecendo a "qualidade" dos evangélicos mais próximos do psicopata, não duvido que em breve tenhamos como obrigatório o ensino do criacionismo nas aulas de Biologia... Hélio, se assim for, tamo junto meu chapa!
Primeiramente, vamos corrigir a generosa alegação da reportagem de que a gestão Weintraub tinha perfil conservador. O correto seria: a indigestão Weintraub teve perfil caótico e maluco. Além disso, confiram tudo o que está dito sobre cada candidato ao cargo: presume-se falso, total ou parcialmente, tudo o que é atribuÃdo a um candidato a ministro de Bolsonaro. Minha preocupação, no caso, é um ministro evangélico fanático que sabote o ensino de ciência e promova doutrinação religiosa nas escolas.
O governo precisa governar o PaÃs. A leitura que eu faço é de que técnico capacitado está fugindo. Não quer servir ao governo. Infelizmente, quem aceitar a função, por sinal das mais importantes da República, haverá de se submeter ao temperamento do Sr. Jair. Consultar bispos, de qualquer vertente que seja, não é o mais recomendável.
Os três cotados são da área de educação, entretanto, seguirão a "linha ideológica" de bolsonaro; resultado: a pasta da educação continuará sem polÃtica, com sérias consequências para o desenvolvimento do paÃs.
E tem que ser terrivelmente evangélico, pra correr a sacolinha com vontade.
''com respaldo técnico, mas que seja aberto a cumprir demandas pessoais do presidente, na sua avaliação'' fico me perguntando quais seriam essas demandas pessoais.
Esse perfil é sinônimo de capacho!
Cruz-credo. Depois dos olavistas f* com a educação, agora é a vez dos evangelico$.
O paÃs quer alguém que enfim o faça chegar ao pré iluminismo. Quando estiver lá, então pense em como gerir as guerrinhas tribalistas entre as falanges religiosas.
O mais desolador é não perceber na sociedade civil movimentação que reverbere na alienada BrasÃlia. O Congresso continuará sua histórica e conivente procrastinação, o Judiciário se encastelará em suas alienantes ilhas de privilégios e o Executivo usará a pasta mais importante em qualquer paÃs sério e de orçamento robusto como balcão de negócios com os abutres mais vorazes do dia. Às nossas crianças, sobretudo as do ensino público, uma inevitável vida de mediocridade de oportunidades.
Pode colocar,pastor padre, bispo, papa, filosofo ,sociologo ,padeiro ,mecanico de automoveis carpinteiro ou o que for ,mas enquanto o monstro analfabeto e genocida estiver na presidencia com sua matilha de zum bis generais e congeneres,vai dar tudo na mesma m e r d a.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Educação > Bolsonaro sonda três evangélicos para o MEC após pressão de aliados Voltar
Comente este texto