Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. João Braga

    Concordo que a questão da Amazônia deva ser vista com cuidado. Por outro lado Herminia, os maiores interessados em nos desqualificar são os nossos concorrentes no agronegócio. Por favor não engrosse o coro daqueles que querem dar um tiro no pé. Existem muitos interesses em jogo, voces que nunca plantaram um pé de alface, mas adoram uma boa churrascaria nos Jardins, não façam o jogo do adversário...

    Responda
  2. Décio Ceballos

    Não enxergam que o desenvolvimento sustentável representa uma grande oportunidade para o país. Diversos problemas globais, tais como os derivados de pandemias, mudanças climáticas e segurança alimentar passam pela construção de uma estratégia ambiental líder. Sabe-se que segurança alimentar cria um mercado imenso de alimentos capazes de suprir calorias, proteínas e vitaminas. A pressão a esse tipo de cegueira será enorme porque o mundo não possui alternativas sem a participação do Brasil.

    Responda
  3. José Cardoso

    Felizmente, nossos rios permitem uma geração de energia bem mais limpa que a média dos países. Temos que preservar na medida do possível nosso regime de chuvas, mesmo sabendo que o aquecimento global provavelmente vai nos prejudicar a longo prazo.

    Responda
  4. Alberto A Neto

    Quaisquer que sejam as matrizes do Estado Democrático de Direito, este não resiste por muito tempo caso a prestação de contas ao cidadão - decorrente do dever social de dar visibilidade à alocação do gasto público e dos porquês -, por intermédio de processos de 'accountability' popularizados de baixo para cima. O fato social é que o Estado é imprescindível e fundamental. Quando o Estado funciona mal, tudo mal funciona. A pandemia mostrou a cegueira neoliberal e a tragédia social-ambiental.

    Responda