Mariliz Pereira Jorge > Quem acredita em Bolsonaro? Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Este sujeito não pode ser considerado normal destes 57 milhões de votos que obteve em 2018, hoje não teria nem a metade Nunca deveria ter sido eleito, pois como deputado federal ja mostrava sua personalidade de ditador e sem respeito as diferenças. optar por um sujeito destes em detrimento a um professor universitário, realmente foi um erro que nos esta custando muito caro, por mais que o PT tenha feito de bobagens. Fez sim, mas como todos os seus antecessores, e menos com certeza que este
Tudo indica que os 57 milhões também! Era só pesquisar o passado do dito cujo.
Eu acredito no Lula, o sÃtio é do amigo, o triplex é culpa da Marisa, foi muito bom ter aparecido o covid 19, em 2012 estaremos inaugurando a transposição do São Francisco, e votar em Cabral para governador do Rio é um dever civico....
No alto dos meus 60 anos nunca presenciei situações tão estranhas e desastrosas em um só governo. Cito aqui os versos de um poeta: “… festa estranha com gente esquisita, eu não estou legal, não aguento mais mentiras …”
Pelo menos 57 milhões de brasileiros.
Temos que fazer um ensaio sobre a cegueira voluntária.
será? Duvido que tenha 7 milhões de votos hoje.
57 MM - 1 (eu)
O coronavÃrus bota a maior fé nele...
Deputado, o que o sr. faz com o dinheiro público do auxilio moradia? Eu como gente!
Articulista: sua primeira frase é mais falsa q nota de 3. Ancorar seu texto em outro é muita falta de ética. Já escrevestes pérolas aos ouvidos. Estás agora na fase "pérolas aos porcos?" Ou seria ao gado mesmo. Triste.
Em aditamento à jovem. Em oposição a seus detratores. À ultra velha-guarda à qual pertenço há priscas eras, não é defeso atacar uma senhorita. Em hipótese alguma em quaisquer circunstâncias. Porque não há razão que justifique o tratamento deselegante, que dirá vulgar, dispensado à uma Dama. Socorro-me outra vez de Kafka para remover, simbolicamente, os juÃzos desairosos socados à missivista; desossados de razão e pejo. 'A melhor maneira de esclarecer uma declaração é quando alguém a revoga'.
Prezada: infelizmente, a seita de seguidores fanáticos do Bolsonaro, segundo as últimas pesquisas de opinião, parece abranger mais do que os 15% que você menciona no seu artigo, talvez perto dos 30%. Mas opinião pública é muito volátil, vamos ver as próximas pesquisas. Votei no Bolsonaro nas últimas eleições, mas realmente estou decepcionado. As colocações da articulista estão corretÃssimas, para tristeza de nosso maltratado paÃs.
Nós avisamos!!!! kkkkkkkkkkkkkkk
Penso que devÃamos deixá-lo no vácuo um pouco, tem muita coisa acontecendo , que afeta os filhos, os amigos, os ex-funcionários, os milicianos e suas famÃlias, advogados que são anjos, e por aà afora, além dos desmandos como os vetos aos povos indÃgenas, o desmatamento, a educação agonizando, os pequenos e médios empresários fechando as portas porque é praticamente impossÃvel obter a aprovação do crédito, 2 milhões de brasileiros que ainda não receberam o auxÃlio de 600,00,etc...
Muito providencial este afastamento por Covid em uma semana com derrubada nas contas do Facebook e depoimento do Flávio Rachadinha
Eu vou dizer quem acredita, aqueles que queriam que a roubalheira, as mamatas, etc, etc. E vou repetir: Comecem a procurar um candidato para disputar 2022. Parem de creticar o governo atual, vcs estão fazendo campanha pra ele. Podem ter certeza: 70% está com ele. minha cidade 82% votou nele.
Votei no 17, estou muito decepcionado. Mas em 2022 se vierem Boulos, Haddad, Dória, Ciro. Voto nele novamente.
70% com ele ? Fumou algo mofado ? Foi eleito com somente 39% dos votos válidos e grande parte já se arrependeu. Nem deve chegar ao final do mandato....
Morrer não. Preso por genocÃdio e por composição de qua.dri.lha familiar e miliciana.
Por genocÃdio, prendam os Chineses e OMS. Quadrilha, pare com isso, mês de Junho já acabou.
morrer, não. ficar incapacitado, preso numa alcova, com pouca capacidade de se expressar, lúcido, cheio de escaras e esquecido pelos bozinhos ingratos por uns 30 anos num asilo chechelento é suficiente.
Nada é confiável neste governo. Até o Diário Oficial eles retificam. Não dá para confiar no último exame do PR. Ele já apresentou outros com nomes falsos. Aquela cena do todo poderoso tomando cloroquina lembra o comportamento do João de deus. Quando alguém duvidava dos seus poderes ele mastigava um copo de cristal de açúcar simulando vidro para que o o desavisado tivesse idéia do quão era poderoso. Sabemos como terminou...
Presidente? E nós temos presidente? Temos um mongolóiode sentado na cadeira do planalto.
Não ofenda os mongoloides.
Sou Católica , cristã, portanto e não desejo a ele, bolsonaro, o que ele desejou para a Dilma: que morresse de ataque cardÃaco ou de câncer. Tomando cloroquina com O U T R O S medicamentos, dirá, quando for curado: foi a cloroquina. Aà me recordo quando, por 6 anos, tomei tamoxifeno: se tivesse tomado, todos os dias,com cibalena, diria na alta,a cibalena me curou do câncer! P Pior presidente da História e desumano!Nem parece ser cristão.
Acho que antes de perguntar quem acredita em Bolsonaro, devemos perguntar antes é: quem acredita no que você escreve? A Senhora não é inimiga do seu pai até hoje por ter votado em Bolsonaro? Se você abomina e despreza o seu próprio sangue o qual que lhe trouxe à vida e lhe criou e o odeia em função de um voto, o que esperar dos seus escritos contaminados ideologicamente, sem credibilidade e desprovidos de cognição e razão?
Você realmente Matheus é um daqueles que não sabe absolutamente discernir as coisas. O meu texto está claro e buscava desqualificar a credibilidade textual - a referência é: se alguém não respeita a opinião da sua própria famÃlia e passa a odiá-los não está pronta para avaliar o presidente pela contaminação ideológica e desprovidos de cognição e razão. Isso chama-se cegueira ideológica! Quanto ao outro texto não falei não falei nada do que possa me arrepender.
Giovani, o problema do seu comentário inicial não foi apenas ter errado a identidade da colunista a que você se referiu, mas ter tentado atingi-la por meio de sua famÃlia. Isso foi muito baixo, não se faz. Outro problema é, depois disso, você insistir no erro, justificando o tempo todo estar certo, o que é de uma mesquinhez absurda. Quase tudo mundo já fez comentários tolos nesse espaço (eu me incluo), mas daà a repetir isso chega a ser maldoso e infantil.
Mas alguém pode me dizer: Bolsonaro desejou o mal para algumas pessoas! E quem está aprovando aqui essa atitude dele? Agora do mesmo jeito, quem reprova essa atitude dele e faz o mesmo não pode ter hombridade moral nenhuma para criticá-lo!
E da� Com relação a toda a minha argumentação, apenas me equivoquei com relação a atitude da jornalista, mas continuo não acreditando na isenção e também na contaminação ideológica da Mariliz - quando Bolsonaro levou uma facada e não tinha recebido alta médica para participar dos debates - ela antes mesmo dele ser eleito, disse: Ele Amarelou - Querido eu sangro todo dia e não morro! Querendo comparar uma facada a menstruação. Me parece que desejar o mal para as pessoas é rotina por aqui!
Você é muito baixo. Não admira que defenda o excremento que está no Planalto - ambos devem ter alma malcheirosa.
Cometeu um erro e assumiu. Ok! Mas em cima deste erro desenvolveu toda argumentação. E da�
creideuspadre! E o sujeito ainda fala em cognição?
Realmente, eu confundi as colunistas e não tenho o menor receio em pedir desculpas! A Colunista da Folha que se expressou publicamente dizendo isso contra o próprio pai e me causou revolta foi a Tati Bernardes! E quero agradecer até mesmo a Mariliz por ter me advertido sobre isso, as pessoas são passÃveis de erros. Não há problemas em cometer erros o que não se pode é insistir neles depois do conhecimento da verdade!
A jornalista apresentou dados p fizer q o presidente é mentiroso; acho q nem presisaria ser tão pragmática; o homem é um doente. E dado o contexto, temos sim motivos p nos preocupar, e muito. Ou como ela tbm acertou, não sacamos nada. Problemas na famÃla... quem nos os tem/teve; e não vem ao caso, no q ela quiz dizer no artigo. É omissão, não estar preocupado, e muito.
MarÃlia, você não deve nem perder o seu tempo e ler essas idiotices que alguns nolsominions ainda escrevem. Devemos apenas dizer-lhes que, justificar o voto ou não vota é para a justiça eleitoral. De ideologias baratas já estamos cansados. Leia o comentário da Neli. Foi ótimo !
acho que vc está confundindo as articulistas. Não seria a Tati Bernardi a quem vc se refere?
Caro Giovani, eu jamais, nunca disse que odeio meu pai. E meu pai não votou no Bolsonaro. Dificilmente eu me manifesto aqui, acredito ser um espaço para o leitor, mas não vou permitir que falem mentiras sobre a minha relação com a minha famÃlia. O senhor se confundiu. Nunca escrevi tal coisa e tenho uma relação maravilhosa com meu pai. Bom dia. Ahhh, eu também não sou de esquerda. E muito menos de direita.
Só responda onde estão as mentiras inclusas em seu texto. O mundo já conhece o Bolsonaro. Você está doente.
Só insultos, nada de refutações - são assim os anencéfalos da esquerda. O bom é quando partem para agressão é sinal de que os seus argumentos foram colocados no chão! Apenas pontuei que quem odeia o pai (dito por ela mesmo) por votar em Bolsonaro não tem condição de fazer comentários com coerência porque está privado de cognição e envenenado e cego pelo ódio e nessas horas a mente está pervertida e contaminada!
Giovani Misses, mais um eleitor arrependido mas não declarado de Jair Collor BolsoNero Gripezinha de Mello. Vade retro.
Quem não sabe fundamentar ou não conhece a lÃngua portuguesa, ataca envolvendo famÃlia. A jornalista é Ãmpar ao escrever, fundamenta bem seu ponto de vista. Fanático pelo bolsonaro é que nem fanático pelo Lula: não pensa. Ambos defendem o indefensável. MacunaÃmas da polÃtica brasileira. E elogie o Lula, senhor, graças a ele, bolsonaro foi eleito. Se ele, lula tivesse pensado no Brasil, bolsonaro jamais seria eleito.Fanatismo? Só por futebol e mesmo assim apenas pelo Santos,de Giovani!
Inimiga do meu pai? O senhor deve ter confundido alhos com bugalhos e acabou contaminado. Meu pai é meu melhor amigo. Todas as manhãs ele me manda mensagens com flores no WhatsApp pra me dar bom dia. Meu pai é um exemplo de seriedade, honestidade e bom humor. Ahh e ele é bastante inteligente também em suas escolhas polÃticas. Bom dia.
Bolsonaro faz dois exames cardÃacos por dia, para monitor possÃveis desvios no tratamento contra a doença q o acometeu. Inimaginável semelhante mimo para a média da população! Muito cômodo desdenhar da doença, estando nessas condições, hein?!
Pois é. Eu desejo não a morte do PR, mas que viva para pagar tudo que fez e para seus seguidores cegos desejo uma covidzinha sem o atendimento médico que seu Ãdolo teve.
Reparos: *monitorar possÃveis desvios... **..... cômodo desdenhar da Covid 19.....
Não dá nem pra acreditar que temos um presidente desse tipo! Diz que é mentira!
Jair Bolsonaro está cada vez mais parecido com Jim Jones na compulsão por thanatos,mas quanto às mentiras ele se parece mesmo é com seu advogado Wassef.
Enquanto tiver $$$$$ do povo para ele (Bozo) patrocinar os banquetes dos banqueiros, do centrão e da milÃcia, ele não é apeado do Planalto.
Esse desgoverno é vil, que está se apropriando até dos 600,00 do pobre. Ele só autoriza usar essa ninharia após meses que o valor cair na tal poupança digital, ou seja, a pessoa ganha mais não leva. Esse $$$ está turbinando a milÃcia dele e bolsa. Porque será o Ãndice não para de subir com o paÃs no lodo? Kkkk
Esse desgoverno já deve ter roubado em 1 e meio, mais que os outros nos últimos 30 anos. Ele está desmontado à estrutura do estado por dentro e desviando recursos. Veja o meio ambiente, a saúde, a edução, a segurança pública, o trabalho, ele será tirado do poder mais cedo ou mais tarde. Até lá por onde passou restará a destruição. Quem votou nele não gosta nem de si.
Artigo ótimo. Posso responder? Acredito no Papai Noel, agora no PB .....
Votei no Ciro no primeiro turno e no Haddad, no segundo, Bolsonaro NUNCA. PT não presta, espero não precisar votar novamente neles. Mas se acontecer de novo eu voto, aliás voto até na melancia. Sempre soube que bozo é o representante da milÃcia e da ditadura. Brasil jamais sairá do atoleiro com ele.
Muitos dizem votei nele porque não queria o PT, hoje será que ao invés de, ruim com o PT pior com ele? Afinal a terra é plana.
Boi-tatá acredita em Bolsonaro!! O pajé, charlatão maior da República
Mariliz, o Mi(n)to-Mano é caso único e, como tal, idiossincrático. Horroriza-me é que seus devotos acolham e botem pilha em uma de suas piores particularidades. Não que a distorção da realidade, ou seu falseamento completo, seja o único demérito acolhido; é que, tendo contra si os fatos, esperava que ela não tivesse todo esse Ibope. Também a violência contra a resistência,a ignorância contra a ciência, o desprezo pelo contrato social, são idolatrados. O que (não) se vê em si mesmo não atemoriza.
Não tenho tanta imaginação: minha referência aos 'arquétipos' se restringia aos encantos da venerável culinária libanesa - meramente palato-sensorial.
M Benassi, todos somos pálhaços no circo do estado, do poder. Aprovo o presidente muito por sua rebeldia, e a Covid ñ e uma das suas sensatezes, capaz de alterar um contratro legal injusto e absurdo.q pretende ser social. Realidade ñ existe,é criada, sustentada p um bando de repetidores que falam em ciencia, educação , saude sem saber o q falam. Pra uma realidade ser mudada, e dialetico o fenomeno, deve ser contestada ou transgredida, pela razão ou pela emoção. Ñ se faz predio novo em bases velh
Ayer, eres un pândego! Espero que minha gargalhada não tenha acordado minha esposa: foi meme do WeinCoizo. Contudo, eu ia escrever *entrou como uma vul.va* , mas achei meio de mau gosto. Pois nem pensando leves obscenidades eu atinei do formato e eventual valor simbólico da Kafta? Esses dias acordando que nem barata estão me fazendo mal ao cérbero... ;-)
A faculdade do pensamento tem o propósito de conferir inteligibilidade ao real, caótico em si. Quem tem do real uma imagem autoerótica, renitente e borrosa, dispensa o pensar. (Pra esclarecer: sua referência a 'kafta' no adendo ao Alberto Neto foi, como suponho, ironia (meme intrusa do Weintraub) ou algum arquétipo imagético da culinária libanesa?)
Jornalista, o governo vai bem , sem corrupção, obrigado. Já na época do PT...
Quem disse que o cão é o melhor amigo do homem? Taà os gadinhos provando como são fiéis...
Pra quem só consegue pensar nas duas caixinhas bolsonarismo x lulopetismo, bom saber q as duas são a mesma coisa com sinal trocado. E as duas se merecem!
Oh, Senhor, perdoe esse moço ele não enxerga
Jackson, vou fazer uma pergunta franca: não dá alguma vergonha de, ao não ter argumentos, fazer uma afirmativa duvidosa e depois tergiversar? Sessenta mil mortes são preservação da vida? Milhões de empregos perdidos são preservação do trabalho? Experimente responder à articulista e a seus colegas leitores sem dizer que o assassino de hoje é melhor porque matou menos que o de ontem. Vejamos se é possÃvel.
Como Trump, Bozo foi uma mal pensada reação conservadora, na esperança de uma retomada econômica e da segurança. Ocorre que ambos são personalistas e medÃocres, com agendas próprias, distintas da maioria de seus representados. O History Channel está mostrando a biografia de George Washington, que poderia ter sido rei. Humildemente, achou que um cargo temporário e contraposto por outros poderes, seria mais adequado. Quanta diferença para os nossos atuais ‘lÃderesÂ’.
Gostou do caminho sensacionalista de HW? Deu 900 comentarios. Mas, o desejo de morte de uns pode ser compreendida como estimulo a atos de matar d outros mais extremistas, que ha a direita e a esquerda. Aqui a autora falou em morte mas ñ a quer. Ora, ficam no querer ou insinuar porque se impedem de fazer pelo poder de estado, q nesse caso ate funciona, senão o fariam. Mas, acredito na teoria do caos de Marx: destruir para construir.
Herculano, desculpe se fui um tanto peremptório. A questão que aponto é que o Presida se define por suas ações cotidianas. 1300 mentiras em 500 dias de governo se justificam pela rebeldia? O desmonte da estrutura regulatória e fiscalizadora do meio ambiente, em 2020 e não em 1820, é em algum nÃvel aceitável? Por que um desejo de morte (natural) do outro há de ser pior do que ameaças explÃcitas, orientações temerárias e exemplos insalubres? Rebeldia tbm há no Boulos, sem estes colaterais...
Herculano, meu caro, você fica prestidigitando palavras como um mágico de festa, talvez por identidade com a vocação de palhaço do Amado Presida, mas oculta os fatos: quem mata por ação e omissão, quem põe em risco a si, aos seus e aos inimigos, é o Bozo. Ao fazer suposições explÃcitas sobre o comportamento daqueles que resistem, denuncia somente o pior. Um desatinado cravou uma faca; outro (s) imagina(m) nos opositores as pulsões que seu chefe exercita dia sim,outro também, há meses e a granel.
'Caem com frequência pessoas nas ruas e ficam deitadas, mortas. Então todos os comerciantes abrem as suas portas pejadas com os artigos pendurados, aproximam-se com agilidade, metem o morto numa casa, reaparecem com um sorriso na boca e nos olhos e dizem: Bom dia, o céu está pálido, vendo muitos lenços para a cabeça. Ah, sim, a guerra' (Conversa com o Devoto - Kafka). Como se vê, não há óbice à crença no Jair da Pandemia. Daà o porquê do Messias dos Templários estar firme com 1/3 dos devotos.
Puxa, Alberto, que referência erudita e oportuna! Aliás, continue a nos brindar, que Kafka deve ser fértil em momentos sombrios.
Orra, Alberto, essa citação do Kafta entrou como uma luva - ou um tiro - na cabecinha do Presida. Use sempre essa cartola, daà sai coisa.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mariliz Pereira Jorge > Quem acredita em Bolsonaro? Voltar
Comente este texto