Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Ernesto Pichler

    O vírus fez duas grandes vítimas: o Von Mises (não o da engenharia, que é respeitável) e o F. Hayek. Acabou o neoliberalismo. Ficou provado, mais uma vez, que o Estado deve gerir a sociedade e resolver os problemas, pondo de lado a “mão invisível do mercado” e o capitalismo. Hayek já dizia que o capitalismo é incompatível com a justiça social e a democracia. Foi, de vez, para o lixo da História, com seu discípulo Pinochet.

    Responda
  2. Bob Val

    e aproveitem para relembrar: quantos planos mirabolantes foram apresentados nesse um ano e meio, que sequer sao mencionados? Pura falta de plano estrategico governamental, "gerido" por um bando de "inexperientes"

    Responda
  3. Bob Val

    A economia brasileira, essa desconhecida. No auge da pandemia, o Paulo Guedes nao tinha a menor ideia do que fazer, afinal nada disso estava nos 7 volumes que ele diz ter lido. Descobriram que existiam mais de 30 milhoes de cidadaos "invisiveis" e que muitos ainda devem penar para receber qualquer ajuda governamental. As economias mudaram e o Brasil e seus executivos ficaram para tras. Enquanto estiverem destruindo a Amazonia, nenhum investidor vai por os pes ai.

    Responda
  4. Alberto A Neto

    Quaisquer que sejam os soluços e espasmos da economia aqui e ali, a retomada não resiste por muito tempo sem o socorro estatal decorrente do dever de intervenção social dando mobilidade à alocação do gasto público e liquidez à veia produtiva por meio de processos de transferência e disponibilização de renda. O fato econômico é que o Estado é fundamental e imprescindível; Se não funciona bem, tudo funciona mal. A pandemia provou o fracasso liberal. Não há retomada; só depressão sócio-econômica!

    Responda
  5. Jose Roberto X de Oliveira

    A dificuldade brasileira em ter algum desenvolvimento humano foi sabotada pela eleição de Bolsonaro e Parlamentares alinhados com ele. Gente adota as piores mazelas humanas. Apoio a tortura, produção de informações falsas e anonimamente , desregulamentação com o fito de exploração irracional de recursos naturais e humanos, fim da previdência, da solidariedade social. É gente que se acha macho demais e sempre com Deus na boca e uma arma na mão!

    Responda
    1. Ernesto Pichler

      Excelente, Oliveira!