Ilustríssima > Lobby por parabólicas é absurdo e atrasa 5G Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Carlos Alberto Perez Júnior

    Como diz Heráclito: "Tudo é um ser em devir a ser", ou seja, Tudo é dinâmico, tudo se transforma! Para sermos um país melhor, temos que ter uma conectividade melhor e o estado deve dar condições para que cada indivíduo participe dessa transformação e não dificultar o avanço de um país em prol da incapacidade de promover a transformação.

    Responda
  2. Wilton silva

    bom dia , poucos pessoas que comentam ten a sensibilidade de fazer, são os que vai desaparecer para dar lugar ao futuro

    Responda
  3. Wilton silva

    bom dia , o brasil e uma mer da e vai continuar assim ate uma nova geração de políticos que vai demorar uns cinquenta anos mais

    Responda
  4. Paulo Henrique Zamai

    O 5-G que se adaptem as parabólicas. Querem tirar o sinal gratuito?

    Responda
  5. Francisco de Assis Amancio

    O braziu é uma gambiarra, basta ver as últimas décadas, perdemos todos os avanços. Somos dependentes de tecnologia a preços abusivos, o que promove mais desigualdade. Mas o importante é que tenha recurso para fundo partidário, repasses e verbas de gabinete, o restante a gente diz que é culpa do presidente e continua na periferia do mundo como sempre estivemos, atribuindo a culpa a alguém.

    Responda
  6. Diego Rodrigues Azevedo

    Enquanto é correto que a questão das parabólicas deveria ser solucionada o quanto antes e é ridículo o bloqueio do 5G por causa delas, estão redondamente enganados aqueles que acham que o 5G será essa completa revolução. As velocidades só são absurdamente rápidas e chegam a 20x mais do que o 4G LTE quando utilizada uma frequência muito mais alta, tão alta que uma simples porta de vidro é suficiente para bloquear o sinal. [...]

    Responda
    1. José Ramon

      Em Korea não têm portas?

    2. Diego Rodrigues Azevedo

      [...] Por conta disso, é inviável o uso dessa tecnologia para grandes distâncias, e apenas algumas áreas de grandes cidades no mundo todo instalaram esse tipo de antena. Fora dessas condições extravagantes, a velocidade do 5G não difere significativamente do 4G LTE. Há um lobby imenso e desproporcional na tecnologia, mas o uso real e o impacto na vida das enormes velocidades será restrito a um erro de arredondamento.

  7. Francisco Alves de Souza Jr

    O mais importante é ter um governo que decida sem viés ideológico, ou seja, procurando somente o melhor para nossos interesses, sem ser puxa-saco de algum país ou ter preferência sem razão por outro: primeiro os nossos interesses...

    Responda
    1. Paulo Henrique Zamai

      Meu caro, se você achar esse governo, por favor me avise.

  8. Rafael Lucyk

    Muito bom e esclarecedor. Torço para encontrar mais artigos como esse na folha. Espero que as questões que impedem a adoção rápida do 5G sejam vencidas em breve.

    Responda
  9. Joao Luiz Silva

    Pelo visto o "mestre" que escreveu essa matéria não conhece esse nosso Brasilzão, que tem centenas de localidades aonde nem sinal de celular e nem de satélite chega. Quiça o sinal de internet de minima qualidade pra assistir tv. Como já escreveu um grande sábio "a falta de conhecimento leva a total incapacidade de analisar a conjuntura" então antes da internet 5G que realmente vamos precisar, urge que o povo tenha acesso a saúde, educação, cultura...etc. Tem lugar que ainda não tem parabólica!

    Responda
    1. JOAO PEDRO MIRANDA MUNIZ DE ARAUJO

      Nesse Brasilzão "profundo" a que você se refere, e eu conheço muito bem, e que possui muitas parabólicas, o 5G jamais chegará, ou demorará meio seculo para chegar, então não faz a minima diferença para o 5G, porque essas parabólicas não sofrerão interferência de algo que não existe e não existirá por la, então 5G JÃ!!! ,

    2. Geraldo Alves Rodrigues

      Deve ser o lado escuro da Lua!! Kkk

    3. Giovanny Viana

      Acho que o raciocínio aqui é o contrário: levar a conectividade para permitir cidadania. Ninguém esperou a redução da miséria para implantar a rede 4G: hoje alunos meus, que chegam a receber doações de alimentos, têm acesso às aulas via planos pré-pagos de dados.

    4. Luiz Carlos Querido

      Parei no "nem sinal de satélite chega"

  10. ALTAIR ALVES PEREIRA

    Cara de matéria paga. Aqui até hoje não tem 4g, em muitos locais ainda é edge. Há crianças que não conseguem estudar por falta de internet; e vem querer me dizer que o 5G é a solução? Faz me rir.

    Responda
  11. RICARDO SANTA MARIA MARINS

    Um país como o Brasil, deverá contemplar dois tipos de 5G ou mais. Não dá para fechar só com os EUA e mesmo só com a China. A Claro já vem com um modelo alternativo. E a Tim vem a reboque, já estuda isso há algum tempo. A outra grande questão é que precisaremos investir pesado e não vai dar para meter a mão na grana como em quase tudo. Esse negócio ou vai bem ou melhor manter até 4G e fim. Já vejo pela matéria que há segundas e terceiras intenções, aí fica difícil e o atraso será, Fatal!

    Responda
  12. RICARDO SANTA MARIA MARINS

    A questão não é ser rápido ou lerdo. A tecnologia 5G é mais veloz. O que interessa mesmo é segurança. É mais segura no que se está acostumado a fazer até aqui. Entretanto, há questões com às antenas e a blindagem acredito deverá ser feita nos satélites. E depois, monitoramento para impedir que funcionem mal os comandos dados e às coisas que devem ser comandadas. Esse monitoramento é para a rede e não para a censura. Dificilmente, acontecerá censura nesse tipo de sistema. Mas é coisa de técnico.

    Responda
  13. RICARDO SANTA MARIA MARINS

    Um jeguinho será mais rápido.

    Responda
  14. RICARDO SANTA MARIA MARINS

    Com esse governo destrambelhado demorará o tempo de caminhada do jegue! kkk!

    Responda
  15. Erinalva Araujo

    Assusta um membro do CGI ter uma visão tão rasa e ao mesmo tempo tendenciosa. Será que há algum interesse aí???

    Responda
  16. luis augusto batista couto

    Pode ter espionagem chinesa ? Pode sim, Mas as empresas americanas são obrigadas a oferecer acesso as forças armadas americanas isso todo mundo sabe. Também que espionou um presidente do Brasil ? No caso a Dilma, foram os EUA. quem espionou a Petrobrás ? Foram os EUA.

    Responda
  17. Cristiano Jesus

    A indignação é válida, mas pelo motivo errado. O problema não são as antenas parabólicas, isso é só desculpa para encobrir o servilismo do Bolsonaro para com o Trump. Por causa disso o país inteiro vai ficar no atraso. E os empresários brasileiros apoia tudo isso.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.