Hélio Schwartsman > Esperando o japonês da Federal Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Anteriores 1 2 3 4 5 Próximas
Hélio, entendo seu ponto no texto, mas permita-me discordar do tÃtulo. Pois entendo que deveria ter sido mais sutil, ou algo expressando mais uma possibilidade do que colocar a afirmação "torço para que" . Sabemos como opera essa extrema direita, só a manchete é importante. Com a desonestidade intelectual dos "intelectuais" da direita, eles conseguiram distorcer tudo que foi dito. Lembremos que mtos não lerão o texto inteiro, ou caso o façam, talvez não entendam. O tÃtulo é de suma importância
Schwartsman não cometeu crime, mas bateu na trave. Ele não chega a incitar explicitamente atentados contra Bolsonaro, mas os argumentos q expôs não se limitam à causalidade Covid. Aliás, ele fala, genericamente, em sacrifÃcio de uma vida por um bem maior. SacrifÃcio significa oferenda. Pessoas fazem sacrifÃcios, vÃrus não. Certamente Schwartsman não estava tentando convencer o vÃrus de q a morte de Bolsonaro seria uma oferenda eticamente recomendável. A quem queria convencer então?
Só mesmo uma resposta inteligente a um possÃvel inquérito com tamanha falta de embasamento jurÃdico.
Esse texto foi o mesmo que explicar uma piada. Agora é que essa situação virou uma piada. Será que o ministro vai pedir a reconstituição do crime?
O Hélio trata laranjas e maçãs como se fossem bananas. Não que o Bolsonaro deixe de responder por eventuais crimes que o Código Penal tipifique, a exemplo do que aconteceu com a sumida Maria do Rosário. Para os zumbis, sua falsa argumentação soa lógica e inteligente. A diferença é que o que está sendo apurado versa sobre a função de Presidente da República e não sobre a pessoa Bolsonaro conforme prevê a Lei 7170. Embora saiba que o Lula é cor.rupto, nunca desejei sua morte. A Justiça o prendeu.
#morrabolsonaro
Felizmente, com a ajuda do google translator em lÃnguas exóticas, posso ler jornais do mundo todo. Aqui não tenho avançado além do tÃtulo da matéria.
Considerando o desejo de morte de opositores e omissão nas milhares de mortes pela covid todos sabemos quem é o criminoso ou seria genocida?
Não foi bem assim que os nossos ministros do STF pensaram quando as ameaças nas redes sociais eram dirigidas a eles. E desejar a morte de alguém não significaria uma ameaça? Ou o desejo de morte é seletivo quanto à sua maneira? É diferente se for por doença ou por arma de fogo por exemplo? Desejar que uma morte ocorra pela ação de alguém ou pela natureza (ação de terceiros e não direta) é crime do mesmo jeito
Padilha, então as manifestações de rua e postagens 'desejando' o fechamento do STF e do congresso não seriam crimes ou ameaças à democracia, segundo a sua ótica, não é mesmo?
Calma, gente é só papagaio (ou robô) do Daniel, que na falta de argumentos, só sabe repetir a mesma coisa
Calma gente. É só o Tércio sendo....o Tércio. Não dá pra esperar nada mesmo....
Criminalização do desejo! Só faltaV a essa para completar a estupidificação e fascistização da vida social pelos bozominions. Quando desejo for igual a ameaça até os dicionários terão sido evangelizados. Deus onipresente e onipotente está de olho. Desejo o melhor para o coronavÃrus no corpo do PR. Que seja bem sucedido. Pronto, pode trazer as algemas!
Nesse caso, torcer pelo vÃrus não é agressão, é ato de defesa da sociedade.
Concordo com o articulista, nossa elite não tem memória, desejou a morte da Dilma Rousseff (câncer) e o fuzilamento de FHC, ninguém falou nada. Dilma foi massacrada na estreia do Brasil na copa e ninguém falou nada. Nossa Elite, nossa Aristocracia e grande parte de nossa classe média são hipócritas! Parabéns articulista.
Rindo muito agora lendo a coluna. Imaginei a cena narrada. Notrbook Dell, a piscina, os cachorros, o japonês da Federal... Depois de toda a explicação sobre o texto anterior e esta agora não é possÃvel que será preciso desenhar para entederem o artigo e lembrarem as frases já pelo Presidente sobre seus inimigos polÃticos.
Curioso, os bolsonaristas se dizem inimigos do "politicamente correto", mas ficam nervosos quando abordam seu lÃder de maneira mais agressiva. Querem ter liberdade de xingar todos, mas não aguentam ouvir nada.
Força!
Sem falar nos 30 mil que ele desejava mortos na sua cruzada ultra direitista. Já conseguiu mais que o dobro disso, com sua irresponsabilidade frente à pandemia da Covid19 no Brasil.
Não desejo a morte de ninguém, mas se alguém tivesse dado um tiro na cabeça do Hitler, milhões de judeus e outros seres não teriam sido abatidos. As vezes uma vida pode custar milhares de mortos.
CertÃssimo, milhões pagaram com a vida, devido a insanidade de um louco, temos que acabar com isso.
No total foram 40 milhoes de pessoas.
Vale o ditado caucasiano. A compaixão com o lobo sangra as ovelhas. Ulysses: 'Temos ódio e nojo à ditadura'. Nenhuma misericórdia e nenhum perdão à alcateia. O resultado da Lei da Anistia foi ver um par de filhotes da ditadura e apólogos da tortura subir a rampa do Planalto. O único remédio do Messias da Pandemia é provar seu veneno. Hélio procurou remediar o que Bispo tentou prevenir. Ambos em vão. Diz um ditado nordestino: 'o diabo é que o cão tem sorte'.
A morte dele já era desejada muito antes da pandemia. Ahh se aquela facada tivesse sido certeira, poderÃamos estar livres de tantos males
A esfakeada foi o que nos trouxe até aqui. Sem Adélio, Bolsonero não teria vencido.
Estamos contigo Hélio.
Perfeito, Hélio.
Desejar a morte do presidente é coisa de via... ser entubado por trás é coisa de quem não usava máscara.
Parabéns ao Hélio, por dizer que muitos não tem coragem.
Apenas dois tipos de pessoas não entenderam o testo original: os can.alhas e os ignorantes. Qualquer pessoa com ao menos 3 neurônios tinha capacidade de compreender o espÃrito do texto
Infelicidade do vÃrus que se alojou no ser das trevas!
Felicitações, senhor Hélio Schwartzmann. Vou reiterar o que escrevi quando li seu brilhante texto de 07/07/20. Comungo em número, gênero e grau, com o senhor.
O atual ministro da Justiça, assim como o anterior, é extremamente despreparado. Sua tese jurÃdica é absurda e, sem a menor chance de acolhimento judicial, não representa uma ameaça a este colunista tão coerente e prudente nas suas manifestações de pensamento, as quais frequentemente movimentam as nossas mentes em interessantes reflexões. André Mendonça não sabe de quem está falando!!
Enquanto a ignorância que domina e desgoverna o paÃs não for extinta continuará a se espalhar tal como uma metástase cancerÃgena infectando todo o tecido social brasileiro.
Mais um ministro pra gente rir. Uma vergonha!
Se o ilustre articulista, desejador da morte do presidente, se preocupasse não só com o deboche mas com a precisão de seu texto, saberia que o agente Newton Ishii, conhecido como "japonês da Federal", aposentou-se em fevereiro de 2018.
Meu Deus. Nunca paro de me surpreender com a limitação dos bolsominions
Óbvio que o colunista foi sarcástico ao referir-se a personagem emblemática de atuação em operações policiais e judiciárias mais do que duvidosas..
eu não desejaria isto a ninguém. Isto não cabe em uma nação que os cidadãos tenham plenos direitos, mas seria bom se fosse entubado, pela frente e por detrás. Pela frente talvez pudesse ter noção da empatia com o sofrimento dos mais próximos e entender o que passa as famÃlias dos 70 mil mortos. Por detrás vai ajuda lo a compreender que uma coisa nada tem a ver com a outra. Usar máscara é uma necessidade para todos.
Perfeito. Além da evidências promovidas ao longo de sua triste e vil vida, o desaparecimento de pessoas que banalizam o uso do mal, já foi inscrito emmatéria penal quando o TPI enforcou Eichmann.
O ministro da Justiça deveria fazer valer a alcunha de ser terrivelmente evangélico para praticar justiça e não ser um lambe botas em transe pela promessa de vaga no STF . Aleluia.
Torcer para que o Presidente estique as canelas, muitos desejam, mas no esta certo ao final é o Presidente do Brasil, porem: se eu não falo (to doido para falar) meu cumpádre Zé Ruela vai-me chamar de puxa-saco, como o Helio já falou, deixo de forma bem explicita meu apoio a sua decisão de falar o que esta certo. Melhor viver com honor que morrer sendo puxa-saco, Parábens Sr. Hélio Schwarsman nota 10 pelo artigo.
Hélio, aquele texto ecoou o que pensam, certamente, milhões de pessoas, brasileiras ou não. Eu também desejo a morte do presidente em nome de um bem maior, e como vocês mesmo disse, o vÃrus e as circunstâncias são indiferentes a nossos desejos. Seguimos.
Pode me processar tb, desejo o mesmo para o presidente, mor te! E digo mais, e dai?
Hélio, leio suas colunas sempre por causa da boa redação, do erudismo e do bom humor. Pelos comentários que li aqui, estamos todos com você! Siga nos dando o prazer de ler suas colunas e de, depois, refletir.
SchWARtsman, sou seu fã, mas "E da�" para você e para o presidente.
É a esquerda caviar, escrevendo ao lado piscina, preocupadÃssima com a desigualdade social no paÃs.
Schwartsman não é de esquerda. É um defensor da criação de clubes racistas, defensor do estado mÃnimo e seguidor do libertarianismo, movimento historicamente ligado à direita extra-conservadora.
Fico muito feliz em saber que no Brasil alguém que vive do que escreve pode ter uma piscina em casa.
Voltamos aos tempos em que Espinosa lembrava que punir a liberdade de expressão é a mais completa decadência de um Estado, uma forma de servidão, séc. XVII. Infelizmente isso não é mais discutido nas Faculdades de Direito. O ato do ministro não revela apenas autoritarismo, mas absoluta falta de formação teórica e técnica. Ainda é cotado para o STF! Que vergonha.
Bajulação total... Q vergonha!
Criminalizar um desejo flerta com perseguir bruxas e feiticeiros. Afinal havia o medo de que seus desejos tivessem o poder de afetar a realidade.
Digo aos amigos que desejo uma longa permanência na UTI, pulmões comprometidos, muita falta de ar e um ataque cardÃaco, que seria o crème de la crème. Mas bem lá no fundo, gostaria que morresse. Só não tenho coragem de assumir publicamente.
O que surpreende é a evidente falta de conhecimento jurÃdico do ministro da justiça. Vou mais longe: há uma centena de pessoas que se tiverem o vÃrus eu torcerei pelo vÃrus, pois são responsáveis diretas pelo caos ora em curso. Por coerência, a gente torce que a dureza dos fatos quebre a dureza de seus crânios petrificados com miolos liquefeitos em seu interior! Seria como torcer para que o avião de Hitler caÃsse em plena segunda guerra! Pouparia muitas vidas. Escrevo na minha casa, num Dell.
Hélio não esquenta , não vai dar nada, a não ser mais uma vergonha do ministro da justiça, atual advogado particular do presidente e sua famÃlia, seu texto foi claro, agora entender vai da limitação de discernimento das pessoas, total apoio!
Quando o Bozo falou que tinha que fuzilar o Fernando Henrique, onde estava essa choradeira toda?
Na época o Bozo era insignificante, como ainda é como pessoa, ser humano, deputado e presidente. Tem poder mas não sabe usá-lo para algo além de destruir e manter seus amigos criminosos fora das grades!
Genial! Hélio, parabéns pela coragem e argúcia. Seu artigo desconstrói com sutileza os escritos daqueles que criticaram seu raciocÃnio, em grande parte porque não foram capazes de entendê-lo. Gostei também da ironia ao descrever o contexto em que seu artigo anterior foi escrito.
Se não quebrar, confirma o diagnóstico de vaso ruim: um meme!
O vÃrus não é imune aos desejos, Hélio. Ele precisa de outra vida para se expressar e a encontrou, a do Bozo. O Bozo é o vÃrus. O artigo é perfeito para a reflexão do momento atual. O desejo de morte da fala do Bozo era um projeto sem forma. A forma encontrada pelo hospedeiro é o vÃrus. Como diria Bolsonaro, é preciso matar o hospedeiro: com câncer ou fuzil. O Bozo anseia por isso. Que se cumpra a sua vontade.
Claro como um cristal. Como bem afirma o nosso presidente, todos vamos morrer. Você apenas extornou um desejo sobre a ordem que estas mortes ocorram, com Bolsonaro entre os lÃderes da fila.
Sr Ministro - Lambe Botas - Mendonça ... pode me incluir no I.P. ou denuncia, pois também desejo (mesmo acreditando que vaso ruim não quebra)... aliás, prepara a tinta, pois terá que incluir milhões ...
A vida é bela (agora será publicado , bora apostar??)
hélio, o ministro é pastor evangélico:o atrasado retrocesso do andar pra trás. Toma cuidado pq o moçoilo sem dúvida tem uma queda por ti e tuas ideias, mas como é pastor , reprime o q sente "matando" o objeto de desejo...pra ser ordenado padre ou pastor, negunho tinha q ser dotô em Freud, no mÃnimo....
Hahaha muito boa, que conflito!
Chame o ministro lambe-botas para um debate! Não aguenta um simples argumentos! Alma lavada! Obrigada Oý fique em paz e bem!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Hélio Schwartsman > Esperando o japonês da Federal Voltar
Comente este texto