Hélio Schwartsman > Esperando o japonês da Federal Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Anteriores 1 2 3 4 5 Próximas
Então quer dizer que vc redigiu o artigo num Dell e não num Mac.... how dare you? Isso parece grave, nada pior do que não ser cool. Hm... Agora vc está frito.
Não pode ser crime em desejar, que outra pessoa morra. Isso é invencionice puxa-sacos do patrão, que vem à público, todo "periquitado", querer ameaçar o Hélio, porque disse algo, que milhões pensam a mesma coisa. Dona morte iria fazer um grande favor ao nosso PaÃs, sem dúvida. Seria um presente a milhões de pessoas, insatisfeitas com a bagunça que o Belicoso Capitão vem fazendo no Brasil, desde primeiro de janeiro de 2019. Se não tivermos liberdade para dizer o que pensamos, então...?????????
O Hélio trata laranjas e maçãs como se fossem bananas. Não que o Bolsonaro deixe de responder por eventuais crimes que o Código Penal tipifique, a exemplo do que aconteceu com a sumida Maria do Rosário. Para os zumbis, sua falsa argumentação soa lógica e inteligente. A diferença é que o que está sendo apurado versa sobre a função de Presidente da República e não sobre a pessoa Bolsonaro conforme prevê a Lei 7170. Embora saiba que o Lula é cor.rupto, nunca desejei sua morte. A Justiça o prendeu.
Paulo César, não vamos ficar no campo das abstrações pois as mesmas têm um forte componente pessoal. Aqui no fórum, praticamente todos dizem-se defensores da democracia. Pois bem, um dos pilares desse regime é a obediência às leis. Que houve ataque à função da presidência, não há dúvidas. Nessas horas, vale o escrito e não interpretações individuais. Leia a lei e entenderás o que digo; ela é simples e clara.
Cito o que você diz: "pode ser interpretado..." Não se faz justiça a partir de interpretações, mas, sobretudo, com o recurso à s evidências e à lei. São frágeis demais as evidências para uma interpretação como a sua e a lei protege o jornalista, o que, na realidade, desoculta sua vontade Ãntima de censurá-lo. Eu não subscrevo o texto do Schwartsman, mas não há qualquer contexto para a acusação de crime. Isso é uma insanidade.
Paulo César, boa noite. O simples fato de sugerir a morte de alguém pode ser, corretamente, interpretado como incitação à violência. Se tiveres um mÃnimo de racionalidade sabes que isso é verdade. Argumente sobre fatos e não com distorções para haver coerência com o fanatismo.
O artigo não representa nenhum risco à instituição presidência da república, instanciada em Bolsonaro. Querer fazer colar essa tese é um tremendo de um autoritarismo. Os chargistas que se cuidem com você...
O articulista apresentou a tese consequencialista e usou o presidente Bolsonaro como exemplo. Além disso, confessou o seu desejo Ãntimo de que o presidente morresse por causa da Covid-19, por dois motivos. Um deles moralmente condenável e fruto de ressentimento, mas demasiado humano, celebrar a ironia da fatalidade e dizer "bem-feito". O outro estaria fundado na tese consequencialista. Isto não tem nada a ver com ameaça ou defesa da morte do presidente por quaisquer meios.
A tal moral consequencialista é o consequente. Não ficaria melhor chamá-la de INconsequencialismo? Parece traduzir melhor a lógica dos seus argumentos!
Inconsequente
Hélio, vc é fantástico! Parabéns!
Seria bom deixar ele sendo drenado até o fim de seu mandato, pra que não saia como coitadinho, assim como fez quando saiu do exército. Deixe secar, até o final. Até a última gota.
Sou Brasileira e se ele ficar até o fim do Mandato o Brasil acabará. Que os PolÃticos sejam, pelo menos uma vez, Patriotas e o tire mediante o impeachment. Melhor seria se ele renunciasse,mas, ele não tem patriotismo.
eu quero que ele viva, para arcar com as consequências de seus atos.
Você escreve muito bem, parabéns!
Knudsen, alguém que se comporta de modo a causar a morte de outras pessoas, muitas outras pessoas, merece continuar a viver? Sim, estamos no plano das hipóteses. Ninguém vai puxar a arma contra o presidente, embora ele estimule o porte e a posse das armas de fogo. Embota tenha dito que o erro da ditadura foi matar pouco. E tenha defendido a tortura, que matou tantos. Mas não precisamos ser radicais. Nesse caso, basta desejar o impedimento com a consequente inelegibilidade por oito anos.
Eu também desejo muito que o Bozo , aliás não só o Bozo mas toda a famÃlia e a trupe toda morra!
Falou e disse, desenvolveu um raciocÃnio lógico e fundamentado, ainda citou a corrente de pensamento que embasava o dito, preexistente e externa, coisa que Bolsonaro nunca será capaz de fazer na sua vida inteira.
Hélio seu hipocrita, vc não passa de deslocado da sociedade e que representa a minoria.
E você Edson; não passa de um o-tá-rio-ba-ba-ca
70% rsrsrsrsrsrs ridÃculos, trabalhar que bom nada
70% de qye seus espertos? Só se for 70% de esquerdas que são metidos a socialistas que quando a água bate na poupança ou que a grana brilha na frente, a primeira coisa que fazem é cada um por si. Bando de hipocritas
E que representa a maioria... a maioria. ER, aceita que doi menos.
Somos 70%. Já comeu a graminha hoje? Muuuu.
Não se pode esquecer também que o bozo incitou o público do comÃcio que ele realizou no Acre, em 2018, para "fuzilar a petralhada aqui do Acre".
Pois é Edson, com este seu comentário vc tem a coragem de chamar o colunista de hipócrita
É que ia faltar bala pra todo mundo por isso não teve metralhada rsrsrsrsrs
No artigo de hoje, Schwartsman sequer tem a coragem de admitir q aderiu ao consequencialismo, como deixou claro no artigo anterior. Fala do tema como se fosse algo distante dele, como Se tivesse feito apenas considerações teóricas. No entanto, ele desejou, e justificou a utilidade, da morte de Bolso. Trata-se de defender q os fins justificam os meios, ética rasteira q, entre outras coisas, justifica a tortura, tão cara a Bolsonaro.
Hélio Schwartsman conquistou a mesma atenção e preocupação do Califado do Bolsonaristão que Carlos Heitor Cony despertava na Ditadura do Forte Apache. A investigação e o dossiê de Cony nunca sairam da prancheta do Marechal, senão para a gaveta. Castello dizia de Cony a frase: 'Não li nem gostei'. Armando Falcão, ministro da justiça da ditadura, pedia a cabeça de jornalistas aos donos de jornal e revista. Civita foi um dos que entregou. A cabeça de Henfil rolou na bandeja da Veja.
A ditadura devia ter matado mais 30 mil. Sabe quem disse isso ministreco de meia-tigela?
Não exagera po
Marcia, li sim, vc é que pegou o bonde andando, a coisa é mais extensa que esse texto de hoje, by the way leia os comentários também, perceberá a minha indignação.
CertÃssimo, e ainda ele e os filhos com a Morte Marisa fizeram maior ironia falando dela juntamente com a ex namoradinha do BR falando dos milhões que ela tinha em conta vendendo Avon, sem falar da morte dela e o Neto ironizando que o Presidente Lula ia fazer polÃtica pelo falecimento deles, sem falar que desejou a morte como disse da Dilma, de Dona Marisa e seu Neto na época, e agora supostamente você lembra ele disso ele e seus amigos do judiciário querem te processar e prende-lo com a PF.
Esse judeu (que nega seu judaÃsmo) não é fácil ! O cidadão é corajoso - É FSP !
Xeque-mate
Onde o Ministro se formou? Que vergonha. Uma trapalhada atrás da outra. Essa equipe de ministros do desgoverno seria cômica se não fosse trágica.
Schwartsman pediu 6 hahahahaha
Hélio e sua filosofia da morte. Que debate civilizado e iluminista, onde a identificação com ódio mortal de fundo politico e não-humanista, tem potencial para criar imunidade ética e obscurantismo, transgredindo parâmetros de civilização e caindo no fosso comum da opção pela barbárie. Ideias que até parecem ter origem no bolsonarismo filosófico extremo. .../Claudia F.
Suponho que uma real matilha de cães exista apenas para quem rouba xampu ou está exposto ao coronavirus. Para outros, como FabrÃcio Queiroz, ela é uma legião de anjos.
De fato, desejar a morte de alguém não é coisa lá muito lisonjeira ! Preferia que o coiso e seus três rebentos fossem abduzidos por algum ET e fossem levados pra muito longe do planeta Terra. Certamente que este planeta ficaria um tiquinho menos pior ! O problema é algum ET querer se envolver com tipos como estes !
Excesso de trabalho do ministro, coitado!
Perfeito.......o bolsonarismo tem um grande problema....a dificuldade de entender textos....e nem precisa ser algo hermético.....Caminho Suave pode gerar dificuldades.
Ora, se o articulista processado não cometeu crime de calúnia nem de difamação, o criminoso aqui é o ministro ! Código Penal - Art. 339. Dar causa à instauração de investigação policial, de processo judicial, instauração de investigação administrativa, inquérito civil ou ação de improbidade administrativa contra alguém, imputando-lhe crime de que o sabe inocente. Pena - reclusão, de dois a oito anos, e multa. Cabe processo. Infelizmente nem todos são iguais perante a lei.
Excelente observação. Não havia me atentado a isso.
Parabéns. Se para um, também para o “Bolso & Cia”.
Sensacional, argumentação lógica impecável. Parabéns pra coluna e continue com seu trabalho, em paz.
Perfeito. Eu rezo, clamo para que o Bozo vá desta para o inferno , ou paraiso, como alucinam seus adoradores, o quanto antes!
Não entendi. A palavra "concordo" exige moderação ou eu sou uma persona non grata?
Concordo com o articulista. Ele, aliás, deu voz a milhões de nós!
Bolsonaro empregou um advogado para ministro da Justiça. Porém, da sua própria justiça e dos seus devaneios. Quanto custa se sujeitar a esse papel tal ridÃculo?
Eduardo Luiz De Faria eu escrevi “recebeu” do PT, se eu quisesse escrever “ vendeu” eu teria escrito “vendeu” se necessário lhe escrevo em italiano, inglês, ou em alemão
... chiiii, esqueceu de desenhar.
Se você está tão certo, então porque então a justificativa? O peso na consciência chegou? O texto agora é de uma pessoa pacÃfica? Seus argumentos são tão ridÃculos e infames que o fato do Presidente desejar a morte de alguém, não te dá o direito de fazer o mesmo! Você se nivelou a ele e se tornou tão des.pre.zÃvel e imo.ral como todos aqueles que desejam a morte dos outros. Sua emenda ficou pior do que o soneto! Prepare o bolso para pagar advogados e guarde seus argumentos para quando for à PF!
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
Menos, Carlucha!
Giovani misses the point.
Quero ver o que esse juiz de quinta categoria (não é à toa que foi escolhido por Bozo para ministro) vai dizer (se tiver um mÃnimo de coragem) das palavras de Bozo torcendo para que Dilma morresse infartada ou com câncer, e defendendo o fuzilamento de FHC. Esse governo é uma vergonha diária. Se o Bozo tivesse sido cassado por essas declarações quando era mamador da Câmara de Deputados não terÃamos essa desgraça no governo.
Cuidado Jenny, o Giovanni, acima, pode te caçar!
Se for condenar todos os que desejam a morte do Bozo, vai ter que entrar na fila de milhões de pessoas....o ministro vai ter que construir um complexo penitenciário em todos os estados.
Esse André Mendonça é terrivelmente incompetente e puxa-saco. Na ânsia de agradar o chefe, esqueceu-se de que o mesmo cometeu o "crime" que está atribuindo ao jornalista.
Código Penal - Art. 339. Dar causa à instauração de investigação policial, de processo judicial, instauração de investigação administrativa, inquérito civil ou ação de improbidade administrativa contra alguém, imputando-lhe crime de que o sabe inocente. Pena - reclusão, de dois a oito anos, e multa. Infelizmente nem todos são iguais perante a lei.
O Ministro da Justiça fake, além de não cuidar da sua pasta em um dos paises mais violentos do mundo, é advogado do diabo.
Processar jornalistas é função do ministro da justiça ? No desgoverno bozo vale-tudo. O ministro da Justiça não é ministro e sim advogado do diabo.
Advogado do monstro genocida.
Excelente. É preciso mostrar que a barbárie que este Governo defende, só pode ser combatida explicitando seus absurdos. Muitos não entenderão, mas unanimidade é...
Eu até torceria para que o Sr. Ministro fosse em frente. Seria cômico, não fosse tão trágico tudo isso.
Parabéns pela sua coragem, Hélio. Este artigo de hoje está melhor que o original: é mais sucinto e menos controverso, eu acho.
Concordo!
Como habitualmente, as considerações do Hélio são excelentes. Tenho o mesmo desejo dele. Porém, no caso especÃfico do nosso aprendiz de tiranete, desconfio que seu quadro atual seja uma baita mentira. Acho que ele teve covid-19, junto com o restante da camarilha e, como na maioria das pessoas, desenvolveu um quadro brando. Por quê só divulgou o último laudo? Qual o motivo desse ser o único em seu próprio nome? Do nosso mitômano contumaz não poderia esperar outra coisa.
Não desejo mal ao Presidente. Mas que eu quero que ele se lasque, mas bem lascado, eu quero.
"M a t a a r a petralhada" é ameaça ou liberdade de expressão? Merece a intervenção do ministro da justiça evangélica ou cairá no mesmismo da nova polÃtica? Impeachment já.
Preciso como sempre. No Brasil, contrariou ou é comunista ou é petralha. Isso se tornou um vicio de linguagem para os adeptos do "mito".
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Hélio Schwartsman > Esperando o japonês da Federal Voltar
Comente este texto