Bruno Boghossian > Elite empresarial aperta Bolsonaro para conter descaso ambiental Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Aos empresários que apoiaram essa coisas desqualificada, inumana e de ligações suspeita com gente acusada de matar qualquer um por dinheiro, devem fazer pressão sobre os polÃticos no congresso para que se encurte o máximo possÃvel o pior perÃodo da história desse paÃs. A população foi induzida a votar nisso como mudança a tudo que estava aÃ. Porém não houve mudança mas sim suicÃdio eleitoral. Nós e nossos filhos pagaremos muito caro por esse lixo.
Esses empresários entregaram uma arma a Bolsonaro e quando ele puxou o gatilho, todos aplaudiram. Já vi coisa parecida na história. Paulo Guedes foi para a reunião da ONU contar mentira e prometer o que não poderia cumprir. Com a tecnologia tudo se torna perto do mundo. Até mesmo a Amazônia.
Empresários, que na grande maioria, apoiou este Governo, que está destruindo tudo, até a República, mas eles ainda o apoiam por parte da polÃtica ultraliberal deixando o Paulo Guedes que falou que os pobres que queimavam as florestas lá na Europa, agindo e destruindo a economia, mesmo antes da Pandemia, vão apoiar até quando? Tem impeachment por todos os lados, mas seguram, pois as tais reformas são para consolidar a escravidão e colonização,com o PaÃs todo privatizado, com mais desigualdades
... os 'pais' reclamando do 'filho' rebelde e inconsequente.
Ignorância é Bur-rice nunca foram aos conselheiras, mergulharam de cabeça no ódio que tem ao Brasil e aos brasileiros e agora sentem seu impacto, mÃnimo claro, esquecem que o capital é global e que em outras terras talvez ninguém queira mais comer carne banhada em sangue. Essa gente sabe que não adianta pegar seus milhões e levar para outro paÃs... só o Brasil dá essa fábula em rendimentos para essa gente que nos odei-a.
Perfeito, José Davi. Assino.
Desde o inÃcio do governo, marcado por devastação do meio ambiente, relações internacionais ruins, instabilidade polÃtica e falta de um plano de governo adequado, critica-se as ações governamentais. A fatÃdica reunião do dia 22/4 sintetiza tudo de ruim que há neste governo. Agora o empresariado de maior calibre acorda, qdo começa a sentir o bolso doer por conta de uma Direita tosca e inconsequente, para ver o quão prejudicial é a polÃtica que apoiou. A ganância cega e deixa surdo...
O empresariado brasileiro já foi sim estudado, são mais de quinhentos anos vivendo de latifúndio, herança, ignorância e falta de talento. É o mais do mesmo dos séculos, são as mesmas almas que escravizam os negros, exterminam os Ãndios, domesticam os soldados, exploram os trabalhadores, sonegam os impostos. O eterno retorno do mesmo. A preocupação deles ainda é o lucro. Se não houvesse retaliação dos mais fortes, mais holocaustos diários seriam chancelados.
A elite empresarial é quem colocou e mantem Bolsonaro onde está. É responsável por esses e outros desastres que se abateram sobre a vida da coletividade.
O empresário brasileiro precisa ser estudado. Também foram contra o lockdown para conter a Covid-19. Após 4 meses de quarentena mal feita e muita reclamação, reabriram (os que chegaram a fechar de fato), sem clientes, que assustados com as milhares de mortes diárias continuam em casa...
O pior deste história é que a motivação se baseia simplesmente em negócios e lucros, nada parte efetivamente de um projeto ambientalista de preservação e sustentabilidade, tudo as pressas, tudo maquiagem, tudo para atender o agora depois de uma vergonhosa cobrança internacional, onde o Brasil mais uma vez vai o fundo da fossa, enquanto a gestão for bozid nada vai para frente a não ser o desmatamento e o extermÃnio dos povos da floresta.
Leonardo eu não tenho dúvidas que a motivação estrangeira é a mesma, só que os gestores da amazônia somos nós, então efetivamente fica em nossas mãos o manejo deste patrimônio inestimável porém finito.
Alexandre, não se engane. Mesmo a cobrança internacional tem motivações econômicas por parte de fundos de investimentos e empresas. Essa é a lógica do sistema capitalista e não há como mudá-la. Então, quem determina a preocupação ambiental nos negócios são os consumidores e eleitores, principalmente europeus, que exigem cumprimento de novas regulamentações legais e medidas pró-ativas pelas empresas. Aqui, essa pressão do mercado interno é ainda incipiente.
Não acredito que o preço para o Jair possa ser alto. Perto do que ele já fez e disse em um ano e meio isso daà não é nada.
Que ninguém se iluda, essa preocupação do empresariado só acontece por causa da queda dos lucros. É graças, portanto, à ação da elite do mundo civilizado que podemos conter o desmatamento. Dependemos do exterior porque aqui impera a ignorancia e a ganância. Lá fora o povo não aceita a destruição ambiental, daà a preocupação da elite empresarial, se não adotar ações ambientalmente corretas não vende! Ainda estamos nos anos 50/60 em que se achava que o progresso era a antÃtese da natureza.
Com todo respeito ao gado no pasto (não aquele que habita os centros urbanos) mas são mais intelectualmente capazes que essa elite que aà está. O mundo mudou e eles com o pensamento ambientalmente destruidor da década de 60. Vamos ver quando começarem a perder dinheiro se botam o pezinho para fora do barco.
Se acham muito espertos, pensaram que poderiam colocar os grandes agentes financeiros em um grupo de whatsapp e enfiar fake News neles. A elite colonial do empresariado achou que até a abolição da escravidão poderia ser revogada. Fico imaginando o quanto duraria um Golpe Militar? Uma semana? Dois dias? Pois não ficaria nem 1 dólar aqui com a quebra da "normalidade" democrática.
Que todos eles façam arminha agora. Acho é pouco.
hipócritas - financiaram e elegeram o elemento ... e agora reclamam ?
Se a classe dominante brasileira, que impropriamente é chamada de elite, sumir, não fará falta!
As elites econômicas desse paÃs são opacas. Reagem sem convicção e com desprezo. Merecem o pior.
Não se trata de descaso....é polÃtica consciente de destruição da Amazônia ...
Não se pode viver como se não houvesse amanhã, e todos sabem quantas crises ligadas ao meio ambiente estamos passando, incluindo hÃdrica e climática.
Faz o gesto da arminha que resolve.
Talvez pode servir de lição interessante para o futuro do Brasil se é que se esses personagens pensam realmente em fazer uma ditadura no paÃs. Poderam realizar que o mundo enteiro sera em contra deles, com verdadeiros boicotes e consequências muito mais severas das que vêm agora e uma derrota econômica onde os únicos partenarios econômicos que ficaram seram paÃses totalitários tão como a China.
A China não é um bom exemplo para repudiar o totalitarismo. Com o crescimento econômico e tecnológico que apresentam muita gente por aqui preferiria esse modelo.
Tô nem aiiiii, tô nem aiiiiiii. Queima cabaré, QUEIMAAAAAA!
Toma meu like!
O governo que assuma toda a responsabilidade por fuga de investidores. Que preste contas aos eleitores.
Empresário no Brasil é o que tem de pior. Não estão nem aà com a classe trabalhadora. Elegeram o miliciano porque queriam e ainda querem retirar os poucos direitos que restam aos trabalhadores. Tomara que se explodam, foi isso que eles pediram.
O vice-presidente Hamilton Mourão nada mais fez que jogo de cena. Uma espécie de drible da vaca aplicado ao frescobol, jogo nas areias de Copacabana, cuja falta é o que mais lamenta em seu exÃlio em BrasÃlia. Embora nascido no Rio Grande, adotou o sotaque e o balanço dos naturais de Realengo, subúrbio carioca onde se aloja a Vila Militar. Ladeado por Salles e Araújo os infelicitadores, e pela infelicitada Teresa Cristina, seu discurso drible da vaca, para os investidores teve credibilidade zero.
Chamar meliantes de Elite, é uma corrupção do sentido da palavra, e uma de nossas maiores desgraças. O empresário que chamou a legislação ambiental de parafernália, não estava de todo errado. Qual regulamento no Brasil não é uma parafernália? O Estado Brasileiro é um barroco tardio em estilo manuelino, e a redação de suas leis segue o gongorismo. No entanto, o que o governo Bolsonaro está fazendo na área ambiental, não é descaso. É crime calculado. É dolo. E o prejuÃzo incalculável.
Elite?
Com uma elite dessas, pais nenhum precisa de tragédia.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Bruno Boghossian > Elite empresarial aperta Bolsonaro para conter descaso ambiental Voltar
Comente este texto