Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. DANIEL PLECH

    Os campeonatos estaduais (ou regionais) devem servir de acesso à Série D do Campeonato Brasileiro, sendo disputados de fevereiro a novembro, em formato de pontos corridos, com os jogos eliminatórios, a nível nacional, em dezembro, para decidir os classificados à Série D do ano seguinte. Assim, todas as equipes profissionais terão calendário de jogos durante o ano inteiro, e as grandes e médias equipes das Séries A a D não perderão tempo em disputar campeonatos de menor nível técnico (estaduais).

    Responda
  2. Carlos Simaozinho

    O ideal seria que o Estadual fosse utilizado como uma intertemporada com, no máximo, 10 rodadas para se conhecer o campeão. Times europeus fazem intertemporada excursionando pela Ásia e EUA. Como nossos times não possuem apelo internacional, utilizariam os Estaduais para isso. Eles se iniciariam na segunda quinzena de janeiro e terminariam no final de fevereiro. O Brasileirão, assim como as demais divisões nacionais, seria jogado entre 1º de março e 30 de novembro.

    Responda
    1. Carlos Simaozinho

      Os demais clubes, que não estivessem em nenhuma série, disputariam uma competição de acesso à série D. Inicialmente, começaria com diversas chaves regionais e as finais, pra saber quem vai subir pra quarta divisão, seriam mata-mata. Acho que até as séries C e D poderiam ser assim também...

    2. Cleyton I S

      A solução é interessante. Tem o ponto negativo de eliminar os times pequenos do futebol. Mas acredito que é o melhor, até porque é impossível um time pequeno brigar de igual para igual com times grandes. De certa forma o futebol ficará mais atraente sem dúvida; e sem dívidas, é claro.