Ambiente > Amazônia tem 14º mês seguido de aumento de desmate, e derrubada em junho é a maior desde 2016 Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Floresta amazônica e demais biomas brasileiros são vÃtimas de nuvens de gafanhotos vorazes travestidos de motosserras, fogo, tratores e insanidade incomensurável. O meio ambiente natural brasileiro geme e padece. Sofrimento que soa sem fim. Que o amor vença a barbárie.
O regime de chuvas nas regiões Centro Oeste e Sudeste dependem fundamentalmente da evapotranspiração da floresta amazônica . Já estamos sentindo os efeitos do desmatamento no prolongamento dos veranicos , na intensidade das tempestades , etc ... As principais regiões produtoras agrÃcolas estão no cerrado e dependem dessas chuvas que tem origem e são organizadas a partir da floresta amazônica.
Mourão tem fluidez no trato com as pessoas e conhece muito bem nossa floresta.Não se titubeie por causa do Bozo.Fale a verdade e é disso que o nosso meio ambiente precisa.
Juro. Juro que acredito no MOURÃO. Entretanto, esperava maior firmeza dele. Agora ou nunca. SALVE A AMAZÔNIA. Mourão: ainda acreditamos em você. Não deveremos ser humilhados pela ignorância de Bolsonaro.
A derrubada de junho é a maior desde 2016. os incêndios/desmate em 2019 foi o maior desde 2008. ou seja outros governos tiveram perda do controle em algum perÃodo. mas mantiveram a imagem do Brasil, em relação amazônia em alta E colocaram ação para inverter. Mesmo que este governo coloque ação para alguma coisa, não creio que a comunidade internacional acreditaria
isso faz par te da ocu pação de nosso solo e bom marca ndo nossa sorena nia
Como se sente a Folha sendo corré nesse crime? Vocês disseminaram ódio durante todo o tempo em que a esquerda esteve no poder, compararam Haddad a este verme que nos governa e sempre apoiaram a ditadura de 64.
Como o gestor do meio ambiente esta sendo negligente tem que demitir.
Eles vão acabar com a Amazônia. É META. Porque tanto ódio? Ódio ao Ãndio.
Temos aà a prova cabal da inutilidade das Forças Armadas. O paÃs sustenta 300 mil militares, 35 mil deles estão, dizem, dando suporte na luta contra a pandemia (com aquele general no Ministério da Defesa...). Hora dessa gente mostrar o seu valor, justificar aquelas toneladas de medalhas que ostentam nas fardas. Mãos à obra! Vão lá e controlem as chamas, prendam ruralistas e garimpeiros. Mostrem para os brasileiros que vale a pena bancar cada centavo das gordas verbas que consomem.
Já passou a boiada.
As secas, os ciclones, as tempestades em alguns lugares as chuvas de pedra, todas as mazelas do desmatamento só estão começando.Chegará o tempo de natureza "destruir os que destroem a terra".Apocalipse 11:18. Em Santa Catarina e Rio Grande do Sul o eleitorado do Bozo já sentiu isso no Ciclone Bomba, da semana passada.
"A natureza não se defende. Se vinga"
Desse desmatamento seguido de queimadas resultará ciclones, secas, chuvas de pedra. gostaria que fosse só por cima da cabeça dos maleditos que votaram no Bozo, como a própria Folha que colocou tapete pro fascismo. mas infelizmente será geral. A quantos dias mesmo não chove em Goiás e BrasÃlia? No entanto no Rio Grande do Sul teve cidade que chove 280 milÃmetros num dia.
bota na conta do nosso "excelente" presidente.
cruzes, povo perdido, cada um do governo falando uma coisa, essa semana, as milll icias digitais do presidente falando em destruir metade da floresta pra construir rodovias, hidrovias, siderurgicas na amazonia, credo.
Por que o IBAMA sumiu do combate ao desmatamento? Por que este instituto foi sucateado pelo governo atual? Por que os discursos de Bolsonaro dando esperanças a grileiros, madeireiros, garimpeiros e outros ilegais de que 'tava tubo liberado' com ele no poder? Por que Salles se esconde de responsabilidade depois de querer 'passar a boiada'? Diante de tudo isso, o governo quer enganar quem fingindo preocupação com o ambiente?
Dirigentes despreparados nos levam à ruina sócio-econômico-ambiental. Em quatro anos teremos mais um deserto na Terra, milhões de novos analfabetos, milhões de novos crentes, milhares de mortos. Talquei?
O desgoverno Bolsonaro é o mais omisso, negligente e incompetente com a questão ambiental de todos os tempos. Nada fazem para combater a destruição da floresta amazônica. Vergonha total.
O vice-presidente Hamilton Mourão merece estar ao lado de Bolsobaro, como seu fiel escudeiro: parvo, inculto e sombriamente desprerado para lidar com a questão ambiental da Amazônia. Suas credenciais talvez se prestassem a guinda-lo a ser sÃndico dos desertos que se amontoam na Amazônia, para festa do condomÃnio de madeireiros, garimpeiros, grileiros e agentes do agronegócio de rapina. Agro é pop! Agro é tudo!
A operação Verde Brasil 2 não foi criada para "ajudar no combate ao desmatamento. Ela alijou o IBAMA do processo, gastou em um mês 20 vezes o orçamento anual do IBAMA, e enxugou gelo, desconsiderando as informações da inteligencia dos órgãos ambientais. Os verdadeiros militares devem estar se contorcendo de raiva.
Parabéns ao ministro do meio ambiente ricardo salles, ao vice presidente hamilton mourão, a menina veneno, a damares e demais ministros empenhados na aniquilação de povos indÃgenas e do meio ambiente, ah também parabenizo aos 57 milhões que votaram neste genocida, e aos 15 % restantes, todos cumpriram com louvor a missão a qual se dedicaram, vão ganhar um agrado do chefe no final de ano, isso se não forem para a cadeia antes.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ambiente > Amazônia tem 14º mês seguido de aumento de desmate, e derrubada em junho é a maior desde 2016 Voltar
Comente este texto