Mario Sergio Conti > De Zola ao clã Bolsonaro, os artigos e ações contra os gabinetes do ódio Voltar
Comente este texto
Leia Mais
É imperativo destacar q os militares apoiaram d pronto o ex tenente que seu vice, em recente entrevista ao UOL, declarou ser a parcela ds forças q se destaca apenas pelo ‘vigor fÃsicoÂ’ Os generais d exercito o blindam desde entao – Villas Boas á frente – e participam entusiasmados d ‘governoÂ’ sob o cinismo d hierarquia e obediência mas nunca agi ram com tal convicção nos governos FHC/Lula/Dilma (a 'terrorista')
O Brasil todo deveria ler o artigo. O anti semitismo, milenar. culminou com o sionismo e depois de duas Guerras Mundiais, foi necessaria a criação do estado de Israel. Alivio parcial para judeus e tormento para palestinos. Não se pode deixar uma familia de pulhas, fazer do Brasil, um continente de ódio.
Cara, que aula!
O general Geisel declarou - e o registro consta dos anais históricos da FGV/CPDOC -, que o oficial Jair, denunciado por terrorismo, era 'completamente fora do normal, inclusive um mau militar'. A prática presidencial confirma o diagnóstico. Acumula crimes de responsabilidade suficientes, de lesa-humanidade e pedidos da cabeça de jornalistas aos donos da mÃdia. Hélio refaz o J'accuse do L'Aurore na Folha. O 'factum princips' é a pilha cadavérica sob o jugo do prÃncipe pejado de obscurantismos.
Uma aula de história. Felizmente nunca tivemos por aqui as pragas do antisemitismo e do racismo. Nos EUA por exemplo até a segunda guerra havia cotas (máximas) para alunos judeus em universidades. Sem falar nas leis raciais contra quem tivesse alguma gota de sangue africano.
Brilhante!
Como de hábito o comentário de Conti é um torpedo certeiro. O paralelo traçado é um primor. Parabéns.
Brilhante ..
Não se fazem mais torturadores como antigamente. O Gabinete do Ódio, é a versão quase civil de Filinto Müeller, carrasco do Estado Novo de Getúlio, e Brilhante Ustra, carrasco do Regime Militar. A esse, Bolsonaro, sempre lamenta, comovido, sua falta. O Regime Militar combateu a Verdade coma Censura. Os torturadores modernos do Gabinete do Ódio combatem a Verdade com a Mentira. Em lugar de alicates, redes sociais. Não mentiras, mas pós-verdade, não tortura, mas liberdade de expressão do porão.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mario Sergio Conti > De Zola ao clã Bolsonaro, os artigos e ações contra os gabinetes do ódio Voltar
Comente este texto