Opinião > Transporte em crise Voltar

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  1. Luiz Cláudio Lopes Rodrigues

    Esses empresários de transporte são uma das piores mafias... que se resolvam sem responsabilizar a pobre população...

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  2. Paulo Araujo

    Esses "empresários" (chega a haver mortes e lutas de gangues quando se fala em empresas de ônibus) ajudaram a propagar o vírus durante a pandemia, porque reduziram o número de ônibus e assim se manteve a aglomeração de sempre (um crime, sem qualquer providência do Poder Público, em regra sustentados em campanha eleitoral por eles). E agora vêm pedir socorro federal? Irão conseguir... enquanto o trabalhador teve negado uma renda minimamente decente para poder ficar em casa sem se expor ao vírus.

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  3. Lucas Santos

    Sabe o que incentiva o uso do transporte coletivo? Expansão da malha metroferroviária em detrimento da malha de ônibus a combustão. Precisamos urgentemente frisar que o maior problema da mobilidade urbana de São Paulo é o modal de ônibus a combustão que é ineficiente, poluente e que apenas beneficia um restrito cartel de empresas de ônibus da capital paulista. Tanto o é maléfico que fez o governo do estado declinar duma linha de Metrô tão necessária ao ABC em prol de um corredor de ônibus...

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  4. Rodrigo Costa

    Escutamos a velha falácia de que o privado seria melhor e mais eficiente. Mas quando vamos ver iniciativas que dão certo, como metro do Japão ou da Cidade de NY, percebemos que são públicas, tendo escala. Como exemplo temos linha amarela de SP, q existe uma briga jurídica pois ao final n deu certo. Vemos a volta do capitalismo sem risco, onde se dá lucro o privado é gênio, caso contrário quer socializar prejuízo. Essa nova política só tem coisa velha.

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    1. Lucas Santos

      Perfeita colocação, Rodrigo. O Metrô de SP é o mais bem avaliado pelos paulistanos e ele é 100% estatal. A questão é de gestão e de projeto de país. Por mais que o Metrô tenha seus problemas (principalmente com relação à extensão), sem dúvidas é um exemplo de pontualidade e de segurança ao mundo. Quando se trata de bem coletivo, nada melhor do q uma gestão pública racional e austera no cuidado da coisa pública p/ que não haja distorções e injustiças que geralmente ocorrem no setor privado.

  5. Herculano JR 70

    Moto e solução de transito, e de transporte. E ñ ha aglomerações em motos, mais uma vantagem. Alias elas a evitam, diminuem congestionamentos. O lobby fala q transporte coletico e a solução. E exige cada vez mais investimento e estrutura, sobretudo com esse corredores escluivos absurdos. O espaço publico tem q ser partilhado. Todas as opções de trasnporte são validas. O povo escolhera a mais convniente. Motso tem q ser isentas de impostos.

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