Vinícius Torres Freire > Mourão quer Brasil dentro da cerca do atraso eterno dos grileiros de Bolsonaro Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. RICARDO SANTA MARIA MARINS

    Com o governo federal que está aí, com o congresso viciado que está aí, com o judiciário que está aí, dificilmente, superaremos às adversidades.

    Responda
  2. RICARDO SANTA MARIA MARINS

    Sobre economia e finanças, o juro no Brasil, jamais, foi algo adequado ao bom conduzir negócios. Há necessidade de reforma tributária e novo formato que deve começar com o pensamento em fazer com que o fluxo das riquezas público privadas circulem na economia ampliando a base de consumidores/as. E maior fiscalização às práticas de agiotagem, tanto oficiais, como privadas. Atualmente, o cenário é destruidor em criatividade e inventividade. A excessiva burocracia precisa ser superada.

    Responda
  3. RICARDO SANTA MARIA MARINS

    Os Militares uma vez envolvidos com a política, o que é saudável, devem ao assumir posição política ou cargo efetivo dentro do executivo, legislativo ou judiciário, sair imediatamente das forças a que estão na ativa. Nada contra, muito ao contrário são pessoas preparadas para qualquer situação, mas, não podem ficar pendurados no muro da incerteza quanto às escolhas. Muito mais recebendo dinheiro por duas funções sem executá-las bem sem essa desincompatibilização. Ou está militar ou não!

    Responda
  4. RICARDO SANTA MARIA MARINS

    O Judiciário, deve providenciar a seguinte regra: Juiz ou Juíza, que for constatado em práticas corruptas e/ ou ilegais levado a ter processo aberto contra ele ou ela, será imediatamente afastado das funções e perderá imediatamente toda a remuneração, fica sem proventos de qualquer espécie. Todos os juízes e juízas sabem claramente e sem qualquer dúvida o que é ilegalidade e corrupção. Daí, não se justifica essa proteção, que no fundo é proteção à bandidagem. Longe da Nobre função de Juiz/a.

    Responda
  5. RICARDO SANTA MARIA MARINS

    O que precisa mudar e mudar para desde ontem: O voto, como venho afirmando, precisa ser Facultativo. Exterminar o voto obrigatório. E prosseguir com uma reforma eleitoral que coloque o Brasil no séc., XXI e como nação democrática. Ampla reforma política. com possibilidade de não sendo produtivos os eleitos, serem retirados dos poderes legislativos no município, estado e federal, uma vez demonstrada sua ineficiência. Ex; O presidente da câmara não envia o impeachment. Trabalha contra o Povo! Fora

    Responda
  6. RICARDO SANTA MARIA MARINS

    O povo brasileiro ao analisar o comportamento dos modelos oferecidos por àqueles que ocupam posições de certo relevo no cenário nacional e nas mais variadas áreas convivem com a corrupção e aprendem que só ou apenas em muitos casos, se corrompendo conseguem sobreviver. O modelo capitalista até agora apresentado sempre foi destruidor do mérito e privilegiador do puxa saquismo e da subserviência. Formato medieval utilizado tanto pela direita como pela esquerda doadora de miséria.

    Responda
  7. RICARDO SANTA MARIA MARINS

    Ao olhar para o desenrolar dessa confusão criada por esse governo federal descontrolado, concluímos que ainda estamos vivendo dentro do modelo escravocrata. Há privilegiados no congresso nacional, na justiça e no executivo. Tirando esses e alguns empresários e banqueiros privilegiados e alguns funcionários nas públicas e privadas igualmente, privilegiados corruptos ou corrompidos, restam os brasileiros/as que sobrevivem aos trancos e barrancos e seja o Deus quiser. O país assim não evolui: Para!

    Responda
  8. Carla Lins

    Discordo. E sete anos aos Troncos e barracos tentava se combater a ofensiva contra o ambiente. O grande foi aquele projeto de BeloMonte sem o preparo necessário para se colocar aquilo ali. Agora oque a gente vê é desmonte mesmo e a cara do atraso estampada no rosto do Mourão e a cara da ganância no Salles Moto Serra.

    Responda
  9. neli faria

    Muito triste o despreparo desse Governo. Dias atrás, um Ministro(o Faria!), apontou que 70% da Floresta Amazônica era formada pela Mata Atlântica. Pior quadro ministerial da História, pior presidente das Galáxias. E gente egoísta: não pensa no futuro de seus filhos e netos. e da humanidade.

    Responda
  10. Dea maria Kowalski

    Na entrevista que Mourão deu e que consta desse artigo, está exatamente de acordo com o que disse Ometto da Cosan sobre a questão ambiental e os empresários internacionais. Os atos desse governo são baseados no que querem grandes grupos empresariais do país para defender seus interesses. É uma plutocracia. O Brasil e o povo brasileiro não importam.

    Responda
    1. LUIZ FERNANDO SCHMIDT

      Também percebi isso Sra. Dea Maria.

  11. Sergio Facchini

    Enquanto os paises mais avancados e mesmo os emergentes tentam se modernizar para se adaptar melhor ao periodo pos-pandemia, o Brasil continua sua corrida cega e solitaria para os confins do quarto mundo. Daqui alguns anos turistas interessados em lugares que pararam no tempo, vao viajar pelo Brasil, Cuba e Coreia do Norte, dar algumas moedas para os nativos e tirar selfies em frente das ruinas.

    Responda
  12. JAQUES BRAND

    É cada vez + óbvio que a destruição da Hiléia amazônica é um projeto deliberado, que resulta da concepção de soberania entretida pelo alto comando militar. É o que explica o dar-de-ombros do Mourão diante do clamor generalizado, é o que explica a estabilidade do Salles apesar de toda a boiada que já passou. É cada vez + claro, porém, que estão entregando aos adversários da soberania brasileira sobre a região o + poderoso argumento em favor da sua internacionalização. Teremos problemas cabeludos.

    Responda
  13. Dermival Pereira de Macedo

    Mourão é a sombra do bozo com outro linguajar

    Responda
  14. José Davi

    A turma liberal da folha, da grande imprensa nacional também, poderia se convencer que o mal maior vem da política econômica do sr Guedes, o braço econômico que segura Bolsonaro poderia também... São também culpados por esse desastre.

    Responda
  15. Alberto A Neto

    Há jornalismo inteligente, aplicado, burro e preguiçoso. As qualidades vêm aos pares. Há os inteligentes e aplicados, que fazem a melhor página. Depois vêm os burros e preguiçosos; são 90% e próprios a tarefas de rotina. Os inteligentes preguiçosos dispõem do que é preciso para tarefas relevantes sem urgência, têm clareza mental e angulação nas matérias espinhosas. Mas é preciso tomar cuidado com os burros e aplicados. Assim também são os militares, sobretudo, os boquirrotos e politiqueiros.

    Responda
  16. Arthur Diniz Filho

    É caro Vinícius. você tocou no núcleo de uma ferida hedionda. Se este atual Governo continuar até o fim de seu mandato,irá entregar um País para o próximo Presidente, descabelado, torto, mutilado por tantos equívocos produzidos por uma mente doentia e irresponsável, eleito por uma população pouco informada da realidade mundial, em um momento de fragilidade da esquerda, por sérias denúncias de corrupção e propinas, embora ninguém até o momento prove verdadeiramente, da presença de seu líder Lula

    Responda
  17. Hercilio Silva

    Nossa extrema direita se criou e chegou ao governo incentivando uma bolha virtual de culto ao passado. Onde a realidade não cabe. Diante da realidade da pandemia negaram a realidade. Espero que o país não deixe que ela produza os estragos econômicos que sua atuação ambiental e de diplomacia provocam. Esperar que eles enxerguem a realidade não dá, a realidade seria seu fim, admitir que o mundo mudou e a bolha virtual tá errada não vai acontecer. Seria admitir que a fake news era mentira mesmo.

    Responda
  18. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

    Nada do que o Bozo está fazendo, ou melhor, desfazendo, é surpresa. Está apenas cumprindo suas promessas, ou ameaças. O empresariado apoiou alegremente porque trouxe o AI-5 Guedes a tiracolo e imaginavam que ele destruiria tudo mas eles sairiam ganhando. Agora acham que limpam a sua barra com cartinhas. Fora Bozo!

    Responda
  19. Miqueias Fernandes dos Santos

    Artigo escrito por quem tem uma visão atualizada do mercado mundial! Maravilhoso! Espero que os tios do "zap" que chegaram ao poder tenham dignidade para ler e compreender...sei que é ilusão...

    Responda
    1. Marcelo Guimarães Freitas

      Ilusão Miqueias, infelizmente. Faço parte de um grupo de zap. Pessoal do futebol da minha cidade. Aposentados, empresários, funcionários públicos, tem de tudo. Todos entre 50 e 60. É triste ver a cegueira do pessoal aqui do Sul. E em uma cidade que tem empresas que já estão sendo afetadas pelas políticas do atual governo. Eles se informam no Facebook e no zap. É triste a lavagem cerebral.

  20. JOSE CARLOS BEZERRA

    Esse vice-presidente da República não é um sujeito tolo. Se fosse, não teria chegado a general de exército. Muito bem. Sendo assim, ele se guia por interesses próprios e por interesses de apoiadores que acreditam que destruir a Amazônia gera riqueza (desde grileiros a empresários da Região Sudeste e investidores externos em conluio com as elites locais). O Brasil é um país urbano onde 160 milhões habitam as cidades. Quem irá ocupar as áreas destruídas? Máquinas. Eis a resposta.

    Responda
  21. João Leite Leite

    O Brasil precisa investir em escolas técnicas agrícolas para formar agricultores especializados em agricultura orgânica. Tem que profissionalizar os pequenos agricultores para que eles possam tirar o máximo proveiro de suas terras para fazer frente ao agro-negocio. Tem que ensiná-los a aproveitar todos os meios de trazer renda para a sua propriedade. Do turismo rural a fabricação de vinhos, queijos finos, azeite etc. Tirar os pequenos da dependência de bolsa familía e aposentadoria rural.

    Responda
  22. Adriano Gobi Siqueira Bueno

    O governo Bozzo foi gestado e parido pela elite retrógrada que manda no Brasil. A mesma que reclama que o país não vai para a frente por causa do brasileiro. Mas mantém domésticas em suas mansões e trabalhadores nas suas fazendas, em condições análogas à escravidão. Que manda seus filhos estudarem no exterior, mas que voltam com o mesmo pensamento tacanho. Que reclamam que o brasileiro não gosta regras, mas subornam agentes públicos sem o menor pudor. Esse é o Brasil.

    Responda
  23. RODRIGO VELOSO

    Excepcional artigo!

    Responda
  24. Luís Costa

    Empresários e banqueiros civilizados? Aqui no Brasil? Não consigo identificar quem são esses...Foram os que sempre apoiaram a barbárie e elegeram a nova velhíssima barbárie representada pelo governo Bolsonaro? Parece piada de mau gosto...

    Responda
  25. Leandro Henrique Miranda Avista

    Você está querendo muito de uma elite que se formou explorando o trabalho escravo.

    Responda
  26. Jesse G

    Aos que vinham namorando a necessidade de impedimento do bozo, sugiro que se definam pela cassação da chapa. .

    Responda
    1. Carlos Telles

      Concordo 200%, os militares tem o mesmo nível do praça ao general. Quanto maior a patente, pior.

  27. José Geraldo

    Solução simples. O congresso custa R$12bi por ano. Dê uma pausa para o congresso por umas 3 décadas e use esse dinheiro lá no amazonas. Criem uma grande zona franca com negócios voltados para tecnologia envolvendo a população local e aguarde o futuro chegar.

    Responda
    1. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      A milicada gera um custo muitas vezes maior do que esse e o seu retorno é próximo de zero! Só de déficit de Previdência eles consomem 5 vezes isso. Aliás, não fosse o Congresso, apesar de dominado pela direita e recheado de lunaticos apoiadores do Bozo, a catástrofe seria ainda maior.

    2. Jesse G

      Solução mais simples: reduzir os gastos e os soldos dos oficiais da FFAA à sua produtividade apenas por um ano.

  28. niemeyer franco

    Não canso em dizer que militares na política é um atraso e fora, não deveriam existir. Pra que FFAA?

    Responda
  29. paulo marques

    A maioria fez “ vista grossa” na eleição, todos sabiam da incompetência e extremismo do PR

    Responda
  30. ADONAY ANTHONY EVANS

    O vice-presidente Hamilton Mourão nada mais fez que jogo de cena. Uma espécie de drible da vaca aplicado ao frescobol, jogo nas areias de Copacabana, cuja falta é o que mais lamenta em seu exílio em Brasília. Embora nascido no Rio Grande, adotou o sotaque e o balanço dos naturais de Realengo, subúrbio carioca onde se aloja a Vila Militar. Ladeado por Salles e Araújo os infelicitadores, e pela infelicitada Teresa Cristina, seu discurso drible da vaca, para os investidores teve credibilidade zero.

    Responda
  31. JAQUES BRAND

    Vem aí o New Deal Verde (NDV) e teríamos em tese dois poderosíssimos trunfos para queimar a largada com ampla "lambugem": - o Pré Sal (na condição de motor financeiro da revolução científica e educacional brasileiras por mais algumas décadas, com prazo de validade em razão exatamente do próprio NDV) e os Sete Biomas, com grande destaque para a Amazônia e a Mata Atlântica, eldorados de biodiversidade (estes na condição de recursos a serem primeiro estudados e em seguida aproveitados). Contudo...

    Responda
    1. Daisy Santos

      O Brasil já ficou obsoleto desde a sua industrialização, na década de 1950, com a substituição de importações e a incorporação de tecnologias defasadas, à época, na linha de produção. Isso, à título de modernização, frente ao perfil extrativista agro-exportador. A diferença, agora, é que mais que obsoleto, o Brasil é brega, como diria Pondé.

  32. Marcelo Guimarães Freitas

    Um governo que defende grileiros, desmatadores e garimpeiros invasores de terras indígenas, não dá pra esperar nada. Mas os senhores empresários não sabiam?

    Responda
    1. ADONAY ANTHONY EVANS

      Claro que sabiam. Mas pensavam que era só manha. Problemas da adolescência. Como acne.

  33. WILSON MAZZA JR

    Estamos perto da era medieval com esse miliciano....ministro da educação que quer educar crianças pela dor..militar que entrega o país.. loucura...kgados

    Responda
    1. Jurema Nordeste

      Tristes trópicos...

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.