Opinião > Bolsa com teto Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. roberto foz filho

    Falta coragem e vergonha na cara para votar o projeto de lei 6726/2016 que já está pronto para ser votado limitando os penduricalhos e supersalários. Teríamos uma economia de mais de 2 bilhões ao ano. Portando também falta exemplo.

    Responda
  2. Cloves Oliveira

    Taxar as grandes fortunas é investir na pobreza como já descobriu países como a Suécia. O equívoco está em acreditar que a riqueza é limitada como por exemplo a terra, e para que alguém fique rico, outro tem que ficar pobre. Bill Gates é um dos homens mais ricos do mundo, mas a sua fortuna não chega a 2% da riqueza que ele produziu em termos de produtos e serviços. Essa riqueza é desfrutada por todos no Planeta. Um dinheiro a mais no bolso do homem comum se esvai como fumaça em vez de inovação.

    Responda
  3. João Leite Leite

    Essas ajudas tem que ter prazo para terminar. Deveria ser de no máximo 2 anos e investir em projetos de desenvolvimento econômico nas regiões pobres. O Brasil não é como os países ricos que o assistencialismo é custeado pelos ricos. Aqui é custeado pelos trabalhadores. Não é dinheiro que está sobrando que está sendo usado é dinheiro que está faltando para Saneamento básico, Saúde educação, infraestrutura etc. Tem que investir para tirar o país e o povo da pobreza não para mantê-lo pobre

    Responda
  4. Paulo Pinheiro Machado

    Passou da hora da tributação sobre grandes fortunas e dividendos. A desigualdade tributária só reproduz a desigualdade social. Chega de arrocho sobre os pobres.

    Responda
    1. RAUL AGNELLO MOLER

      É inutil taxar grandes fortunas pois só causará a fuga dos grandes capitais para paises onda ñ há taxação. quantos aos dividendos seria bi tributação.

  5. José Fernando Marques

    Enquanto não considerarem a tributação de grandes fortunas, de dividendos e de heranças, estarão gritando no deserto.

    Responda
  6. ricardo fernandes

    desde o governo fhc, acabou a tributação sobre lucros e dividendos. se isso voltasse, seriam 100 milhões anuais de arrecadação. e aí cobriria os R$ 600 e poucos reais de que boa parte da população precisa para minimizar suas perdas. é inconcebível que um jornal ache justo uma parcela da população simplesmente não pagar impostos, mas usufruir de serviços públicos, enquanto uma parcela miserável deve arcar com mais sacrifícios do que já tem.

    Responda
    1. RAUL AGNELLO MOLER

      !00 milhoes é dinheiro de pinga para o governo que já gastou mais de 250 bilhoes em auxilios por conta da covid19

  7. Pedro Cardoso da Costa

    Li um livro recentemente, Diretos máximos, deveres mínimos, que afirma que a União possui cargos comissionados 24 vezes do que os existentes nos Estados Unidos e 318 do que o Reino Unido possui. Só no Ministério da Educação existem mais de 41 mil cargos de confiança. Não se mexe em nada estrutural nesse país. Nas "pequenas" coisas, por não serem relevantes; nas maiores e estruturais por que são complexas e o brasileiro é "imediatista". Quinhentos anos de "imediatismo"... O tempo não para.

    Responda
  8. Valdeci Gomes

    A Folha vai morrer abraçada ao neoliberalismo, que está afundando as economias ocidentais.

    Responda
    1. RAUL AGNELLO MOLER

      quais economias ocidentais estão afundando?

  9. Joao Nash

    Uma pena que reporteres da Folha não leiam (e sigam) os editoriais.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.