Opinião > O estágio da pandemia Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. André Luiz

    Editorial eivado de viés ideológico. A imprensa pode sim ter "lado. Isso é natural em uma democracia. Mas deveria também induzir seus leitores à reflexão e principalmente investigar. Investigar porque a China e Ãfrica tem tão poucas mortes. Investigar porque a Inglaterra e a Itália tiveram muito maus casos e mortes que o Brasil, proporcionalmente ao tamanho de suas populações. Enfim, uma lástima esse editorial.

    Responda
  2. João José Aguiar

    O Brasil em número de mortes por COVID por milhão de habitantes está em décimo quinto lugar, o que não é vergonhoso. Esse é o indicador meritório pois comparar números absolutos da nossa população de 200 milhões com números de países com população de entre 10 a 30 milhões é desonestidade.

    Responda
  3. Herculano JR 70

    Somos 210 milhoes. Dando chutes, considerando q 80% ñ se contaminara, 70% do restante seria o pico. 210X 0,8X 0,70= aprox 117 milhoes. Em 4 meses ha, ate 11/07, cerca de 1, 9 milhoes de contaminados confirmados. Estima-se que realmente sejam 7x, o q daria 13,3 milhoes. Estamos, pavorosa/e bem longe do pico. Covid cresceu, nesse nrs, 1,69 por semana com menos de 50% de isolamento. Qto tempo vai essa barbaridade se continuarmos a cercea-la? Nessa taxa estimei um mes pra chegar ao pico?

    Responda
    1. Herculano JR 70

      Sr Tadeu, a expressao matematica e a certa o texto errado. Deveria dizer 20% nao serao contaminados. O q e mais razoave. Desculpe a falha. O restante esta de acordo com o q quis dizer. Obrigado!

    2. Tadeu Roberto Corbi

      Não entendi o raciocínio mas acredito que estou errado: se 80% não serão contaminados, então seriam 168.000 000 livres da contaminação. Sobrariam assim 42.000.000. Se destes, 70% seriam o pico, este seria 29.400.000. Mesmo assim assustador.

  4. Fernando José Sanchez de Aquino

    Assusta o número de mortes diárias. Assusta ver que tem muita gente que ainda apoia esse governo.

    Responda
    1. Fernando Minto

      Eu gostaria de saber quantos dos 72.000 que vieram a óbito votaram no coisa.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.