Ilustrada > O Império contra-ataca e ganha espaço na Cultura do governo Bolsonaro Voltar
Comente este texto
Leia Mais
De onde saiu tanta gente obtusa e ignóbil?
Do ponto de vista da pesquisa histórica, todos os perÃodos são interessantes. O erro é eleger um perÃodo qualquer como modelo, o fantasiando.
esperar o que de um desgoverno como o atual que não valoriza a cultura, a educação, que em um ano e meio teve 4 desministros da Deseducassão, sendo que o último é o nosso Aiatolá com a sua " Pedagogia da Dor ". Não é de espantar que o atorzinho Frias balance para o Império decadente, sempre dependente polÃtica e economicamente da Inglaterra. Vergonha Nacional. Se vimos a ditadura civil-militar passear com os restos do Império, o que veremos agora neste simulacro de governo bolsonarista ?
Esse pessoal conservador gosta mesmo é de coisa velha. Anacrônica.
Liva e monarquia. Mas, porque os Bragança? Eles já fizeram sua lambança. Olhem meu caso. Ja nasci rei: No caso Rei Naldo... Porque não eu? Além de tudo depois que Bolsonaro assumiu o poder qualquer um pode se candidatar a chefe máximo da nação. E olha que eu tenho formação graduação UFSC/mestrado e doutorado na USP. Aliás, votem em mim.
Congratulações aos candidatos.
Desista Senhor Reinaldo. Eu serei o Rei.
Se o problema desta malta que se apossou de nosso paÃs fosse só esse -- debater o valor e os feitos de um perÃodo em que fomos monarquia --, estarÃamos bem. Não tenho dúvidas que Pedro II, com todas as dificuldades e problemas que tÃnhamos então, era infinitamente melhor que Bolsonaro!
É natural que em um governo meia-bomba, com um núcleo composto por semiletrados, os monarquistas ganhem espaço. Não têm maiores consequências, são inofensivos, culturalmente irrelevantes e caricaturais. O único rei levado a sério no Brasil é o Rei Momo.
Peço licença para corrigi-lo. O governo não é uma meia bomba. É uma bomba inteira, E daquelas bem destruidoras.
Na mais tresloucada e remota hipótese de voltarmos à forma monárquica de Estado, o que obriga o povo brasileiro a querer de volta os descendentes de Pedro II? Eles que fiquem a ver navios, pois certamente terÃamos opções muito melhores e qualificadas que essas dondocas dos Bragança e Bourbon
Salve a República Democrática. Monarquistas é um vexame. Como podem ser tão tolos?
É Pau que o Tucano Leva !!
A monarquia foi a mantenedora da escravidão, mesmo depois do Brasil colonia, relegava os escravos ao anafalbetismo e total ignorância. Apos a abolição, no ano seguinte caiu, pois havia perdido sua utilidade, para qual era mantida pela elite agrária. D. Pedro II, foi apenas um fantoche do sistema.
A monarquia no Brasil foi inventada e mantida pelos Ingleses e seus interesses. E tão somente isso.
Se hoje somos um paÃs de pobres, miseráveis, desprezados, com uma elite ignorante e parasita, e a maior desigualdade social do mundo, devemos sua fundação a herança da colonização , já atrasada em relação a Europa da época. Claro que depois , com a república, a elite entreguista , se modernizou, tecnologicamente. Mas de repente, num surto retrógrado , comete suicÃdio ao ser infectado pelo mal do gado louco.
Como historiador lhe digo: não tivemos a colonização mais atrasada realizada pela Europa, em quais exemplos o senhor se baseia?
É surto, atrás de surto. Esse governo é um freak show de primeira grandeza.
RidÃculo.
Este povo precisa aprender o apoio ao polÃtico termina com o resultado do pleito. Depois disto, é cobrança, só, até o último dia do mandato. O povo do Brasil é bobo, não se tocou que a população em geral é usada, cidadão contra cidadão, como se fosse um inimigo do outro. PolÃtico eleito tem que ser cobrado, não interessa quem seja. Dá teu jeito e resolve os problemas.
Deputado realeza, você sabe o que é anacronismo? De qualquer forma, Mário Frias *agradeçe* o apoio.
Vamos voltar à monarquia ? voltaremos ter igreja oficial de Estado ?vamos revogar a lei Ãurea ? É o pogreço chegando !
Adam Smith publicou seu livro A Riqueza da Nações onde provava que o homem livre era muito mais produtivo e não tinha qualquer ônus do que o escravo em 1776, só depois de 112 anos que o Império Brasileiro assinou o fim da escravatura. Dizer que os descendentes europeus que a habitavam o Brasil na era colonial e imperial são progressistas é passar recibo.
E a República americana demorou 89 anos. Não muito melhor.
O Império já tem um Bobo da Corte, recém nomeado para alegrar o churrasco de domingo. O Carlucho a.d.o.r.o.uuuuu.
DivertidÃssimo. Congratulações aos provocadores. Frozen? Sensacional!!!
A Frozen (Luiz Philippe de Orléans e Bragança) também
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ilustrada > O Império contra-ataca e ganha espaço na Cultura do governo Bolsonaro Voltar
Comente este texto