Ambiente > Governo demite coordenadora do Inpe responsável por monitorar desmatamento Voltar

Comente este texto

Leia Mais

1 2 Próximas

  1. Pierre Bernstein

    Quem fala a verdade neste desgoverno vai pra rua. Simples assim

    Responda
  2. Pierre Bernstein

    Quem fala a verdade neste desgoverno vai pra rua. Simples assim

    Responda
  3. Sergio Dias

    Imagine se não houvesse a estabilidade e o governo atual pudesse demitir servidores ao seu bel prazer. Qual seria o perfil dos novos servidores que o governo Bolsonaro poria no lugar?

    Responda
  4. Roberto Maximiano da Cunha

    A moratória do fogo a ser apresentada pelo Mourão é um decreto para proibir queimadas na Amazônia por 120 dias. Será que ele acredita que os criminosos irão parar de atear fogo na floresta só porque agora está escrito que não pode???

    Responda
  5. CARLOS VASTARE

    Pronto, o problema do desmatamento da amazônia está resolvido da mesma forma que o marido fez quando chegou em casa e pegou sua mulher com o amante, no sofá. Vendeu o sofá! Demitindo a pessoa responsável pelo relatório de desmatamento, acha que não haverá mais desmatamento. O governo vendeu o sofá.

    Responda
  6. Roberto Maximiano da Cunha

    O ano de 2019 foi trágico para todos os biomas do Brasil, com muita destruição. O desmatamento e a queima da Amazônia colocaram em risco os esforços globais contra as mudanças climáticas, gerando indignação no mundo inteiro e ameaçando a economia brasileira com sanções.

    Responda
  7. Roberto Maximiano da Cunha

    Mas nada é tão ruim que não possa piorar. Em 2020, a situação se deteriorou ainda mais. Neste ano, o ministro do Meio Ambiente foi flagrado numa gravação dizendo que iria aproveitar a pandemia para agir de maneira “infralegal” e “passar a boiada”. O Brasil deve bater recordes de desmatamento. Os povos da floresta estão pedindo socorro à comunidade internacional. A agenda socioambiental no Brasil vive o seu pior momento.

    Responda
  8. Roberto Maximiano da Cunha

    Mas nada é tão ruim que não possa piorar. Em 2020, a situação se deteriorou ainda mais. Neste ano o ministro do Meio Ambiente foi flagrado numa gravação dizendo que iria aproveitar a pandemia para agir de maneira “infralegal” e “passar a boiada”. O Brasil deve bater recordes de desmatamento. Os povos da floresta estão pedindo socorro à comunidade internacional. A agenda socioambiental no Brasil vive o seu pior momento.

    Responda
  9. RICARDO SANTA MARIA MARINS

    A proteção ao meio ambiente, biomas e ecossistemas é uma maneira de nos proteger. É importante mencionar que os seres humanos são parte integrante desse mesmo meio ambiente e de certa maneira se confundem com ele. Ao destruir o meio ambiente com ações ilegais ou irregulares estamos atingindo diretamente os seres humanos. A falta dessa compreensão pode levar grandes partes do território da terra sofrer danos incalculáveis. O planeta sai das catástrofes renovado e nós, humanos, mortos!

    Responda
  10. Roberto Maximiano da Cunha

    O objetivo do governo de Jair Bolsonaro, em relação ao meio ambiente é mais do que evidente: desmontar a estrutura de controle e fiscalização ambiental, atacar as políticas de meio ambiente, excluir a ciência e o conhecimento das decisões de seu governo e entregar os recursos naturais para desmatadores e outros delinquentes ambientais.

    Responda
  11. Roberto Maximiano da Cunha

    O ministro do Meio Ambiente promove desmantelamento dos órgãos de proteção e preservação ambientais. A operação militar de Mourão é pura encenação. Estimulam-se invasões de terras indígenas; negam-se dados científicos; ataca despropositadamente países que faziam doações para o Fundo Amazônia (Alemanha e Noruega), ameaçando investimentos e acordos comerciais internacionais com o Brasil.

    Responda
  12. Roberto Maximiano da Cunha

    Estas pessoas que assumiram a administração federal do País tem apenas um objetivo: atacar o meio ambiente de todas as formas possíveis. Insanamente, ignoram a importância da conservação das riquezas naturais para o bem de toda a sociedade, da economia e do clima. Dia após dia, promove a destruição da floresta, deixando os povos indígenas e a natureza ainda mais vulneráveis, à mercê de grileiros, garimpeiros, madeireiros ilegais, traficantes e sequestradores de espécies nativas.

    Responda
  13. Roberto Maximiano da Cunha

    Estas pessoas que assumiram a administração federal do País tem apenas um objetivo: atacar o meio ambiente de todas as formas possíveis. Insanamente, ignora a importância da conservação das riquezas naturais para o bem de toda a sociedade, da economia e do clima. Dia após dia, promove a destruição da floresta, deixando os povos indígenas e a natureza ainda mais vulneráveis, à mercê de grileiros, garimpeiros, madeireiros ilegais, traficantes e sequestradores de espécies nativas.

    Responda
  14. RICARDO SANTA MARIA MARINS

    Eu não compreendi bem a informação dada. Deixe-me ver se é isso mesmo: A moça que monitora desmatamento constatou que houve desmatamento e o rapaz que confirmou que houve mesmo mais desmatamento foram demitidos por terem constatado que houve desmatamento. É, isso deve ser no Brasil. Local onde o marido traído fica revoltado e troca o sofá e com isso a traição não existiu, pois, o sofá uma vez trocado não existe mais! É bem a cara desse governo federal. Muito esclarecedor. kkkkk!

    Responda
  15. Valdo Neto

    Os grileiros, desmatadores e garimpeiros ilegais são a versão da milícia urbana na selva. O projeto autoritário desse desgoverno conta com esses marginais nas cidades e na selva para defendê-lo. Os lunáticos no poder apostam num grande embate, por isso a tentativa de armamento da população, a cooptação das PMs e das milícias urbanas e da selva.

    Responda
  16. MILTON MOREIRA DE ARAUJO

    Parece que vi ser um pastor terrívelmente evangélico, com 2 ano primário, será o novo chefe dos engenheiros do. Inpe. Ele vai repassar parte do salário para o... Homem das rachadinhas. Kkkk

    Responda
  17. MARCOS FERNANDO DAUNER

    mestrado e doutorado pelo INPE ! que absurdo ! o correto seria se tivesse mestrado em teologia na Argentina e doutorado em ciências ocultas na Romênia ! Não esquecendo o pos doc em culinária na rede plim plim , com a loira ! Realmente, com esse currículo, impossível continuar no atual governo !

    Responda
  18. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

    Isso tudo não tem importância alguma para as elites financeiras ignorantes, que efetivamente mandam em tudo. O banqueiro está ganhando? Está. Então que o bioma vá pro inferno.

    Responda
  19. Mateus Sá

    Vamos então monitorar omitindo e assim quem sabe as florestas ressurjam das cinzas.

    Responda
  20. luis TELLES

    Nao vamos nos esquecer do nosso ilustre astronauta que tenta se fazer de bonzinho mas também é capanga do Bolsonaro. Se tivesse caráter teria pedido o boné depois daquela fatídica reunião mas o que realmente lhe interessa é engordar o currículo

    Responda
  21. Pedro Souza

    Pior governo de todos os tempos!!! Um governo que só fala mentiras João 8:44 Vocês são filhos do seu pai, o Diabo, e querem satisfazer os desejos do seu pai. Ele foi um assassino quando começou, e não permaneceu na verdade, porque nele não há verdade. Quando ele fala a mentira, está fazendo o que lhe é próprio, porque é um mentiroso e o pai da mentira

    Responda
  22. Claudio L Rocha

    Ja falei e vou repetir Bolsonaro so governa para seu grupo ideologico, ele não esta lá para governar para o povo brasileiro, é observar que seus atos, todos visam unicamente contentar o grande capital nacional e internacional.

    Responda
  23. MARCOS FERNANDO DAUNER

    Pelo currículo, vê-se claramente que ela não serve . Precisa urgentemente ser trocada por algum pastor neopentecostal . Desses que sabe que o N.T. foi escrito pelo missionário Billy Grahan em 1968 .

    Responda
  24. Ivan Zacharauskas

    Folha de São Paulo, o título não condiz com o conteúdo. A coordenadora não foi demitida, foi realocada dentro do próprio INPE para outra área. Qual o objetivo de distorcer o conteúdo da matéria com um título destes? Provocação? Não concordo com as atuações de Salles ou Bolsonaro, mas assim vocês não ajudam o INPE.

    Responda
    1. luis TELLES

      Ora, foi demitida do cargo de chefia de monitoramento que ocupava. Não foi expulsa porque é concursada senão já tava na rua. Ajudar o INPE é evidenciar os absurdos que esses m'alditos estão fazendo com nosso bioma

    2. MARCOS FERNANDO DAUNER

      realocada ? Eu lembro de dois padres , da equipe do Cardeal Arns que foram realocados de SP para o interior de MG e SC .

  25. denise messer

    Salles destruindo a estrutura do Ministério do Meio Ambiente e Mourão colocando a culpa nos governos anteriores, tão tosco qto o presidente, na falta de propostas.

    Responda
  26. Carlos Simaozinho

    E a anedota do sofá se repete pela enésima vez, neste país desgovernado...

    Responda
  27. Nilson Alves dos Santos

    Crimes. Mortes. Genocídio. A Subnotificação do Covid é Intencional e Criminosa. Corrupção correndo solta em Brasília. Bolsonero è a Crise. Sua atuação está retardando a retomada da Economia. Quando os empresários perceberem isto, bolsonero Cai. Temos de retomar as cores da Democracia e de nossos Símbolos que foram Sequestrados pelos Fascistas. Frente Ampla Já. Impeachment Já.

    Responda
  28. SAITI HIRATA

    O mundo inteiro monitora o desmatamento, não é só o INPE, todos os países que quiserem tem acesso a imagens via satélite da região. Não adianta demitir funcionários.

    Responda
    1. Vivaldi Figueiras

      Tomara, mas o loby e a ganância é tão grande. Se a Eurásia parasse de comprar nossas madeiras, o ouro, a soja, a carne, talvez tivesse mais pressão pelo uso racional dos bens da natureza.

    2. Vivaldi Figueiras

      Tomara, mas o loby e a ganância é tão grande. Se a Eurásia parasse de comprar nossas madeiras, o ouro, a soja, a carne, talvez tivesse mais pressão pelo uso racional dos bens da natureza.

  29. Vivaldi Figueiras

    Ele está no Poder há 1 ano e 7 meses, já destruiu muita coisa, que demoramos décadas para construir, aí vem pessoas, que aperta 2 dígitos na urna e a tecla verde e explode o Brasil todo. Dá vontade de chorar, porque nosso país não precisa de inimigos, pois, já tem seu próprio povo que se autodestrói e odeia sua pátria. Quem em sã consciência colocaria um sujeito como ele dentro da sua própria casa?

    Responda
  30. noel neves

    Porque o Jair Bolsonaro quer destruir o Brasil? Tem ódio do exército que o expulsou das fileiras dos defensores da Pátria? Ameaçou de explodir o quartel por soldos? E migrou para política para viver às custas do Brasil? Agora vem destilar o seu ódio sobre a Nação Brasileira? Fora camarilha Bolsonoro!

    Responda
  31. jose vanzo

    Todo mentiroso tem medo da verdade.Nosso presidente vive seu mundo e não o mundo real.Ele nega tudo que o contrarie e assim vai se isolando e levando o pais junto.

    Responda
  32. Roberto Maximiano da Cunha

    3) ...Em 07.05.2019: corte de 95% do orçamento para lidar com mudanças climáticas, afetando duramente os programas de combate ao desmatamento e às queim.a.das, maior fonte de emissões brasileiras de gases do efeito estufa. 4) Em 27.05.2019: o "governo" bolsonaro avisa antecipadamente, no site do IBAMA, onde fará operação de fiscalização do Ibama contra desmatamento, para que os infratores possam se esconder.

    Responda
  33. Roberto Maximiano da Cunha

    É muito cinismo por parte do vice-presidente Mourão dizer que parte da responsabilidade é dos governos anteriores que permitiram o sucateamento e a redução no efetivo das equipes que atuam na fiscalização, pois: 1) Em 15.04.2019, houve um corte de 24% no orçamento do Ibama: o Brasil perde capacidade de monitorar, fiscalizar e prevenir crimes ambientais 2) Em 07.05.2019, bloqueio de 38% do orçamento dos programas de prevenção e controle de incêndios florestais 3) ...

    Responda
  34. Humberto Gomes

    Só é mais uma instituição que será destruinda neste DESgoverno. Diante do que estamos passando,nada mais me surpreende. Só volto a afirmar,quem votou nele e agora vem dá uma de Madalena arrependida, são totalmente hipócritas, tínhamos várias opções de candidatos.

    Responda
    1. Vivaldi Figueiras

      Concordo. Tínhamos mais 12 candidatos. Escolheram o pior de todos eles.

  35. Edison Luciano

    Todo aquele que ele acha que atrapalha suas ideias, se é que tem alguma, ele exonera! Não pode falar verdades. Só a mentira impera nesse governo.

    Responda
  36. Vivaldi Figueiras

    Tem um porém, todos pagarão por terem elegido um desequilibrado, mas outros pagarão mais caro, vide o sul do Brasil, que já está sentindo os efeitos das queimadas e desmatamento (alagamentos e ciclone), que ironia, pois, o sul votou majoritariamente no bozo. Com a escassez e delete no calendário das chuvas, o sul pode virar um deserto. Ele também destruiu o nordeste ano passado com aquele óleo misterioso...

    Responda
  37. Roberto Maximiano da Cunha

    "O que me preocupa não é o grito dos maus. É o silêncio dos bons". - Martin Luther King - O Brasil está sendo tomado por mortes, ataques ambientais, desmonte da Petrobras, explosão do desemprego... e exceto por alguns de seus representantes, instituições como Câmara dos Deputados, Senado Federal, STF, PGR, MP, ... acovardadas, coniventes e em silêncio.

    Responda
    1. Vivaldi Figueiras

      Pior que o Brasil já passou por isso na década de 30 e 60. A Elite é a mesma de outrora, oportunista como nunca antes.

  38. Mauro Tadeu Almeida Moraes

    Um ministro da ciência e tecnologia que permanece no mundo da lua, um vice presidente da ala militar que é desmentido a cada momento, principalmente no tema meio ambiente, e um ministro da economia que usa narrativa de fake news. Agora é colocar mais um militar para mentir tal como no ministério da saúde.

    Responda
  39. Roberto Maximiano da Cunha

    Em 04.07.2019, Bolsonaro começa uma absurda polêmica com a Alemanha e a Noruega, eram os principais doadores do Fundo Amazônia, que financiavam projetos de preservação da floresta e de geração de negócios sustentáveis. Para surpresa dos doadores, ele sugeriu que o dinheiro fosse aplicado para indenizar grileiros de terras públicas. Resultado: os repasses foram suspensos.

    Responda
  40. Roberto Maximiano da Cunha

    Em 04.07.2019, o Bolsonaro inicia uma absurda polêmica com Alemanha e Noruega, os principais doadores do Fundo Amazônia e que financiavam projetos de preservação da floresta e de geração de negócios sustentáveis.

    Responda
  41. Vivaldi Figueiras

    elegeram um miliciano genocida e fascista, agora estão surpresos? o sonho dele sempre foi explodir, primeiro bombas em quartéis, depois foi pego antes de explodir adutora de água do Rio (antiga Guandú), agora ele realiza seu maior feito, que é incendiar e detonar o Brasil inteiro.

    Responda
  42. Roberto Maximiano da Cunha

    Os criminosos do meio ambiente perceberam que têm apoio do governo. Em 06/07/2019, Equipes de fiscalização do Ibama ao chegarem à Terra Indígena Zoró, em Rondônia, para impedir uma ação criminosa de madeireiros, são recebidas com violência incendiando um caminhão-tanque do órgão federal, e a operação precisou ser interrompida. Os madeireiros sentem que têm o apoio do governo e que agora podem se recusar a obedecer a lei. Por isso, devastam cada vez mais as florestas para traficar madeira.

    Responda
  43. Antonio Almeida

    Governo Mestre em tirar o sofá da sala. Se cuida, Queiroz!

    Responda
  44. MARIA Alves teixeira

    Fora ministro do meio ambiente, ja!!

    Responda
  45. OTAVIO PAIVA

    Breve análise, trocar o sofá não resolve problema do amante! Brasil dos militares sempre gostou de se desfa

    Responda
  46. Roberto Maximiano da Cunha

    O governo Bolsonaro é um completo inimigo do meio ambiente: aumento do desmatamento e das queimadas, liberação de agrotóxicos em velocidade assustadora ,,,

    Responda
  47. Vivaldi Figueiras

    Ele é o continuísmo do Temer, desmontou Ministério do Trabalho - precarizando o trabalho e retirando direitos; desmontou a Seguridade Social (Previdência, Assistência e Saúde) - com isso ele mata muito mais; desmontou o Ministério do Meio Ambiente, primeiro passo nomeou 1 Ministro denunciado por crimes ambientais - agora já condenado pelo TJ de SP, diminuiu repasse de verbas, alterou legislação, exonerou técnicos e profissionais competentes, fez perder fundos da Amazônia. Acabou com MEC.

    Responda
  48. Roberto Maximiano da Cunha

    Este aumento do desmatamento é o resultado de uma política que incluiu dia após dia, a redução da autonomia de servidores, cortes em orçamento dos órgãos de proteção ambiental, afrouxamento das regras de controle e fiscalização e mau exemplos e incentivos pessoais do Presidente da República para que se proceda à destruição da natureza.

    Responda
  49. Roberto Maximiano da Cunha

    O desmatamento em 2019 foi o maior da década, e este ano já começou dando indícios de que a situação está piorando.

    Responda
  50. Roberto Maximiano da Cunha

    O desmatamento em 2019 foi o maior da década, e este ano já começou dando indícios de que a situação está piorando.

    Responda

1 2 Próximas

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.