Elio Gaspari > Fala de Gilmar Mendes pode ser usada para alimentar uma crise Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 Próximas
A carapuça que Gilmar Mendes colocou caiu como uma luva nos milicos, daà a revolta! Como governar com um presidente ogro, ministros lunáticos, economia em colapso e não aceitarem crÃticas? Acordem! Estamos em 2020...64 eram outros tempos!
Ninguém entendeu o que Gilmar Mendes quis fazer. Na verdade o escândalo da semana seria o produto de uma delação premiada que acusava o Ministro Tofolli de receber propina de uma das empresas envolvidas na corrupção liderada pelos partido da coalizão anterior. O ministro Gilmar Mendes habilmente encobriu aquele assunto envolvendo o nome do Exército numa confusão. O escândalo do Ministro Toffoli sumiu dos jornais.
Meia dúzia de juristas dispostos é bastante. Não passar recibo à irresponsabilidade presidencial e seus áulicos na gestão pandêmica. Apanhar assinaturas dos familiares das vÃtimas da peste com seus atestados de óbito somados aos atestados de internação dos recuperados após o entubamento crÃtico. OAB convidada a parecer submetido ao seu Conselho Federal. Registrar a representação em Tribunal Internacional após a contagem definitiva dos mortos para apurar o crime de genocÃdio contra a humanidade.
*Se tivesse dito que o Exército está sendo associado a uma ruÃna, o vice-presidente não poderia se queixar, pois estaria seguindo o raciocÃnio que ele enunciou há um ano*. talvez o articulista não tenha se dado conta, mas acabuo de usar nesta passagem o argumento do estuprador - aquele segundo o qual a culpa é da vÃtima, porque usava mini-saia. o ministro du supremo provocou a sanha dos militares da ativa, apenas porque disse a verdade. então tá.
Há meia dúzia de juristas dispostos a não deixar passar em brancas nuvens, a responsabilidade direta e pessoal do presidente e dos áulicos ao redor do Ministério da Saúde. O propósito apanhar as assinaturas dos familiares das vÃtimas da peste, seus atestados de óbito juntamente aos recuperadas após o perÃodo de entubamento crÃtico. Os dirigentes da OAB serão convidados ao parecer a ser submetido ao Conselho Federal. A representação será registrada após a contagem definitiva dos mortos.
"Com a ajuda do senador Petrônio Portella, um marquês do Império a serviço da República, capaz de tirar a meia sem tocar no sapato, o episódio foi diluÃdo". Quando o Paulo Francis fazia este tipo de trocadilho, era com inteligência e graça. Quando Elio Gaspari o faz, é como ver a loira do Tchan fazendo um pliê. Ficamos entre a tristeza e a vergonha alheia.
Genocida são o GM e o DT , LIBERADORES GERAL DA NAÇÃO .Que vergonha, que nojo.
Não consigo entender , não sou um, fã do GM, mas ele falou que o exercito esta apoiando (assumindo) uma área (saúde) sem nenhuma necessidade, e esta área esta deteriorada por falta de estrutura medica, não tem nenhuma inverdade nisso, agora ...cadê os polÃticos que deveriam falar?
bom dia , nao sei oque o exercito ta esperando
o que o wilton não sabe é capaz de parar um estouro de uma manada.
Esperando para quê? Só se for um " pronunciamiento" pelo qual o General Mourão deponha o Capitão..Mande prender Jair, Flávio, Eduardo é Carlucho Bolsonaro. E mais os puxa-sacos que se metam a bestas. Fora BOLSONAROS.!!! Novas eleições em 60 dias !!
O doentio GM fala que o Pazuelo está fora de sua função, apesar de ser um administrador experiente e com ética. Quantos médicos ministros da saúde já tivemos que não produziram nada, ao contrário, pioraram o que encontraram? Antes de falar dos outros, o turista em Lisboa, gozando, além das férias, um de seus recessos, deveria reportar-se a sua função, o que pode, deve ou não fazer. Não lhe compete fazer crÃticas ao Executivo; deveria delas abster-se. Melhor parar de conceder habeas-corpus a rodo
tipo mandetta, né marcos? mó trapalhão, aquele ali. então tá serto.
J P Sartre, boa tarde. Conforme solicitado por estados e municÃpios, governadores e prefeitos são os responsáveis pelo controle junto à população.
E o que mesmo o "sapientÃssimo" Ministro (sic) da "Çaúde" está fazendo, ou já fez, para controlar a pandemia? O erro de outros não justifica as omissões do (des)governo do Bozo.
Se Pazuelo é bom, que assuma o Ministério, mas, oficialmente, o militar está lá respaldando uma polÃtica de saúde desastrosa do Presidente e isso representa a associação dos militares ao "genocÃdo" citado por Gimar. Porque não foi para reserva? Se fosse, não envolveria o Exército nisso.
Incoerência ou ''vender a alma ao diabo'' é o que vemos aqui com tal que o objetivo seja atacar o governo. Os hoje aduladores do politiqueiro GM são os mesmos que, em passado próximo, o crucificaram quando suas dúbias e controversas decisões prejudicaram outros interesses. Este fórum está mais para divã de psicanalista que para espaço de salutar troca de ideias. Aqui não deveria ser local para catarses ou expiações.
Diria que a fala de Gilmar Mendes foi usada para denunciar uma crise. A omissão, a falta de denúncia, isto sim, seria alimentar a crise.
Lunáticos e deslumbrados com o 'puder' e o reforço no contracheque...
Se os militares estão fazendo essa bagunça no ministério da saúde, já que quem manda e é o ministro é o presidente charlatão, que quer empurrar cloroquina nos brasileiros, enquanto trump usa redensevir, como farão com uma economia em ruÃnas, 600 bilhões de déficit só esse ano, 20 milhões de desempregados, milhares de comércio e empresas fechando as portas! Vão querer largar o conforto dos quartéis com ar condicionado e gordos salários???
Muito mimimi para um exército que se aliou a uma pessoa que foi expulsa dos seus quadros por planejar colocar bomba nos quartéis. Não aceita crÃticas ? Afinal é um Exército ou um grupo de Poliana Moça ?
Equivoca-se Gaspari acerca dos que querem a ditadura.A querem de volta desde a redemocratização,o consórcio PT-MDB-PSDB com a corrupção que culminou em 6 bilhões de reais registrados no Balanço de nossa maior empresa;o STF e sua interpretação 6x5 para revisar a possibilidade da prisão em 2ª instância com a soltura de corruptos;a quer a nossa imprensa que como este jornal,dá uma coluna ao principal oponente do Presidente eleito e deseja a sua morte.Mas não irão conseguir!Deus nos ilumine!
Várias falácias de composição que não contribuem em nada para um debate sério. Esses partidos eram mais fortes por serem mais organizados e terem estrutura técnica. Em termos percentuais a corrupção em outros partidos é muito maior. Houve associação de polÃticos, empresários e funcionários públicos corruptos que não podem ser confundidos com os partidos. Seu raciocÃnio é curto e atrapalha na correção dos problemas.
Cloroquina em excesso? Além dos rins e pulmões, parece que afeta o cérebro.
Isto não é opinião, é mentira e confusão mental! E ainda usa o nome d'Ele em vão?
cade meu comentário?
Confusão mental o seu comentario.Por acaso isso é um codinome do Carlos Bolsonaro, que sempre tenta ser profundo e se afunda no barro.
Por favor, parem de falar em golpe. O presidente da Natura foi até o Bolsonaro reclamar de queimada na Amazônia, o que ocasionaria diminuição sensÃvel da exportação. O mundo mudou muito. A tese do golpe só serve para o Bozo pagar de vÃtima. "Não estão me deixando salvar as pessoas..." essa é a ladainha.
Nem vou perguntar aos Sres. Generais se o Ministro Gilmar esta certo, vou perguntar ao povo, que ele opina, não pergunto aos Sres. Congressistas porque eles devem estar na sua casa pelo problema da Pandemia. Como o Pais esta sem comando, sem congresso, pergunto, então ao povo...74 mil mortes pelo Covid-19 esta certo? Somos o SEGUNDO pais no mundo pela quantidades de óbitos, e os Srs. do poder estão nessa briga de comadres....chega pó.
O presidente e o vice não são dados e versados aos bons manuais deontológicos da caserna. Um considerado 'mau militar e fora do normal' por Geisel. Outro despachado à reserva por boquirroto. Nenhum do par de filhotes da ditadura que subiu a rampa do Planalto tem condição de exigir 'retratação' ou cobrar 'grandeza moral' de ninguém, haja vista a apologia efusiva da ditadura que sempre fizeram, inclusive com homenagem a 'curiós' e 'brilhantes' enaltecidos pelo serviço sujo prestado à ditadura.
Falar que o exército comete genocÃdio, pela figura de um General, é a mesma coisa que falar que o Supremo solta ladrão, pelo simples ato de um ministro. O Bozo, surpreendentemente, quer apaziguar.. Quem perde com o conflito é o paÃs.
Bozo - apaziguar, são duas palavras que não fazem sentido, nem para ele que tem a alma perturbarda.
Comentário tolo! Tem é que enquadrar essa milicada, conforme fizeram os "hermanos" argentinos!
Gilmar é o ofÃdio criado com o guizo mais afiado do serpentário. Não dá bote perdido. Os milicos não sabem aonde meteram o quepe. Há um incipiente, respeitável e vertebrado, movimento para não deixar em brancas nuvens as responsabilidades pelo agravamento da pandemia à conta de atos temerários ou omissões injustificáveis, cujo resultado foram pilhas de cadáveres inocentes e desnecessárias. Há um encontro marcado dos chefes de estado e de governo com as vÃtimas em Tribunal Internacional.
Há meia dúzia de juristas dispostos a não deixar passar em brancas nuvens, a responsabilidade direta e pessoal do presidente e dos áulicos ao redor do Ministério da Saúde. O propósito é apanhar assinaturas dos familiares das vÃtimas da peste e seus atestados de óbito, juntamente aos recuperadas após o perÃodo de entubamento crÃtico. Os dirigentes da OAB serão chamados ao parecer a ser submetido ao Conselho Federal. A representação será oficializada após a contagem definitiva dos mortos.
Menos, Albert; o diagnóstico é preciso, o prognóstico furado.
Se nem o impeachment é considerado como esperar que um tribunal internacional julgue o genocÃdio da pandemia?
Gilmar Mendes 7 x 0 Bolsonaro
Gilmar Mendes,ministro do STF,não cometeu um exagero semântico,ele acusou genericamente as forças armadas de estarem intencionalmente praticando um dos piores crimes possÃveis.É como diz a nota,uma declaração,irresponsável,leviana e a meu ver criminosa e por tanto cabÃvel de representação junto a PGR.
O Ministro Gilmar Mendes, não deve nem dormir, preocupado com essa bobagem de representação, que em última análise, será analisada pelo STF e, certamente, enviada à lata do lixo. É capaz de sobrar para algum m-i-l-i-c-o. Aliás, o tal Pazuello já ligou para o Ministro Gilmar e, deve ter ido pedir arrego, antes de sair de fininho! Em tempo: o Ministro Gilmar disse a mais insofismável verdade e, quem não gostou, que engula calado!
O tempo deixa mais rica a gramática. O ministro Gilmar Mendes não exagerou, aplicou a palavra na medida certa para causar indignação e, ao mesmo, conscientização da população. Triste é saber que há 50 de pedidos de impeachment guardadinhos na gaveta do deputado Rodrigo Maia.
O doutor Ministro do STF, portador de notório saber jurÃdico, conhece a lei 2.889/56, que define o crime de GENOCÃDIO. Levianamente muita gente tem usado essa palavra. Ocorre que acusar alguém de GENOCÃDIO, sem provar, pode se configurar, no mÃnimo, em CALÚNIA, o que também deve ser de conhecimento do ilustre Ministro do STF. Quanto ao Ministro da Saúde é de se entender que está no cargo errado e no momento errado, e se sacrifica para obter algum resultado.
Crime é ato tÃpico, ou seja, descrito na lei. Se genocÃdio é crime, ninguém pode dizer que quis falar em sentido "lato". Roubar está descrito no artigo 157 do CP. Matar está descrto no artigo 121 do CP Um Ministro do STF não pode usar um termo que designa crime em outro sentido. Faço saber que o Congresso Nacional decreta e eu sanciono a seguinte Lei: Nenhum dos atos apontados tem amparo no texto da lei 2.889.
No sentido lato do termo , Antonio, quem redicularizou a pandemia como uma gripinha, participou de atos contra o Supremo e o Congresso, ironizou o uso de máscara, se apegou a um medicamento-cloroquina para reproduzir as palavras de seu fã D. Trump, não se preocupa com as mortes dos Ãndios , e afirma que todos vão morrer um dia sem o mÃnimo de compaixão pelas vÃtimas ,entre outras aberrações,não estaria praticando um genocÃdio?
"veta água, máscaras e proteção para indÃgenas" ”sem ministro da saúde” não precisa dizer mais nada ... Parabéns Gilmar Mendes, as forças armadas são o povo e estão com o povo, devem continuar treinando, protegendo as fronteiras do paÃs, e a amazônia, deixem de fazer uso polÃtico e sujo das nossas forças armadas .
Acho também que Gilmar usou palavras fortes. Entretanto, se usasse palavras mais amenas não seria ouvido como foi. Não há como não se indignar com a quantidade de mortos indo para 100.000. É dessa forma que vejo a declaração. Um exagero para que reflitamos sobre o que está ocorrendo. Essa conta enorme é sim do governo e de seus ministros. Militares ou não.
“Amigos, existe uma pandemia no paÃs e algumas pessoas estão doentes, e outras estou morrendo” (Gilmar Mendes). Será que alguém daria eco a isso?
Se o estranho subfinanciamento do combate à pandemia se dá em razão de negligência com relação ao grupo social atingido, no caso, pobres e majoritariamente afrodescendentes, então o conceito de genocÃdio não está errado, mas sim de acordo com convenção internacional.
Às palavras do Ministro ,infelizmente são verdadeiras...ontem tivemos 1056 mortes ,fora os que morreram em casa que não estão na estatitistica ..fora Ãndios de tribo do Amazonas......Colocar militares do Exército foi com a intenção de negar essa pandemia...Ate os 52.milhões da lava jpara pandemia ..virou briga...nessa hora que precisamos de pressa..O Supremo tem de afastar esse genocida....Que nao comanda o paÃs.
Os comentários do Gilmar Mendes são um absurdo, não representa e não foi eleito pelo povo. Está extrapolando sua atribuições entrando em assuntos fora da sua competência. Temos que acabar com os cargos "eternos" do STF.
Militares sérios e com a cabeça no lugar certamente concordam com ele. O que vai sobrar dos militares quando o que parece é que eles assumem tarefas para as quais não têm competência, corroboram discursos fasc.isto.ides, apenas para estar no poder e acumular salários?
Ah, é, o pazuelo foi.
O comentário pode ser absurdo, na sua opinião. Assim como eu acho o seu comentário absurdo, na minha opinião. Mas isso, minha opinião, não devem ser motivo suficiente para se negada o seu direito de expressá-lo. Os ministros do STF não são eleitos, como diz nossa Constituição. São indicados pelo Presidente (eleito) e confirmados/rejeitados pelo Congresso (constituÃdo de eleitos). Eterno mesmo só a nossa gigantesca ignorância.
Fale por você. Puxa-saco de milico incompetente.
Os comentários do Gilmar Mendes são um absurdo, ele não representa e não foi eleito pelo povo. Está extrapolando sua atribuições entrando em assuntos fora da sua competência. Temos que acabar com os cargos "eternos" do STF.
75% aprovam o que Gilmar Mendes disse!
Não foi eleito pelo povo mas disse o que o povo pensa e gostaria de dizer!
Mimimi.
Estranho paÃs onde 1 comentário verdadeiro, e extremamente preciso sobre a gravÃssima crise de saúde q assola todo o BR é tratado como sendo algo grave, q atiça ou irrita militares. Afinal de contas, ñ fora o fato de serem armados e c canhões nas portas, haveria a mesma reação? E daà q são militares? Estão erradÃssimo, e, pelo visto, são perigosos. Q sejam Homens, e respeitem a farda gloriosa. Mas ñ metem medo em ninguém, e a saÃda do general é questão de tempo. Já vai tarde atras de 1 estrela.
A utilização da palavra genocÃdio pelo ministro foi mais para chamar a atenção para a situação gravÃssima que é a morte de milhares de brasileiros. Essas mortes poderiam ter sido minimizadas se o Presidente tivesse escolhido o caminho certo, que teria sido liderar e unir o paÃs no enfrentamento da pandemia. A reação dos militares é normal para quem sabe que está errado.
Exato isso mesmo: faltou posicionamento adequado e consentâneo c o grave momento, advindo do presidente da república. Omisso, ignorante no tema, atrabiliário nas atitudes, faltou pulso ao comandante supremo da tropa, e, como consequência, atingiu a todos os brasileiros com sua inação.
"A vida para v. Excelência é ofender as pessoas ... V Exa nos envergonha. V Exa é uma pessoa horrÃvel, cheio de ofensas as pessoas. V Exa é uma mistura do mal com pitadas de psicopatia". Parte das palavras proferidas pelo ministro Roberto Barroso sobre Gilmar Mendes. Preciso acrescentar mais alguma? Este falastrão tem que ser preso.
Relógio quebrado está certo 2 vezes ao dia.
Quando Gilmar Mendes proibiu a posse do Lula na casa civil vc não o queria preso, ne? Na verdade acho ate que daria um beijo nele naquela época....alem do mais quem tem que ser preso, e a chave jogada fora, é o Bozo!
O general panzinha e os milicos do mistério da saúde devem ser presos também por genocÃdio.
Nisso o ministro tá certo, são vidas em jogo. Generais, "meia volta, volver", de volta aos quartéis, façam esse favor ao Brasil, vocês já atrapalharam muito.
Lendo os comentários: Temos um novo advogado geral da União? O comentarista Marcos Serra? O Sr ministro não visitou um único Hospital de Campanha, não distribuiu a totalidade das verbas destinadas ao MS para combate à pandemia. Mais de 70 mil óbitos. Pode ter sido exagerada a palavra genocÃdio, mas não estamos muito longe disso.
Esse senhor Serra é deprimente.
Bolsonaro vetou o dispositivo que obrigava o governo a fornecer máscaras ao indÃgenas, vÃtimas do contágio decorrente da inação de seu governo em promover as barreiras sanitárias em nossos aeroportos, portos e fronteiras. Alegou falta de recursos. O Ministério da Saúde só usou até agora 25% dos recursos dispostos. Sua atitude não é gratuita. É dolosa e flagrantemente dirigida ao genocÃdio, em favor de madeireiros e garimpeiros. A parte do Exército que o apoia, não é o mesmo Exército de Rondon.
Nesse caso, Gilmar Mendes tem razão. É de genocÃdio que estamos falando. E não adianta querer amordaçar as opiniões contraditórias. Fazer isso não vai socorrer os indÃgenas e as populações em risco pela pandemia, pelas queimadas e pela Violência de Estado.
Amigos, esse assunto já foi explorado no que deveria. A partir do momento que o Ministério da Defesa classificou o controvertido como ''leviano'' e entrou com uma representação na Procuradoria Geral, a questão foi formalizada. Vamos aguardar os próximos capÃtulos. O único senão é o fato de que, pelo que li, esse falastrão, egocêntrico e politiqueiro deverá ser julgado por seus pares do STF o que configura uma aberração corporativista. De qualquer forma, se é o previsto, que seja assim.
Bom dia, sr. Serra. Falastrão é o senhor, que se dói todo com as contorçoes lógicas que faz para defender o governo miliciano e os milicos puxa-sacos. Obrigado.
Marcos Serra trabalha com o Mendonça e Aras...
Parece que apaziguar os ânimos num momento extremamente delicado que o paÃs atravessa não é a prioridade para nenhum dos poderes constituÃdos. Basta um lado querer uma trégua que logo o outro procura colocar mais lenha na fogueira mantendo a temperatura sempre nos nÃveis mais elevados e explosivos possÃveis; Qual é afinal o objetivo de tudo isso?
Felix, quem está desprezando mortes aqui? Não queira descarregar suas insatisfações e ódio em cima de outros que nada tem a ver com essa história.O que estou colocando é que não adianta as pessoas, sejam públicas ou cidadãos comuns, ficarem se digladiando e lamentando. É preciso muito mais ações eficazes do que palavras vazias. E o que nesta matéria, aquele que acusa pessoas de genocÃdio está fazendo de concreto para acabar com isso? Absolutamente nada, como até agora ninguém fez
Sei. A paz dos cemitérios, enquanto você fica aÃ, em casa, com total segurança e geladeira cheia menosprezando tantas mortes. Dá-lhe Fátima! Sabujos são assim mesmo, não mudam. Mas seus comentários, Fátima, são muito bons.
Ora, Fátima, caia na real! O que troca de farpas entre os poderes resolve para reduzir os mortos pela pandemia? O que adianta é justamente o contrário, unir as forças por um bem comum
Apaziguar ânimos enquanto milhares morrem todos os dias? O silêncio da morte. Mortos Não façam barulho o Tersio é muito sensÃvel.
Muito bem colocado.
Como zumbis e radicais, grande parte dos que aqui escrevem, esquecem-se de um pequeno detalhe: como qualquer outro, o militar é brasileiro. Se eu for montar uma equipe, chamarei para compô-la pessoas em quem confio. O Pazzuelo, interino, está como gestor logÃstico, papel esse atribuÃdo ao STF para o ministério. Existem, em sua equipe, inúmeros profissionais de saúde. Será que a diversidade no governo tão desejada aqui seria eficaz? Eliminando o câncer da corrupção, o Brasil volta a crescer.
Matheus, não será fácil reverter a maldita herança petista. Olha que o dissimulado Temer até que deu uma melhorada. Mesmo assim, apesar da pandemia, os gastos públicos foram moralizados e deixamos de ouvir falar em portos, triplex, sÃtio, mala e apartamentos. Quanto à logÃstica, o que temos visto é que boa parte do dinheiro repassado a estados e municÃpios tem sido objeto de ações dos tribunais de conta por causa de desvios e hiperfaturamentos. Causa-me espanto o grau do cinismo de muitos aqui.
Engraçado que já tem quase 2 anos de governo "sem corrupção" e o Brasil não cresce. O que só parece crescer é alienação de alguns...
O ministério foi recheado de militares em substituição a médicos e técnicos de saúde - durante uma PANDEMIA ! Se ele é especialista logÃstico, é péssimo, uma vez que faltam insumos para procedimentos de intubação.Como se nesse governo e dentro do exército não houvesse corrupção. Reajustes de penduricalhos durante a pandemia, enquanto milhares passam fome, a meu ver é mais nocivo que corrupção. Que ilusão acreditar que milicianos estão varrendo a corrupção do paÃs.
Teria razão o senhor se o atual MS expelisse algum lampejo de competência. Mas ao contrário do que foi afirmado, o interino e sua equipe parecem baratas tontas com a situação gravÃssima que a saúde nacional enfrenta. Concordo que se eliminarmos o câncer da corrupção o Brasil será muito melhor. A questão é quando isso ocorrerá, pois, até agora o polÃtico que empregou funcionário fantasma (lembra da Wal do açaÃ?) e despeja verbas, DINHEIRO DO POVO, para empresas russas continua na presidência.
Agora vc distorce a verdade Marcos Serra. Não existe nada disso que o ministério da saúde seria responsável somente por logÃstica. Isso é desculpa para justificar incompetência, incapacidade técnica. A área da saúde é para profissionais e não para milico que não sabe nada. Imagino que vc comemora as mortes de brasileiros, afinal estão conseguindo reduzir o déficit da previdência.
Crise coisa nenhuma!! O ministro Gilmar Mendes disse a pura verdade. O que querem os militares?? Estão participando de um governo desastroso,mas não querem ouvir crÃticas! A ditadura já foi enxotada há tempos.
"A vida para v. Excelência é ofender as pessoas ... V Exa nos envergonha. V Exa é uma pessoa horrÃvel, cheio de ofensas as pessoas. V Exa é uma mistura do mal com pitadas de psicopatia". Parte das palavras proferidas pelo ministro Roberto Barroso sobre Gilmar Mendes. Preciso acrescentar mais alguma?
A diferença gritante, era que em 1964 grande parte da população os queria no governo. Hoje , graças à incompetência de plantão, estão apinhados na estrutura administrativa. O problema ? A grande maioria do povo não os quer. Então não reclamem!
Muita importância para uma fala solta. As forças amarraram seu prestÃgio a um governo que entregou um desastre na reação a pandemia, nos EUA isso comprometeu a reeleição de Trump, aqui só em 2022. Na economia isso aumentou o problema, mas já vinha mal em janeiro e fevereiro. O prestÃgio das forças já caiu, e se apesar dos bloqueios as investigações comprovarem a ligação com milÃcias, nome inadequado para máfia. Aqui falamos de tráfico de drogas e exploração do comércio e outras ilegalidades.
O pretexto sempre vai existir, de fato a postura polÃtica dos militares nesse necro governo é lamentável, estão fechando os olhos para os devaneios do cap-chefe, preocupados com o paÃs não estão, são corporativistas, estão lá por ganho de poder e outras vantagens. Esperneiam ao serem criticados, mas isso é resultado da aproximação polÃtica e atuação torpe na saúde. Se querem a ditadura que tirem a máscara de uma vez, exatamente. Ficar de mimimi populista enquanto vivemos o caos, não, generais!
Já disse aqui em vezes anteriores. Colunistas contratados por produção, muitas vezes sem inspiração ou assunto, partem para mentiras, distorções, suposições, ficções ou delÃrios. No caso dessa de hoje, o EG inicia o assunto e, depois, por total falta do que escrever, volta ao passado em mais de cinquenta anos tentando produzir uma associação que só existe em sua cabeça tomada por um saudosismo raivoso. Pareceu-me ser daquelas pessoas que evocam o passado para curtir uma autopenitência.
Meu caro colega de leitura da FSP, a história se repete e devemos aprender com ela. Foi essa a proposta do EG. E nunca é demais lembrar que o horror da ditadura liderada pelos militares jamais poderá retornar pelos mesmos caminhos de antes. Se esse governo e seus milicos de pijamas querem dar o golpe, que o façam com novas artimanhas. Memórias sérias como a do EG sempre trarão à tona os meandros golpistas do passado que parecem querer se repetir no presente.
Só por dois segundos em todo o dia; um e um. No demais, está sempre errado.
Luiz, bom dia. Estás equivocado. Essa pessoa, que não tem atributos para ocupar uma cadeira no STF, como sempre o faz, errou mais uma vez. Ademais, como integrante da Suprema Corte, não poderia estar fazendo esse tipo de declaração. Como disse o Barroso: ''V. Exa. nos envergonha''.
Sim, que dessa vez, uma única vez, infelizmente ele pode estar certo.
Boa comparação entre o momento atual e o perÃodo da ditadura militar. A frase correta do discurso do corajoso senador Leite Chaves foi: Hitler, quando desejava praticar atos tão ignominiosos como os que estamos presenciando, não se utilizava do Exército. Para isso, criou as SS, e as vestiu de preto, para não comprometer suas corporações. Era o ano de 1975, e os senadores da oposição usavam o francês na tribuna, para passar suas mensagens ao mundo. Que diferença dos dias de hoje.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Elio Gaspari > Fala de Gilmar Mendes pode ser usada para alimentar uma crise Voltar
Comente este texto