Elio Gaspari > Fala de Gilmar Mendes pode ser usada para alimentar uma crise Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Anteriores 1 2
Goste-se ou não de GM, não se trata de um ingênuo, usou a palavra genocÃdio para provocar a reação dos militares. É um dos lideres desse nosso establishment, que se apertar um pouquinho cabe numa Kombi, e que vê a si mesmo como destinado a modelar a História. O cavalo de pau no TSE, a favor e contra a cassação da chapa Dilma/Temer é inesquecÃvel. Ele cutuca a onça com vara curta, para saber até onde ela está disposta a ir de fato, ou para contribuir com a escalada no confronto com o governo.
Gilmar fala muitas Bobagens .
Você e o Marcos Serra então...
Mas nunca a toa.
Alguém tem que lembrar que o exército não é nenhuma Poliana Moça e a honra eles perderam quando se associaram a uma pessoa que foi expulsa do exército por ser um mal militar e planejado colocar bomba nos quartéis e tentado matar seus companheiros de farda.
Lugar de militar é no treinamento de suas funções que são de defesa nacional, não são para fazer parte de governos. Estes que estão no governo são milicos, não honram o dinheiro que gastamos com seus fardamentos e soldos.
Alguns ditados que servem aos militares nesse momento: "Diga-me com quem andas e te direi quem és" e também "Quem dorme com criança, acorda mi-ja-do".
O Poder civil dá armas para algumas pessoas para cumprir uma função. Pode o sujeito ameaçar o Poder Civil sem punição? E Gilmar fez um alerta sobre responsabilidades que estão assumindo certos sujeitos que militares estão no Governo.
São eles, os militares, que estão mantendo Bolsonaro no governo. Sem eles a expulsão de Bolsonaro já teria ocorrido. Então as 72 mil mortes não são só de Bolsonaro, a maior parte são dos militares do exército que estão num ministério para o qual não possuem competência.
Gilmar tem razão qdo diz que o presidente usa as FA. Um general da ativa executando ordens do presidente no MS em plena Pandemia, com brasileiros morrendo todos os dias, e ainda ficam ofendidos qdo alguém diz que está errado? Onde está o senso crÃtico e de responsabilidade desses generais com o povo brasileiro? Já passou da hora de separar FA do governo.
Gilmar ofendeu as FA.Ó Deus. Ó Deus. As baratas da ultra-direita se assanham. Correm por gavetas, pisos, paredes na litorânea casa de temporada recém reaberta da PolÃtica Brasileira. Militares tão sensÃveis, não é mesmo? A melhor definição é a analogia que o grupo de advogados Prerrogativas:* Militares inventam Guerra da Albânia contra Gilmar, para mascarar sua responsabilidade na crise permanente que é o governo Bolsonaro*
Bolsonaro vetou o dispositivo que obrigava o governo a fornecer máscaras ao indÃgenas, vÃtimas do contágio decorrente da inação de seu governo em promover as barreiras sanitárias em nossos aeroportos, portos e fronteiras. Alegou falta de recursos. O Ministério da Saúde só usou até agora 25% dos recursos dispostos. Sua atitude não é gratuita. É dolosa e flagrantemente dirigida ao genocÃdio, em favor de madeireiros e garimpeiros. A parte do Exército que o apoia, não é o mesmo Exército de Rondon.
"A vida para v. Excelência é ofender as pessoas ... V Exa nos envergonha. V Exa é uma pessoa horrÃvel, cheio de ofensas as pessoas. V Exa é uma mistura do mal com pitadas de psicopatia". Parte das palavras proferidas pelo ministro Roberto Barroso sobre Gilmar Mendes. Preciso acrescentar mais alguma?
Armar ainda mais a população, e por extensão criminosos que lhes tomam as armas, de um paÃs já ultra violento, não é ofensa. Humilhar generais todos os dias, direta ou indiretamente por seu guru Olavo de Carvalho, não é ofensa. Promover o desmanche de instituições cientÃficas, patrimônio da Nação, não é ofensa. Promover a criminosa disseminação da Pandemia confrontando a Ciência, não é ofensa. Carluxo calar Mourão não é ofensa. A advertência de Gilmar do risco que correm as FA, é ofensa.
Desculpe, mas genocÃdio não é uma palavrinha qualquer e GM não tinha uma arma apontada para a sua cabeça quando a disse. A questão ainda não respondida é se a corporação militar sustenta esse governo, ou se estamos falando de militares e ex-militares que, em em seus próprios nomes, compõe esse governo. É possÃvel que a menor beligerância verbal de Bolsonaro se deva não a prisão de Queiroz, como normalmente se atribui, mas por ter ficado claro para ele que as FA não o acompanharão no autogolpe.
Os militares ñ têm uma " moral " tão diferentes de polÃticos. Os q se alinharam c Bolsonaro estão ganhando um extra de $ 50 mil ou mais, mas caÃram numa furada . O preço da ganância é alto, ainda mais qdo colados a um ex capitão despreparado e incompetente. . PolÃtica ñ é lugar de mil. iko. A crÃtica é justa, pois sabiam do risco. A imagem das Armadas já foi p chão; O preparo e a eficiência dos militares, idem. Bolsonaro já elogiou Hugo Chávez: " é um exemplo pro Brasil ". Dito e feito.
Além dos R$ 50 mil extras, não devemos esquecer das licitações e da cloroquina, rapidamente "fabricada" pelo exército.
Sr. Marcos Serra, bom dia. Aqui em casa tenho um belo cesto de roupa suja para lavar; o senhor aceita? Obrigado.
Luiz Lima, bom dia. Teu comentário é apenas mais uma mentira deslavada. 50 mil? Vá até o Portal da Transparência e encontre um, exclusivamente um, que esteja sendo remunerado com essa quantia que ultrapassa o teto do funcionalismo. Depois, cite o nome dele aqui no fórum.
Fora Bolsonaro, Fora general panzinha, tirem o coturno do pescoço do ministério da saúde
Fatima , gostei tanto dos seus comentários que gostaria de te conhecer.bjs
O gay enrustido odeia mulheres
Boa Fátima. Se eu falo este negócio de gay, heterocentrico que sou, soaria homofóbico. E não sou homofóbico. Mas, quase sempre, o gay enrustido é perverso!
Vá lavar louça vc Wagner. Não consegue conviver com mulheres competentes. Saia do armário, não deixem que reprimam sua sexualidade, assuma que vc é gay.
Vc tá com jeito que perdeu uma boquinha...
Vai lavar louça.
O q o exército faz no governo ? Q voltem aos quartéis. O ministério da saúde está lotado de milicos. Por que ?
E ainda se diz, jornalista.
E vc ainda se diz um ser humano
A defesa envergonhada que o jornalista faz do abominável Ministto, chega a ser triste, estranha e vazia. Tortura os fatos para produzir uma realidade alucinante onde o exercito nos espreita para o mal. Patetico
O exército nos espreita para causar o mal. Já mataram mais de 70 mil civis, querem chegar a 200 mil, depois vai fazer churrasco. Necropolitica
Elio tenta defender o indefensável. A suprema corte cabe ser guardiã da constituição e seus membros guardar a liturgia do cargo. Não é isso que vemos. São semideuses, se metem em tudo e com decisões monocraticas agem como ditadores. Esse Gilmar, que foi definido por um dos seus pares com " pitadas de psicopatia", erra ao querer fazer polÃtica contra o governo e incluindo gratuitamente o exército como alvo de sua falastrice. Tudo tem limites, até a falta de bom senso desses senhores.
Bom da gente tá numa democracia é que o choro é livre.
Não se trata de defender este ou aquele, o fato é que as Forças Armadas do Brasil se queimaram junto com o Maligno. Bem feito.
Tirem o coturno do pescoço do ministério da saúde. Quem fala em bom senso? Quem defende milicianos? Quem se associa a milicianos, miliciano é
E para a falta de bom senso e pitadas de psicopatia do presidente? qual é o limite?
Elio Gaspari, como sempre, dando uma verdadeira aula de como funciona os meandros da República. Excelente texto !
A mitologia sobre o caráter integro e férreo do presidente-general Geisel, propagada incansavelmente por Gaspari, é de humilhar os generais patriotas-de-contracheque.
Não esquecer que foi ele, o Gen. Geisel, que afirmou que o Bolsonaro era um mau militar. Imagina o que diria ele agora!
Não haverá nada: zangado é apenas um anão que tem por amigo o Atchim.
Ué ? O STF prendeu uma ativista por muito, mas muito menos. Porque um falastrão que ofendeu pesantemente o Exército Brasileiro perante o Brasil e o Mundo não deveria ser preso ?
O exército vai responder pela morte de milhares de brasileiros, necropolitica . Não vai escapar de punições no futuro. O que estão fazendo é genocÃdio.
Agora falar mal do exército é crime? O exército deveria ser calado... Lugar de militar é na caserna defendendo o povo e não na polÃtica! O exército brasileiro é autoritário e ineficiente, vai mandar me prender agora?
O beiçola falastrão ofendeu pesantemente o Exército brasileiro e deve ser punido de forma exemplar, o resto é mimimi. Destruiu a reputação do Exército perante o Brasil e o mundo.
Quanto mimimimi. O exército se aliou a um crime de genocÃdio de brasileiros. Não se pode ofender a quem não tem honra. Todos os milicos querem um boquinha enquanto o povo morre.
Gilmar Mendes só falou a verdade. Os militares é que deveriam se retirar desse governo absolutamente incompetente.
O que está destruindo a reputação do Exército é a associação a este governo de turno, a atuação dos militares no ministério frente à hecatombe da pandemia e a percepção de boa parte do povo de que agem por interesses próprios (vista a questão da previdência e dos aumentos de vencimentos). Enfim, saia da sua bolha e converse com as pessoas de fora dela. A reputação já está enlameada há algum tempo
É proibido falar mal do exército agora? Você é dos que defendem "intervenção militar"?
Um povo que não conhece sua História está condenado a repetÃ-la. Obrigado, Elio, por sempre nos lembrar de nosso passado.
De novo a história do Silvio Frota? De novo a versão unilateral de Geisel apresentada como se fosse a pura verdade? De novo o delÃrio de que Geisel não era ditador. Só faltou a frase célebre de Castello Branco, outro democrata, sobre as vivandeiras. Este colunista está parado no tempo há 50 anos.
Este jornalista está lembrando a um povo pouco conhecedor de sua história os riscos que corre. Porque os militares vivem ainda nesse passado. Mourão elogiou ustra. Que se mirem no exemplo do general norte americano e peçam desculpas porque se meteram onde não deviam. Apoiaram um péssimo caráter e péssimo militar. Em prejuÃzo do povo, que está pagando o preço com vidas.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Elio Gaspari > Fala de Gilmar Mendes pode ser usada para alimentar uma crise Voltar
Comente este texto