Sérgio Rodrigues > 'Novo normal' é o novo anormal Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. roque alves

    Tenho absoluto desprezo pelas palavras-muletas : patamar ,diferencial , diferenciado , sofisticado etc..a alguns jornalistas da Folha usam isso todo os dias.

    Responda
  2. Marcos Martins de Souza

    Jamais perdoarei o grande driblador por não haver consignado "Natureza exuberante".

    Responda
    1. Bruno Camacho

      Muito bem lembrado... hahaha (p/MJ)

  3. EDUARDO SOUZA DANTAS

    Artigo delicioso e desafiador ao nosso exercício reflexivo!

    Responda
  4. MARCELO DAWALIBI

    A imprensa abusa dos clichês. Um deles é - jogo de empurra-. Quando uma autoridade pública atribui a outra uma responsabilidade que é sua e esta segunda nega, a imprensa logo diz que ambas fazem -jogo de empurra-. Dá bem menos trabalho do que apurar quem está falando a verdade.

    Responda
  5. Galdino Formiga

    Novo corona vírus, novo normal, nova linguagem jornalística!

    Responda
  6. Carmen Ligia Penna

    Sensacional!!! Simplesmente perfeito!!! Eu adorei, muito obrigada!

    Responda
  7. Joao Pinheiro

    Prezado Sérgio Rodrigues, se me permite, vou mencionar mais alguns clichês irritantes: as empresas adoram 'repudiar veementemente' aquilo que pode comprometê-las no mercado; todo ébrio é 'bêbado como um porco' (se ainda fosse um perú!); atualmente, todos são 'apaixonados' por aquilo que vendem ou fazem (duvido!); todo personagem de filme infantil 'embarca em uma aventura', e por aí vai. Clichê é pobreza de linguagem, é idioma de gado, é falta de criatividade.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.