Sérgio Rodrigues > 'Novo normal' é o novo anormal Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Tenho absoluto desprezo pelas palavras-muletas : patamar ,diferencial , diferenciado , sofisticado etc..a alguns jornalistas da Folha usam isso todo os dias.
Jamais perdoarei o grande driblador por não haver consignado "Natureza exuberante".
Muito bem lembrado... hahaha (p/MJ)
Artigo delicioso e desafiador ao nosso exercÃcio reflexivo!
A imprensa abusa dos clichês. Um deles é - jogo de empurra-. Quando uma autoridade pública atribui a outra uma responsabilidade que é sua e esta segunda nega, a imprensa logo diz que ambas fazem -jogo de empurra-. Dá bem menos trabalho do que apurar quem está falando a verdade.
Novo corona vÃrus, novo normal, nova linguagem jornalÃstica!
Sensacional!!! Simplesmente perfeito!!! Eu adorei, muito obrigada!
Prezado Sérgio Rodrigues, se me permite, vou mencionar mais alguns clichês irritantes: as empresas adoram 'repudiar veementemente' aquilo que pode comprometê-las no mercado; todo ébrio é 'bêbado como um porco' (se ainda fosse um perú!); atualmente, todos são 'apaixonados' por aquilo que vendem ou fazem (duvido!); todo personagem de filme infantil 'embarca em uma aventura', e por aà vai. Clichê é pobreza de linguagem, é idioma de gado, é falta de criatividade.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Sérgio Rodrigues > 'Novo normal' é o novo anormal Voltar
Comente este texto