Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. CARLOS BECKER

    A colunista traz claramente nossas tristes perspectivas. E não será Paulo Guedes (e muito menos Bolsonaro - este último um completo incompetente) a dar solução para nossos problemas.

    Responda
  2. José Cardoso

    O fechamento prolongado de restaurantes e shoppings, além de espetáculos esportivos e musicais, para não falar de hotéis, fez muita gente consumir menos e gastar menos no cartão. Mesmo os que não tiveram perda de renda. Resta saber se esse hábito persistirá após a reabertura, levando a uma permanente queda de demanda por muitos serviços e consequente redução no emprego.

    Responda
  3. Hercilio Silva

    Desonerar folha já foi feito, e os empresários embolsaram a grana, quando a crise bateu pediram impeachment. Seguindo o projeto do governo, vão embolsar o que der em lucros, demitir os que são do modelo tradicional e contratar sem custo. Cobrando o mesmo do consumidor é claro. Esse é o padrão nacional. Subsídio em vez de virar emprego, renda e desenvolvimento vira mais riqueza para poucos.

    Responda
  4. Valdeci Gomes

    O velho e vil pensamento de classe média de que a tecnologia sociológica é o caminho político a ser seguido, relega a luta de classes e a exploração que causa desigualdade e concentração de renda a um pensamento sem nexo com a realidade. Como diria Chauí, a classe média é podre.

    Responda