Opinião > Batalha inglória Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Mariana da Costa Conde

    militares aceitariam chefe civil em cada 'Força" ? apos redemocratizaçao eles nunca aceitaram civis como ministro d Defesa - coisa normal em democracias Ministros de estados deveriam mandatoriamente ser civis; tais cargos tem du plo perfil - tecnico e politico Militares deveriam ser admitidos apenas em assessoria e apoio logistico e pt final por ai percebe-se intençoes d atual presidente e ds generais ativos ou nao q estao engordando proventos sob desculpa d cumprimento d dever

    Responda
  2. José Carlos Soares Costa

    Não é possivel entender como o presidente de uma empresa chamada Brasil, não escolher os melhores especialistas em suas áreas. Durante o regime militar nem os generais colocaram generais para comandar pastas, eles entendem de estratégia, entao preferem colocar especialistas de cada area.Ex. ...um medico na saude.

    Responda
  3. Richard Lins

    #GilmarMendestemrazão

    Responda
  4. Nilson Alves dos Santos

    Esta Pandemia está servindo para Separar os Democratas dos na.sis.tas. Os bolsonaristas estão se submetendo a um Experimento Social no qual eles demonstram sua Insanidade ao Negar a Ciência, baseados unicamente no Fanatismo. Para tanto, não se importam se suas argumentações refletem o desprezo pela Vida das pessoas que faleceram durante a Pandemia. Frente Ampla Já. Impeachment Já.

    Responda
  5. Nilson Alves dos Santos

    Lugar de militar é na caserna ou na reserva. Se aceitou cargo Público de natureza Civil, fica sujeito às mesmas Críticas e Condições.

    Responda
  6. Orasil coelho pina

    Esta situação no Ministério da Saúde é tão absurda que nem no período da ditadura militar houve algo parecido e olha que estamos vivenciando na área um momento especialíssimo, cuja última pandemia faz mais de cem anos!!!

    Responda
  7. Luís SA

    Em que pese a catástrofe que o governo Bolsonaro patrocina também na pandemia, hoje já ultrapassando os 75 mil mortos sem um ministro da saúde, a permanência de Pazuello atravancando a cadeira de ministro, se dá para que o mesmo possa receber o auxílio mudança do retorno, de mais de $60 mil e que ele se habilita apenas se completar 90 dias na boquinha. Já embolsou o da ida para Brasília, mas os patriotas não abrem mão de uma moeda. Em março/2019, com Velez-Rodriguez da Educação, já foi assim.

    Responda
  8. Paulo Roberto Schlichting

    O desgoverno avança em todas as áreas e os expectadores continuamos testemunhando o monstruoso cortejo fúnebre. * e la nave va * é o chavão apropriado para essa ópera de medíocres.

    Responda
  9. PAULO ROBERTO HASSE

    Então o ministro falar em genocídio é “inapropriado mas não tão relevante “ ? É muita parcialidade minimizar tal manifestação exagerada e injusta . Qual é o critério para diferenciar de governadores ?

    Responda
  10. Fernando Minto

    Por certo na área de engenharia do exército há retroescavadeiras. Poderiam sim ser também destinadas ao mister de cavar covas nos anexos dos cemitérios, e melhor seria que seus operadores fossem médicos.

    Responda
  11. Ricardo Ferreira

    General e sua trupe militar no Min. da Saúde é o mesmo que colocar um médico para chefiar a Defesa, e este levar sua trupe de (outros) médicos a chefiar bases aéreas, brigadas etc. Não faz o menor sentido em país democrático. O resultado é esse aí, o Brasil é o 2° pior país no combate a pandemia. Mas, esse povo onde há derrota enxerga vitória, fazer o quê?

    Responda
  12. Herculano JR 70

    O fato do governo ter militares reformados ou aposentados no poder ñ desmerece o governo. Eles tem a mesma competencia, e incompetencias, como em qq profissão. Um ministerio e principalmente um cargo administrativo de recursos que um centro tecnico, seja de saude ou educação, ou o q for, Pra isso ha setores tecnicos dedicados q assessoram. Q seria melhor um medico q tem alguns conhecimentos de administração ou um administrador que tem alguns conhecimentos de saude e q são vastos.?

    Responda
  13. MARCOS ANTONIO ROCHA ARAUJO

    O único mérito do desgoverno Bolsonaro é que ele desnudou a pequenez do exército brasileiro. Genocida, golpista, carreirista está mostrando sua real função que é massacrar o povo. Tenho vergonha deste exercito

    Responda
  14. José Aparecido Alcantara

    O grande número de militares alocados no governo nos alto, médio e baixo escalões da administração pública revela o quão dependente Bolsonaro é da tutela da Forças Armadas. Causa estranheza que em um país com mais de 200 milhões inexista na sociedade civil pessoas habilitadas e capacitadas para atuar na linha de frente dos mais variados ministérios. Ou será que, como posto no editorial, já não haja quem queira se aventurar nessa barca furada chamada governo Bolsonaro?

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.