Opinião > O sexo do ensino Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. MARCOS CAVALCANTE UCHOA

    A formação do gosto gay não é prática neutra, além de ser alvo do mercado, visa à formação de um público que forneça saciedade a quem já experimentou todas as formas do prazer convencional. Sob esse aspecto, os poderes desse mundo, como sempre o fizeram, suscitarão do chão da escola a massa de que precisam. Autenticado pela escola, que não pode combatê-lo, o gosto gay logo será tão natural quanto o nosso pão de queijo. Os pais, que poderiam resistir, deixaram seus filhos há muito tempo.

    Responda
  2. Gabriel Floriano Costa

    Se voltarmos um pouco e entendermos a educação como a "paideia" grega, a escola seria a instituição que busca formar um um ser humano para a cidadania e a vida em comunidade. Assim, a pluralidade deve ser um valor fundamental para as escolas, no intuito de cultivar a tolerância e a vida em sociedade, preceitos básicos de uma democracia. As ideias do "escola sem partido" é uma aberração numa sociedade minimamente democrática.

    Responda
  3. Regina da Silva Mariano

    Impedir abordagens sobre questões de gênero nas escolas não é apenas inconstitucional. É hipócrita! Essa "turminha" que tem medo desse debate ,provavelmente tem problemas sérios com sua sexualidade, e o que é pior, com a sexualidade alheia!

    Responda
  4. Herculano JR 70

    Escola oficial apenas o primario p aprender contas, ler e escrever, bem aplicados são intrumentos pra individuo cosntruir seu conhecimento. De preferencia sobre temas de interesse do meio do aluno. A escola degenerou qdo escapou disso, e quer ser pior e mais intrometida obrigando frequencia a devaneios. Educação quem da é a familia e o contato com outros riscos socias devem ser norteado por ela, e escapar das diversas correntes de opinião possiveis e impostas. Liberdade e ñ ter tanta escola

    Responda
  5. José Oliveira

    A escola já era um lugar tão insalubre e perigoso e agora com essa censura prévia com um monte de normas, decretos e outras estultices, não é à toa que as licenciaturas estão fechando como butecos em tempos de pandemia. O salário "ó", as escolas em escombros, fora agressões de diretoras, pais e os educandos ingratos. Aí, é melhor atividades alternativas dos ex-mestres e dos ex-futuros mestres, que prefiro nem mencionar, independentemente do sexo, gênero ou etnia...

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.