Ilustrada > Elizeth Cardoso, que faria cem anos, deu voz ao samba e à bossa até desaparecer Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. neli faria

    Dois pontos: taxista? Dificilmente teria sido! Se fosse motorista de táxi teria sido divulgado muito, porque nos anos 1940/50 dificilmente uma mulher seria motorista profissional. E acho que nem tinha! Táxi girl é diferente de taxista. 2- ponto: o senhor alude que ela era esquecida na década de 1960. Não, não era! Tinha um programa na antiga TV Record(Canal 7!),fins dos anos 1960, chamado Bossaudade;um convidado que me lembro era o Ciro Monteiro. Ellis e Jair tinham o Fino da Bossa .

    Responda
    1. neli faria

      Estou escrevendo de memória. Homenageio também Blota Júnior e Sônia Ribeiro com Esta noite se improvisa(convidados Chico Buarque, Caetano ;meu amado Gil !) Ronnie e Von ,aos sábados! Hebe aos domingos.Bossaudade era comandado pela grande Elizeth Cardoso... Ah, eu via todos, porque ,à época, havia menos de um ano que a família tinha Televisão. Roberto Carlos tinha, mas, não gostava dele...Era ma ca ca de auditório de Ronnie Von!

  2. LUIZ CARRIERI

    Grande e Divina Elizeth Cardoso. Uma senhora voz, com força total e merece nossos aplausos de pé. Jamais será esquecida. "Saudade, torrente de paixão, emoção diferente, que aniquila a vida da gente, uma dor que não sei de onde vem..."

    Responda
  3. FELIPE SAMPAIO DE LACERDA ABREU

    A quantidade de erros nessa matéria! Elizeth taxista! Era taxi-girl (Será que os jovens jornalistas sabem do que se trata?). Primeira a gravar um samba de Noel?? Samba-canção não é um estilo, é um gênero! Elizeth teve um programa de TV de grande sucesso nos anos 60...que falta de conhecimento e pesquisa, Dona Folha.

    Responda
  4. Antonio Alencar

    Muito bom rever " 26 de seus 44 álbuns —aqueles que pertencem à Universal— lançados nas plataformas de streaming" ! Vivas à grande cantora Elizeth Cardoso !

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.