Educação > É possível conciliar fundamentalismo religioso e educação moderna? Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Chamar um homem que defende a verdade de fundamentalista é a prova das trevas em que estamos imersos.
A sua fala tem o mesmo nÃvel dogmático de qualquer religião fundamentalista... consegue perceber isso?
Um religioso nunca defenderá a verdade pois afinal ele acredita numa mentira.
Curto e grosso, temos pluralidade religiosa até nas famÃlias, e lidamos bem com isso, tem até os sem religião, cada um segue sua vida. Na igreja e em casa cada um faz o que quer, no estado ou na escola não, a pluralidade existe e deve ser respeitada, o que implica que religião não pode e não deve ser polÃtica de estado ou influir na educação. Fazer isso seria desrespeitar a liberdade de culto, a pluralidade religiosa.
Perguntas que se levantam: pregação religiosa é violência cultural? É genocÃdio dos deuses alheios? É ato abusivo aos felizes ateus? Evangelismo é bullying? Impor monoteÃsmo é colonialismo atroz?
Como educar se o próprio diretores do MEC disseram que prefere que sejam formados pastores do que fÃsicos ou cientistas pois esses são comunistas
Considero as religiões um câncer maligno. A religião aplicada na educação é um câncer maligno em estado terminal. Uma figura como Silas Malafaia se metendo no MEC? Vai ter roubo na pasta. É valida a afirmação de que todo pastor é ladrão, e como é!
Se eu te mostrar um pastor que não é ladrão, comprovando tudo por documentos, revelando seu trabalho pastoral às próprias custas, vc diz aqui nos comentários que é um mentiroso? Preconceituoso? Topa?
Religião nunca atrapalhou os educadores, recentemente religiosos teimam em atrapalhar. Quem ensina é extremamente vocacionado, talentoso, comprometido com a evolução do pensamento. Não há problema algum em ser religioso e ser ministro, o problema é falar bobagem de que governos passados não fizeram nada pela educação, vai ser cego lá longe.
Moderno e preservar famÃlia, ética, honestidades, tudo que as religiões normais procuram ensinar as pessoas que as seguem
Max, é a pura verdade.
Ética e honestidade não combinam com religião.
Religião e educação não combinam.
Kkkkkkk
A única coisa possÃvel nesse dessgoverno é fazer tudo do jeito tosco do PR. Simples assim....
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Educação > É possível conciliar fundamentalismo religioso e educação moderna? Voltar
Comente este texto