Educação > Pastor, novo ministro da Educação promete ensino público laico Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Um pastor ministro... olha aonde chegamos. Quem diria! Eu sempre ouvia que o Brasil seria impactado pelo evangelho, mas estamos indo além, estamos sendo terrivelmente evangélicos. Ser pastor, mais do que nunca, é uma honra reconhecida em grande escala. Como professor e pastor, muito me orgulho desse momento Ãmpar em nosso Brasil.
A educação no sentido amplo, envolve o ensino do conhecimento, a disciplina,o respeito ao próximo, à hierarquia, etc. Boa parte disso tudo, vem do berço.
Chega a ser até engraçado: um pastor que foi professor de ética virar ministro de um governo aético!
O problema é que para estes caras, a definição de laico não é a real. Um deles chegou a dizer que o Brasil é laico mas antes de tudo, cristão. Na cabeça deles, isso faz sentido.
O problema é que para estes caras, a definição de laico não é a real. Um deles chegou a dizer que o Brasil é laico mas antes de tudo, cristão. Na cabeça de retardados desonestos deles, isso faz sentido.
Esse Pateta não tem que prometer, a Constituição prescreve que o Estado é Laico, portanto, é obrigação a Educação ser Laica.
sugiro que a FSP abra um questionário - Esse ai dura quantos meses ? 3, 4 ... ?
perguntar não ofende : E se fosse alguém da TFP ? ai seria aceito ? ou da PUC ?
Eu acredito! E também em saci, curupira, lobisomem, Lula, papai noel, coelho da páscoa e Bolsonaro.
sacanear com papai Noel e coelhinho da Páscoa é feio !
Que eu saiba, o Estado é laico. Ou ele se esqueceu disto ?
e a igreja católica impôs um feriado - Padroeira do paÃs - e ninguém disse nada ! Se o paÃs é laico, como pode ter padroeira ?
E permanecerá Laico, apesar da bancada evangélica que adoraria impor suas crenças e " usos e costumes " ao povo Brasileiro...Vamos ficar vigilantes, espero que esse ministro tenha palavra...
Eu acredito nele! E em mula curupira,lobo mau, Lula, papai noel, coelho da páscoa, Bolsonaro, lobisomem e saci pererê.
Membros religiosos no governo e atraso.
Laicidade nesse governo? Apoiado pela bancada evangélica? Damares? Etc, etc....Sei....
A universidade Presbiteriana Mackenzie é aquela que em 2017 criou um núcleo de ciência(??), fé e sociedade para a pesquisa do DI. A conferir essa suposta e improvável laicidade do novo Min. na gestão da educação pública!
Anotem, aÃ! Quando uma autoridade vai a público declarar uma obviedade dessas é porque vai fazer exatamente o contrário. Ora, o ensino tem que ser laico e ponto. Ou viramos um Irã, um Afeganistão, uma Arábia. É isso que religiaozeiros querem?
Muitos ainda nem saber escrever, fazer cálculos mentais ou interpretar corretamente um texto e estão preocupados se viemos do barro com cobras falantes ou através de um sÃmio que resolveu andar com duas patas
Dá zero para ele! Ai que b...
Não, Vicente, não foi claro, pois eu justamente mencionei as duas maneiras que as pessoas utilizam para tentar explicar o que ainda não está suficientemente explicado. Pelo visto vc distorceu o comentário para atender suas convicções pessoais, as quais não estou nem um pouco interessado
Anotem, aÃ. O sr. Tersio Gorrassi é defensor de um ensino "a moda Sila$ Mala faia, Edir Ma$edo, Valdomiro $antiago, Marco$ Feliciano. Fui claro?
Falar que vai gerir o MEC baseabdo no estado laico é uma coisa, agora fazer é outra totalmente diferente. Para manter a indicação e a posse fala-se o que o querem ouvir, mas só a partir de agora veremos realmente se manterá a palavra do discurso. É muito difÃcil deixar a essência de lado e alterar comportamentos e atitudes por conta do cargo público. No momento em que uma proposta educacional divergir de suas convicções, não a fará progredir, por mais que queira ser racional ou impessoal.
Quantos pastores devem ser nomeados para o MEC?
De xilindró, a esquerda entende. São PHD!!!
Tradução: Se a dita esquerda roubou, a direita também pode.
Entende sim,que o miliciano que usurpou a cadeira de presidente tem que voltar pro esgoto, de onde nunca deveria ter saÃdo!
outro que não dura ! Cai antes de dezembro - antes do Enem ! As forças que comandam o paÃs desde 1500 não lhe darão vida longa .
Somente um pastor pode ser aceito no governo bolsonarista para o Ministério da Educação. Não pode ser alguém que pensa e tem que saber arrancar o couro do próximo, além de mentir o tempo todo.
Pelo fato de aceitar cargo no s anatório, me livra de emitir opinião, porque o Brasil só irá mudar quando a q uadrilha for deposta, enfrentar os tribunais, e ficar hospedada no x ilindró, enxergando o Sol nascer quadrado.
Tem toda a aparência de ministro do governo Bolsonaro. Desejo toda sorte ao povo do Brasil.
Parece que sabe em que terreno pisa. Importante é pisando na melta sem escorregar.
Eu acho que é aà mesmo que está toda a Inhanha. Quando você diz que o Estado é Laico, você não estará abençoando o mau aluno? Sim, porque eu acho que dá ao mau aluno a garantia de olhar prá você e dizer : O Estado é Laico, eu não creio em bos-tha nenhuma, não sou obrigado a seguir regra nenhuma, vou continuar a infernizar qualquer um, inclusive continuar a tacar a mão no Professor. Tenho pavor de quem diz que é Laico ou que o Estado é Laico. Quanto mais eu rezo...
Nada a ver. Ateus são mais éticos que crentes.
TaÃ, um cara com bom discurso. Fazer pontes, ensino laico e reestabelecer autoridade do professor. Se Bolsonaro não atrapalhar muito, ele pode fazer um trabalho bom.
Não acredito em bom trabalho quando alguém disse em 2016, logo alÃ, que precisarÃamos bater em crianças para que tenham obediência, nem que é necessário ter um homem na casa para que ela seja ordeira, equilibrada, dando ao homem o poder de decisão sobre tudo referente ao lar, à famÃlia, ao casal.
Bom trabalho? Seria acabar de vez com a educação ensinando teoria criacionista?
Weintraub foi tão fora da curva que qualquer cria da funesta dobradinha milico-evangélica na educação parece um alento. Vida que segue (ou não).
Choveu no molhado. A laicidade das polÃticas públicas está na Lei. Começou mal, quando começa prometendo bobagem é porque está de mãos vazias, é porque não fará nada, ou por incapacidade ou por determinação superior. Triste Brasil desses tempos bozonarescos.
"Castiga o teu filho enquanto há esperança, mas não te excedas a ponto de matá-la". Realmente, isso talvez fosse aplicado ao tempo de Salomão, Rei de Israel, quando essa frase foi escrita em Provérbios. Partindo daà não terÃamos uma boa administração no Ministério da Educação nessa Quarta Revolução Industrial, a tecnológica, a da inteligência artificial. Pastor, hoje é mais seguro a jovem dormir com seu namorado na casa dos pais de um deles do que andar pelas baladas e motéis da vida.
Este é mais um caso daqueles em que o sujeito, no discurso de posse, diz um monte de coisas que absolutamente nada têm a ver com o que ele e seu chefe de fato pensam, tudo devidamente registrado em vÃdeos e áudios, alguns bem recentes, a imprensa lhe dá crédito, produzem-se opiniões elogiando sua postura, para, nos dias seguintes, a realidade novamente se impor. Nós, brasileiros, estamos sempre prontos pra acreditar no próximo discurso.
Bom, até um je.g.ue é melhor e mais inteligente do que Waintraub!
O Ministro está completamente correto sobre o completo desrespeito aos Professores em todos nÃveis educacionais: (1) baixos salários médios; (2) falta de valorização profissional; (3) culpados pelo fato de alunos não estudarem e, portanto, não aprenderem nada; (4) pressão institucional para altos Ãndices de aprovação em detrimento da qualidade/exigência, etc.
Laicidade? Duvido
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Educação > Pastor, novo ministro da Educação promete ensino público laico Voltar
Comente este texto