Opinião > Reformas tardias Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. José Cardoso

    É a maior prioridade do momento. Os servidores aposentados são como uma praga de gafanhotos, devoram toda a arrecadação estadual.

    Responda
  2. ORLANDO FERREIRA BARBOSA

    É incongruente apoiar a distribuição de benefícios aos mais pobres, sem qualquer contribuição para tal, e, ao mesmo tempo, solapar os proventos de aposentadoria de pessoas que contribuíram por longos anos de serviço para auferir um direito conquistado, e não um benefício gratuito ou de natureza assistencial como este jornal tenta tratar a aposentadoria dos servidores públicos. Além disso a aposentadoria digna é também uma forma de valorizar o serviço público e combater o seu aviltamento .

    Responda
    1. Herculano JR 70

      80% das contribuições previdenciarias, no regime geral, INSS, são indiretas, pagas qdo se compra mercadoria, serviço: 20% sobre a folha, cofins ,etc. A contribuiçao direta e 20% se tanto, para ter acesso aos 80% pagos por tdos. Por isso no RG ha limite d contribuição. Não vale paguei tenho direito;. A ordem e ñ pagar p ñ tirar direito alheio. QQ cidadão q consome contribui. Gde injustiça tratar como assistencialismo um direito. Pior q q muitos contribuem e por ñ terem completado recebem nada.

  3. Herculano JR 70

    Em tudo, o estado e o problema ao desenvolvimeto do pais E as coisas mudarão so com revolução. As instittituições publicas e o direito adquirido são de fato os grandes obstaculos, tanto a nivel de serviço desnecessarios q a sociedade poderia fazer por si como saude, e escola limitada ao primario para o estado, como politicas dso tres poderes. As ditas instituições democraticas são aberrações democraticas.Ñ estou falando de ditadura mas de liberdade.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.